A seita “igreja cristã maranata”

A seita "igreja cristã maranata"

A seita “igreja cristã maranata”

Tocado pelos recentes escândalos envolvendo a cúpula da Igreja Cristã Maranata, venho
Explicar a todos como é esta seita a qual muitos chamam de igreja ou obra.

O ENVOLVIMENTO E A HERESIA A SERPENTE SE ENROLA.
1. Quando você é convidado insistentemente, o membro o faz pois dele é cobrado esta atitude. Ou muitas vezes dependendo do pastor de sua unidade (ministério), o membro sente no ápice de seu fanatismo converter todos a Igreja, como se membro dela for, será salvo. Sendo que a verdadeira salvação está somente em Jesus Cristo para quem deseja ser cristão e ler a bíblia.

A mistura Igreja Cristo Espírito e Deus é tamanha, a ponto de muitos acreditarem que estão na casa do Altíssimo, ou aquela é a obra verdadeira, revelada, autentica da trindade.

UMA VIDA VULNERÁVEL – A HORA DO ATAQUE.

2. Você quando está passando por um momento delicado emocionalmente, por ter tido uma perda de um amor, um familiar, emprego ou atingido por uma doença, violência. Torna-se presa fácil para um membro da Igreja o qual sabe dizer o seguinte: “- Vamos no culto hoje (todos os dias têm, menos sexta feira misticamente), você vai receber uma benção, quem sabe o senhor fala com você.
A BUSCA DO CULTO PROFÉTICO– A SERPENTE AGE NO CAMARIM

3. Antes de começar o culto, por volta das 19hs um grupo se reúne em um dos quartinhos ou cantinho da Igreja Maranata e faz uma reza repetida “clamor pelo sangue de jesus”. Se não fizer assim, alguém manda repetir. Aí a pessoa pede que os membros ali reunidos possam ser alcançados com dons espirituais. Cada um faz uma prece neste sentido. Quem dirige, em geral o que puxou as rezas pergunta se alguém teve algum dom. As vezes o pastor chega faltando minutos para o culto começar e interrompe todos e pergunta dos dons, organiza quem vai conduzir o culto, a pregação “a palavra” ele vai entregar, e os hinos de clamor já escolhe. Em 1 minuto o tal culto profético está revelado. E dizem que é a direção espiritual da igreja. É um show de heresias e blasfêmias. Quem entrou não pode recuar. Quando existem dons e mais tempo o teatro é maior. Os irmãos e irmãs começam a ter visões quase sempre as mesmas variando de lugar para lugar. Mas sempre são símbolos. Como se o deus dali não soubesse falar contigo e desse sinais enigmáticos os quais alguém faz a revelação que desejar. Por exemplo. Uma senhora da Igreja Maranata via que entrava ali naquela noite uma mulher com os cabelos desarrumados, mas ela via um anjo que passava óleo para untar seus cabelos. Detalhe do dom de visão era uma mulher. O dirigente pergunta, mas era de que idade. Tem de dizer. As vezes a pessoa dizia, não sei mais é a fulana de tal. Antes dela entregar este dom eles rezam de novo e abrem a bíblia. Quanto mais bíblias para serem abertas e os olhos ou dedos apontar um texto maior probabilidade de ser positiva, sim ou amém. Ou seja, a confirmação que o dom é do deus Maranata, que eles chamam de espírito. Ai o outro participante diz, irmão tenho a revelação para este dom. Aí a pessoa diz, olha a mulher e os cabelos são os pensamentos desalinhados, o óleo é o azeite é o espirito, e os pensamentos serão alinhados. É alguém com ideias erradas. Pronto se houver mais dons simbológicos eles vão repetindo até dar a hora do culto. O momento mais constrangedor é quando é preciso escolher quem vai conduzir o LOUVOR, ou seja, fazer o CLAMOR e apresentar os hinos até a entrega da pregação DA PALAVRA. Se a igreja for grande é o pastor, se é uma igrejinha de baixo dízimos e frequência é assim. O fulano que não gosta do beltrano diz eu tenho um dom. Faz a reza de novo, abre a bíblia, ver se é sim ou não e pergunta se o dom provém do deus espiritual da Maranata. Ai ele aponta para o outro, ele está com a palavra. O outro retribui eu também tenho um dom. E mais reza. Abre a bíblia ver se é sim ou não. E ele diz o beltrano com louvor. As vezes dá briga, principalmente quando um diz, este texto aí que saiu é negativo. Fala de judas escariotes. O outro vira e fala. Mas é amém, pois houve vitória contra ele.
4.
CULTO PROFÉTICO- A SERPENTE ENTRA EM CENA- O GRANDE TEATRO

5. Com um preparativo, busca conforme acima, não precisa dizer que as DOUTRINAS ditas da igreja Maranata: LOUVOR REVELADO, CULTO PROFÉTICO, CONSULTA A PALAVRA. A bíblia textual é usada mas não aplicada. Eles dizem o seguinte: “ a letra mata o espírito vivifica” (ver 2 coríntios 3-4-5-6). Com um fragmento de uma carta aos Coríntios a serpente faz a doutrina na enganação, assim como no deserto com o Senhor ao usar a palavra para tenta-lo. Se a letra mata, seria deduzível dizer que a bíblia neste ponto é morta se o espírito lhe toca. Os bastidores deste culto você não viu, mas eu pude assistir milhares de vezes, brigas, disputas, mentiras, fantasias e até falta de revelação, pois ninguém teve dom algum. Assim se verdade fosse a doutrina Maranática de Louvor revelado (hinos que vão tocar), Culto Profético (trazido pelos céus) Consulta a Palavra (fragmentos e não textos levados conforme a conveniência de quem os lê e interpreta). Sendo que boa parte é de baixa escolaridade. Vai começar o culto da mentira, pois nada foi verdadeiro desde sua busca.

6. O irmão (sempre homens na Igreja Maranata) escolhido no quartinho, se ajoelha, é preciso ser atrás do púpito (objeto sagrado) virado para ele e com microfone ligado ele faz a mesma reza idólatra. Clamamos pelo poder do sangue de jesus………Aí entra o louvor (hino), são os hinos das primeiras páginas da coletânea chamados de “hinos de clamor” poucos por sinal. O grupo de louvor dependendo do porte da igreja pode ter muitos instrumentos, inclusive bateria, contra baixo, guitarra. E a Igreja canta aquele lindo e romântico hino amoroso. O irmão que está no púpito então pede uma palavra de glorificação. Aí começa mais uma reza pelo clamor do sangue….e tal e nós te glorificamos e a igreja toda grita aleluias, cada qual mostrando sua potente e ousada corda vocal e hipocrisia. E toma mais um hino, louvor revelado no quartinho. E as irmãs cantam e os varões (homens também) são estimulados. Ali mocinhas de mini saias justinhas já despertam olhares das senhoras obesas e dos varões mais atentos. O decote, os cabelos, as maquiagens, um espetáculo para agradar o rei da mentira. Eu vi em dezenas de cidades por onde passei as paqueras nesta hora de louvor.

7. Após várias glorificações em vão, acompanhadas de gritos e ridículas exaltações as quais servem para glorificar o próprio eu, a vaidade dos que fazem em voz alta suas palavras como os hipócritas para todos ouvirem. Mais um hino revelado naquele quartinho ou durante o culto, pois não deu tempo. E sobe o pregador, o homem da palavra. O pastor, ou escolhido para deixar uma palavra para a Igreja.

8. Ele sauda a igreja com a mais fingida e mecânica “a paz do nosso senhor Jesus Cristo” Todos ficam em pé para ler a palavra por este homem escolhida conforme o que ele ouviu no quartinho. Aí ele lê qualquer parte da bíblia para encaixar no dom da mulher descabelada. É fácil.

9. Ele faz uma oração a qual pede uma revelação sobre esta palavra. Aí a heresia e a blasfêmia enojam. Pois ele vai filosofar com a palavra e em nome do santo espírito. E pede para que se fale com ele no nome do salvador. E manda a igreja sentar.

10. Ai começa o espetáculo da cobra. Ele vai enrolando dando voltas sobre o pedaço do texto que leu até começar a divagar. E assim ele vai com aquele recorte de bíblia construindo a historinha a qual desejar. Ele diz que a igreja está pensando em pecado. Até aí quem não acertaria. Com aquelas jovenzinhas. As irmãs gordas de saião gritam aleluia! E segue a pregação “Estes pois são os nomes dos filhos de Israel, que entraram no Egito com Jacó; cada um entrou com sua casa”. Irmãos e Irmãs nós saímos do Egito não podemos voltar para lá. Estas maquiagens pesadas, estas vestes, que o mundo usa são pura artimanha do adversário para nos levar de volta ao cárcere. Mas o senhor venceu tudo isso por nós. E as mocinhas hipócritas gritam com as gordas e os varões olhudos: aleluiaass, oh glória. Um grita mais alto uma palavra de exaltação, a igreja entra em ebulição. O caldeirão está fervendo.

A SERPENTE FALA

11. E começa então um varão na frente ou no meio da igreja uma varoa a falar sílabas repetidas. Parece índio, um dialeto de duas sílabas que altera apenas o ritmo.

12. O pastor ou alguém da congregação começa a falar como se fosse deus. E diz que aquela igreja é dele. “ Minha amada igreja, aqui é o seu deus que fala contigo”…Dependendo de quem fala vai com erros de concordância daquele mentiroso. Vê se o altíssimo falaria com erros de português. Nem em centro espírita é assim. Na Maranata falam com a voz normal, se não diz que é deus você pensa que é o zé aquele ex traficante que matou dois e agora fala como se fosse deus. Mas é a mentira, a serpente. Ele entrega a profecia que uma pessoa aquela noite será curada. O descaramento chegou a tal ponto, que se realmente alguém for livrado da morte ou curado e contar para o pastor, ele vai duvidar do milagre. Já vi pastor da Maranata em dúvida se o que aconteceu com aquela pessoa era milagre ou não.

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, … em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. … e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. (Mateus 24)

Estas encenações, pois jamais o altíssimo falaria “pobremas das igreja” e nem em línguas indecifráveis, a não ser para o profetino daquela noite.

13. O Senhor é traído neste tipo de culto falso, ardiloso, egoísta, onde as pessoas vão em busca de respostas para si mesmas. Ali elas são usadas ou se deixam usar. É pecaminosa a maneira como os Maranáticos não enxergam o anti cristo, as práticas anti bíblicas praticadas diariamente. Eles afirmam categoricamente que é chegado o momento a última trombeta já tocou para a Igreja ser arrebatada e deixar este mundo que não presta. Estas pessoas sujas. MARANATA ! (“ Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai”. Mc 13:32)

14. Se o próprio senhor deixa claro na bíblia que nem ele, nem os anjos sabem o dia. Como os maranáticos sabem? A resposta é que na Igreja é uma divindade com seus profetas. As revelações do presbitério estão acima dos dons espirituais, assim como as do pastor. Ou seja, deus fala nos cultos e nas reuniões deles, segundo é visto e dito nos Manaains (seminários mensais para falar sempre dos mesmos assuntos de maneiras diferentes em sítios distantes da cidade).

15. Conhecemos a árvore por seus frutos. O que temos colhido desta árvore chamada Maranata? Para os que lá alguns prodígios são de deus. Aos mais observadores existe mais mal do que bondade. Imagine um pastor chegar a esta conclusão com muitos anos de igreja. Muitas pessoas foram humilhadas, escorraçadas, exploradas nesta obra por orientação. Muitos casamentos foram desfeitos, namoros interrompidos, estudos comprometidos e até trabalho abandonado por orientação ou dedicação total a Maranata.

A SERPENTE VAIDOSA

16. O profetino ao dizer palavras genéricas as quais caberiam em qualquer situação, tipo, meus amados, eu sou deus, falo convosco, quero dar uma benção, quero dar um livramento, quero mostrar que vou estar nos lares de vocês etc.. Ele não é DEUS, e nem é uma manifestação tal como moiseis experimentou. Estes acontecimentos são repetidos dependendo da área da Igreja, e do ministério. Ou seja, não existe um padrão. Mas nos Manaains é impossível não acontecer do deus da Maranata aparecer e falar através de um profetino. Ninguém vê a sarça arder. Mas o pecado é imensurável.

17. Ao terminar, o grupo de louvor (as mocinhas e rapazes) tocam um hino inspirado conforme as palavras. Encaixa como um DJ faz de acordo com a festa. Poe um tema apropriado e a igreja emocionada ferve.

18. Então o pregador, no púpito com todos de pé complementa dizendo que naquela noite houve um dom que uma mulher entraria com os cabelos desarrumados. É um tal de passa a mão e coça a cabeça. E um anjo derramaria óleo para alinhar seus cabelos. Arrumar seus pensamentos. Então que todos tenham bons pensamentos. Todos fecham os olhos obedecendo o comando deste pregador e ele entrega o culto com as bênçãos e as consolações do espírito do deus daquela igreja em nome de JC, amém.

19. Agradece a todos e dá último aviso, explica como a pessoa a qual precisa de oração deve fazer.

20. Tudo ocorre em 1 hora conforme orientação do presbitério. Mas alguns pastores levam o culto por 2 horas indo até 21h30, o que cansa a Igreja. Já que todo dia as pessoas precisam ir ao culto.

21. Os irmãos diáconos, obreiros começam a dar assistência, enquanto o pastor pode ficar assistindo de pé do púpito ou dependendo da sua simplicidade ele vai orar com as pessoas ou ouvir reclamações.

A ONDE ESTÁ DEUS?
O meu resumido relato é o que ocorre todos os dias nos cultos da Igreja Cristã Maranata. Procurei descrever uma situação comum, mas varia de acordo com a Igreja e o pastor. Nas mais bem frequentadas, geralmente por pessoas de alta escolaridade, estas manifestações não são comuns. Entretanto nas mais humildes elas são quase cotidianas.
A onde está Deus? O primeiro e maior de todos mandamentos (Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. ( Marcos 12:30 ). Ora, é claro o pecado contra a Deus e seu santíssimo espírito. A enganação no chamado momento profético foi uma grande mentira consentida pelo Presbitério, por ser ele quem dá as orientações e diretrizes para a Igreja. O pastor responsável, ungido, diáconos e membros idem.
Eles sabem que não é Deus quem fala. E por qual motivo permitem esse teatro. Quem é o pai da mentira se não o diabo. “O diabo é o pai da mentira” (João 8:44)
Quando mentem sistematicamente na Igreja estão servindo a quem?
É mentira no Manaaim, nos cultos, na assistência em tudo. A Obra em primeiro lugar.
O desvio de 20 milhões de dízimos segundo investigação das autoridades na sede da Igreja em Vila Velha ES, é a prática do mal. Este dinheiro é de pessoas humildes, pobres em sua maioria, muitas se privaram de muitas coisas, até remédios e tratamentos médicos para dizimar. Quem não dizima, não vira diácono e nem chega a ser pastor. Então é a paga por um sistema corrompido, mentiroso da revelação para levantar pessoas no meio da Igreja para ocupar cargos.
As Igrejas da Maranata são varandões de telha aparente em sua grande maioria, ou instalações em lojinhas pobres nas periferias das cidades. Podendo arrecadar dízimos ali para pagar o aluguel, tendo perspectiva de crescimento, eles abrem pontos de pregação. Tem de dar lucro. Ninguém é remunerado, nem pastor. Mas o Presbitério é investigado de desvio de 20 milhões de reais.
O Pr Gedelti Gueiros sempre esbravejou com as ovelhas e pastores sobre qualquer tema. Ele é alterado facilmente, pessoa de temperamento vaidoso e difícil. Começa falando manso mas logo mostra a cólera a qual o acompanha. Ele ameaça a todos dizendo “ai daquele que falar mal desta obra…ai…eu vi corpos sendo devorados por bichos, o sujeito estava ali apodrecendo a dias, que morte horrível, tudo por abrir a boca para falar da obra, outro foi morto a bala, outro de câncer, coração, acidente de carro…É voz que clama no diserto (sic)”. Assim, o Espírito Santo se vê obrigado a ir embora porque Ele não habita em templo sujo (I Co 3:16,17; 6:19

Se o presidente da Igreja afastado devido aos escândalos, por quase toda a existência da Maranata esteve no poder esta inflamado com este estado de ânimo, eu pergunto a onde está Deus? Este homem dava ordens, orientava o presbitério, pastores, era o verdadeiro cabeça desta igreja. Ele se fazia de interlocutor, como o profetino, entre o céu e a terra.
Até na arquitetura de algumas igrejas ele se metia, e dizia, foi revelação.
Um membro de alguns anos sabe perfeitamente quem é o pr Gedelti, qualquer pastor desta igreja o teme, pois ele pode arruinar a vida pessoal se quiser do indivíduo.
Por ser uma Igreja totalitária, fundamentalista e mística. Basta uma ameaça de que a vida da pessoa vai ser arruinada, que ela vai morrer, ou mandar isolar a pessoa sem falar com ela. É uma das práticas mais cruéis e medievais adotadas dentro desta Igreja. O maquiavelismo, obra de satanás, está presente em vários lances internos.
Mas Deus a onde está? Está nas falsas pregações, nos falsos profetas e seus cultos inspirados pela imaginação e conduzidos pela vaidade humana.
O pr Gedelti não conta o número de pastores mortos em acidentes de carros, ônibus indo para os Manaains. Outros, assassinados ou envolvidos com drogas. Sem contar nos acometidos de câncer e doenças cardíacas e psíquicas. Muitos só dormem com tarjas pretas e vão a psiquiatras com certa frequência. Alguns arrumam amantes e deixam a Igreja, outros ficam para maltratar as irmãs descontando a infidelidade de suas próprias esposas. Existe uma, mulher de um pastor o qual é bissexual. O fato vexatório é de conhecimento da igreja. E lá durante os cultos ele quer dar uma de macho, moralista e dá cajadada na Igreja.

Você não precisa disso? Ninguém cai de um lugar tão baixo. Você se eleva ao sair. Pode ter certeza.

MANAAINS O PERIGOSO CONFINAMENTO

Os Manaains são locais perigosos em potencial (pode ocorrer envenenamento em massa). Se morrer alguém da sua família enquanto você estiver lá, ou acontecer algo. Não terá como ninguém entrar para lhe avisar. Você não poderá voltar, pois o ônibus só deixa o local no dia programado. A comida de quartel é feita no mesmo refeitório. As acomodações são de desabrigados. Por mais de 40 anos a Igreja prega o arrebatamento, e que o mesmo está próximo. Em sua doutrina fúnebre, mais uma vez a morte entra em cena para aterrorizar desta vez a pessoa que não vai aos Seminários, são mensais e da seguinte forma: principiantes (para quem está conhecendo a Igreja) 1º ao 7 º período (o último em Domingos Martins ES com Gedelti e seus seguidores). Nestes Seminários você verá um grupo musical mais encorpado cantando os mesmos hinos da Igreja mas com um número maior de instrumentos. As aulas são sempre sobre os mesmos temas mas com abordagens variadas, assim você sabe da mesma história mas contada de um jeito diferente. Eles chamam de revelação. Ocasionalmente o Presbitério solta uma nova revelação e surge um entendimento sobre os lábios em Cantares. Muitos pastores são treinados em falar para o público com truques de palestrantes, como quebrar o gelo, dominar a plateia, oratória e etc. Alguns são especialistas em fazer piadas. Geralmente com as irmãs que perderam a benção e estão encalhadas, mas em breve vão conseguir um varão. Ou piadas sobre o Papa da Igreja Católica, com “aquele seu chapeuzinho”, figura simpática (fala com sarcasmo Pr Gedelti). Falam da santinha. A Maria…é ela mesmo…. e fazem todos rirem. Debocham, é um show man.
Falam das Igrejas as quais crescem levando os membros, e atacam elas dizendo. Olha você vai e depois vai se arrepender e volta. Pois todos voltam. Aqui você não vai ver isso e aquilo, aponta os defeitos da denominação evangélica. Falam barbaridades do pastor celebridade da televisão.
Proibem as pessoas de filmarem no Manaaim, mas graças ao celular tudo isso está registrado. E coisas piores, as quais não convém para não criar uma guerra de Igrejas.
Mas nenhuma presta, só a Maranata. Tanto é verdade esta afirmativa, basta experimentar aquele maranático que vive te enchendo para ir na Igreja dele, experimenta dizer que você só irá depois que ele for na sua, e diz que irá contar para o pastor dele. Pois é capaz dele ir escondido, já que a mentira é grande por lá.
Os pastores professores são orientados a mexer com público, ouvem aulas gravadas os mais neófitos, para falar igual ao pastor fulano de tal. E dar a aula igualzinha.

Pastores se engraçando com senhoras, jovens, orientando os rapazes solteiros a se masturbar para aguentar a casar virgem. Quantas vezes assisti tal constrangimento.
As irmãs paquerando homens casados com olhares sedutores. Mas com medo, pois sabem que a descoberta seria banco, cassação de seu cargo. Quantas flertaram mesmo sendo casadas e cometeram adultério por várias vezes até cair em si. E estão dentro das Igrejas.
Tais coisas ocorrem por causa do homem que não devemos olhar. Mas como não olhar se ele nos atrapalha, entra na frente, não nos deixa ver Deus.
Só faltava ser erro de Deus. O pecado está na mais hipócrita das Igrejas neoevangélicas pentecostais a santinha Maranata por muito tempo. Nunca imaginei que eles não acreditassem em Jesus Cristo e Deus. Mas entendo perfeitamente. Se não fosse o deus Maranata o qual é o dono desta obra, é este espírito que dá 20 milhões ou 300 milhões tanto faz. Mas é o mesmo que faz sofrer membros por todos os cantos por sentirem enganados. Mas eles se enganaram o tempo todo com a mentira.
E a mentira é a filha do adversário de Deus. A mentira é tudo dentro destas igrejas. É a mentira de sentimentos, de dizer que vai orar pela irmã, de que vai ler a bíblia. Mentirosos. Eles não conhecem a bíblia (raras exceções). Quem conhece chegou na Igreja de outro lugar já conhecendo.
Na Maranata lê pedaços de bíblia ao acaso, no abrir e fechar do livro, para tirar a sorte, chamada de consulta a palavra, ou bibliomancia.
Os seminários de Manaaim são com curtos textos da Septuaginta.

Como deixar a Maranata e ser feliz

Só existe uma forma de deixar esta igreja, é fazendo escala em outra. Se você sair e ficar em casa, com tempo vai sentir falta de estar buscando algo, uma divindade. Então faça assim. Saia sem dizer tchau. Simplesmente comece a conhecer todas as Igrejas sem que eles saibam. Vá indo em várias. Observe e saiba que uma Igreja somente é possível conhecer com pelo menos 1 ou mais anos realmente. No início tudo será sempre flores. E se você não encontrar nenhum lugar, por favor não volte para onde você viu a serpente e a mentira. Busque a Deus através de Jesus Cristo, leia e examine as escrituras. Procure jejuar se tiver boa saúde 24 horas em oração. Uma Igreja vai encontrar você um dia, mas não tenha uma Igreja onde você jamais será encontrado.

fonte: https://obramaranatarevelada.wordpress.com/denuncia-igreja-crista-maranata-icm/#comment-1733

Como venho denunciando esta seita fui fundada com as “doutrinas” do pastor da morte – do fundador da seita “igreja cristã templo das pessoas” jim jones. O líder que levou em 18 de Novembro de 1978 mais de 900 vítimas para a morte em seu maanaim:

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/11/26/igreja-crista-maranata-o-espirito-da-igreja-crista-maranata/

O “anjo” que tocou gedelti gueiros tinha nome: jim jones!

gedelti gueiros e jim jones

jim jones e gedelti gueiros

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/07/igreja-crista-maranata-a-letra-mata-mas-o-espirito-vivifica/

Anúncios
comentários
  1. GILMARVIEIRA disse:

    MEU AMIGO ENTRE ASPA , VOCE RELATOU MAIS OU MENOS O Q ACONTEÇE NA IC MARANATA , SO V NAO ENTENDEU NADA , E LAMENTAVEL PAREÇE ATE QUE VOCE ESTAVA OR BREIRO LA ! SE A SUA ESCOLHA E U MUNDO , O EGITO , EU NAO POSSO FAZER NADA A NAO SER ORAR POR VOCE , AFINAL V VAI TRATAR NAO E COMIGO , E COM O SENHOR > CUIDADO SAIR DA OBRA VOLTAR COMER , E BEBER QUALQUER COISA TUDO BEM V TEM O LIVRE ARBITRIO , MAS CUIDADO , AI DAQUELE QUE TOCAR NOS MEU UNGIDO DIZ O SENHOR !

  2. maria disse:

    Bom dia, eu só tenho uma simples pergunta: por quê você escreve essas coisas? Por favor me responda sinceramente, não estou aqui com a intenção de criticar.

    • Irmã Maria,

      Acho que o pes tem muito que explicar – escrevemos isto para abrir os olhos de quem está preso à icm e seu pes sob comando de gedelti gueiros e daniel moreira.
      quer conhecer um pouco sob esse daniel moreira que deu entrada nessa ação rídicula, então leia um pouco da cidade de governador valadares que estava e está sob comando dele:

      http://www.ativismo.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2051:pm-apreende-mil-aves-silvestres-em-uberlandia&catid=33:noticias-em-tempo-real&Itemid=89

      E o teu revelador se chama gedelti gueiros – não confunda com o Espírito Santo, por favor.

      Vamos ouvir o que o pai da maranata gedelti gueiros tem a dizer:

      http://www.myspace.com/video/595173044/gedelti-gueiros-fundador-e-pai-da-maranata/109041563

      o que ele pr(e)aga neste audio:
      .
      .
      “Às vezes o irmão diz assim: porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós? Pensar, todo mundo pensa: Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se… Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.

      Agora, o que o Senhor vai fazer? Nós queremos que o Senhor faça uma porção de coisas: corta o pescoço de um, que o outro caia do avião… é tudo que tu queres. Ah, viajou? Ele já caiu do avião? Ele está doente? Hummm, está doente, está mal, está diabético. Todo mundo tem diabetes, né?

      Então o Senhor vai dar a vitória, Ele é o provedor de todas as coisas. A Obra que Ele gerencia, que é Dele, vai continuar sendo Dele, não é minha nem de ninguém. E Ele vai continuar providenciando todas as coisas. E é por isso que nós temos um povo que está aí, firme, consciente, né? apesar dos e-mails. Nós temos que dizer isso ao nosso povo: vamos seguir, é pra seguir, o que que estão esperando? Mais um e-mail da Zucarela? É isso que vc está esperando? Ele não vai dizer coisas boas, porque o adversário não tem coisas boas pra dizer nisso. É isso que você está esperando? Não espere isso, pegue a Palavra de Deus e Deus vai falar com você.

      Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra, em um texto da Palavra, que diz assim: “não quero que você veja isso”, pra esse que enviou isso nem vou ler aqui o que está reservado para ele porque são os juízos do Senhor.

      Eu bem que gostaria que acontecesse tudo aquilo. Ele está sempre rodando no mesmo lugar e fazendo alimento pra Dalila, pra igreja infiel. E ele pensava que o Espírito de Deus ainda estava sobre ele. Este é o grande problema dos que caem: pensam que o Espírito Santo está com aquele ministério. Abandone isso, deixa pra lá, caiu, caiu, foi pra lá, deixa ir embora. Ele escolheu o que ele queria.

      Ele abandonou a coisa mais preciosa. Ele negou o dia em que ele foi à frente diante de toda a igreja, ele não respeitou a sua vida, a ovelha, aquilo que ele diz que mudou depois de 20, 30, 40 anos. Bom, não justifica, porque ele viveu 40 anos mentindo. Ele não tem direito, ele não tem valor, esse homem não tem valor. Não é nem questão espiritual, é questão de caráter.

      Eu não posso pregar uma coisa hoje aqui e amanhã vir aqui dizer pra todo mundo, telefonar pra um e pra outro, pra dizer que a Obra está errada e que eu estou certo. Eu não posso fazer isso. Isso é uma falta de caráter. Como é que eu vou dizer que o Espírito Santo revelou nesses 40 anos e amanhã eu vou dizer que eu não creio? A linha do Espírito é muito séria. E as pessoas pensam que mudando de lugar está tudo bem.

      Sabe o que é que aconteceu depois de tudo isso, Sansão teve uma grande oportunidade, sabe qual foi? De morrer debaixo dos escombros daquele templo da religião que ele serviu de palhaço. Foi lá pro templo, pro ídolo. Segurou uma coluna, morreu junto com os filisteus. Quem está com ele morre também. Como morreu com Adonias. E nós estamos falando aqui pra muitas pessoas que precisam ouvir isso. Não em vídeo conferência. Aqui.

      O homem que cai nessa Obra só tem um lugar pra ele: debaixo dos escombros com aqueles que ficam à sua volta, aqueles que chamaram pra essa posição, para aqueles que os tiraram da posição certa. E a morte e a sepultura é ali, o deus dos filisteus. É ali com a farra religiosa, porque quando levaram a Sansão foi pra ele dar um show e ele foi pra dar o show. É esse show que está por aí, que muitos estão indo pra lá. Pra esse show, pra esse teatro. E não sabem que o Espírito do Senhor não estava mais sobre Sansão, Sansão não sabia.

      Vamos andar, vamos caminhar, vamos continuar. A jornada é essa mesmo, os obstáculos são dentro de casa, sabe, é a família, é a esposa, é o marido, é o tio, é o avô, é o cunhado, é o que está em Brasília, é que está lá no Canadá, é o que está lá na China, é o que está lá no Japão. O que é que você tem com isso? Deixa pra lá. Vá viver sua vida. Qual o problema? “Oh, você sabia que…você sabia que? Oh, estou tremendo.” Ah! Você tem que tremer por causa dos seu problemas. Não tema pelos problemas dos outros não. Porque cair é só pra quem está em pé. Meus irmãos, são obstáculos que nós temos que vencer.

      A Bíblia diz que a primeira coisa que nós temos que vencer é o mundo e o mundo é gente. Se você ficar preocupado com o seu parente que está caindo pra lá, você vai atrás do seu parente. Ele quer vinho, ele quer cachaça, ele quer whisk, ele quer ficar sem roupa, ele quer isso. Ele quer carne. É isso que você quer? Se é isso que você quer vai pra lá. Quem que está te impedindo? Vai pra lá. Vai pra roda dos escarnecedores. Vai negar tudo que você recebeu na vida.

      Faça isso e você vai ver o resultado na sua família, na sua casa. As pessoas tomam medidas e não vêem os seus filhos que estão presenciando aquilo. Você tira um filho da igreja. Há dias atrás estava um chorando, pediu a visita, foi visitado. Ele chorava, há três dias que ele estava chorando copiosamente. A esposa tinha saído. A filhinha que estava indo nos cultos pedia: “papai, me dá uma roupa descente, eu quero ir pra igreja.” “Não, não, para com isso”. Resultado: copiosamente veio chorando porque a filha dele estava no mundo, a esposa estava cancerosa e ele não sabe o que vai fazer. Vizinhos da Igreja, todos vizinhos da Igreja. Meus irmãos, o homem é muito fraco. É com esse? Esse é o testemunho que você vai viver? É do seu vizinho, é do seu parente, é do seu amigo?

      Parente pra mim é a pior coisa que eu tenho. Nunca vi nada igual. Todos os inimigos que eu tenho são os parentes. Alguns, nem todos. Eu não preciso deles pra nada. Não preciso deles pra nada. Não tenho que pedir licença a eles pra nada. Nunca pedi e nem vou pedir.”

      Esqueci de um pequeno mas importante detalhe – o pedaço de terra que você a cada dia visita por 3x de madrugada, meio dia e de noite é dele – gedelti gueiros – o dono dessas terras, desses templos. Como muitos se acabam para manter esse patrimônio de gedelti gueiros bem zelado pode-se concluír que acabam ainda ser os escravos dele – de gedelti gueiros. Não como ele fala a obra não é dele – é de Deus – a realidade é outra. Ele manda, desmanda e no final ele acaba sendo o dono de todos.

      Aliás – ele tem tantos inimigos entre os parentes que distribuíu todas as riquezas geradas com o dízimo cuídadosamente entre os parentes! Tente você mesmo saber quem está por traz de GJJ Empreendimentos e o que significa “GJJ”. A empresa que oficialmente constroi os templos da maranata – uma boa para gerar notas de serviço para sacar na caixa de conta única do presbitério da maranata. Cuídado a quem você entregou seu CPF ou entrega! Já que no sistema de escravos da maranata os fieis costumam contribuir com serviço da graça para construção dos templos e maanains.

      Então irmão eu te pergunto:
      Porque começar a saborear uma fruta qual semente foi plantada por homens amantes do poder e sabor é de dinheiro?

      A grande mentira da maranata é a fundação dessa instituição:

      https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

      https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/21/o-chefao-da-maranata-o-fundador-gedelti-gueiros/

      https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-quer-dizer-aquela-historinha-de-um-projeto-vindo-da-eternidade-promessa-para-os-ultimos-dias-e-a-experiencia-de-meia-duzia-de-santas-pessoas-foi-tudo-hi/

      e mesmo tudo levado a público continuam enganando – EU memsmo!! António, descobri o registro dessa empresa no registro público na Lituania!

      https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

      https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

      A respeito das heresias da ICM recomendo você ler – ler e ENTENDER:

      http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

      (2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

      Irmão, entenda a destruição vem do próprio Presbitério Espírito Santense em Vila Velha!! Este versículo bíblico não permite cinza – é preto ou branco – é sim ou não permanecer na doutrina do Senhor – o que é certo, é certo – o que é errado, é errado – sem meio termo, quem não permanece na doutrina do Senhor, não tem o Pai nem o Filho – mesmo pensando que tem, mesmo estar absolutamente convencido/a!!

      A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retiraivos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

      Se fosse um pastor qualquer, se fosse um presidente qualquer tudo bem – concordaria com você – mas quem desviou o dinheiro do dízimo foi o próprio FUNDADOR – o homem que se diz tocado pelo espírito santo, o homem que fez e construiu TUDO em que você hoje acredita como fiel da maranata!
      A cada dia que você defende essa obra de gedelti, a cada vez que você pisa o solo de um templo da maranata você está dizendo que DEUS ERROU! porque você está concordando que o Espírito Santo tocou um homem que depois de 43 anos foi descoberto que roubou durante decadas o que pertencia a Deus!! Entende ou não quer entender??? Continuando seguindo a ICM você está declarando que DEUS ERROU!

      PAZ

      • ‘Seita dos Nazarenos’. A expressão legítima de continuidade do Movimento de Jesus é a Seita dos Nazarenos. Primeiramente porque nem os seus parentes lhe davam credito (Mc 3.21)

      • Irmã Mercia,

        a “Seita dos Nazarenos” tinha dono? Tinha dono que resolve problemas pessoais com a ordem “APAGA”? Ela marcava para “matar”? Ela roubava de seus fieies? Ela formatava? Ela…

        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

        Abra seus olhos quem você está seguindo!

        Repito o pes e seu dono tem muito que explicar!

        http://www.ativismo.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=2051:pm-apreende-mil-aves-silvestres-em-uberlandia&catid=33:noticias-em-tempo-real&Itemid=89

        E o teu revelador se chama gedelti gueiros – não confunda com o Espírito Santo, por favor.

        Vamos ouvir o que o pai da maranata gedelti gueiros tem a dizer:

        http://www.myspace.com/video/595173044/gedelti-gueiros-fundador-e-pai-da-maranata/109041563

        o que ele pr(e)aga neste audio:
        .
        .
        “Às vezes o irmão diz assim: porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós? Pensar, todo mundo pensa: Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se… Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.

        Agora, o que o Senhor vai fazer? Nós queremos que o Senhor faça uma porção de coisas: corta o pescoço de um, que o outro caia do avião… é tudo que tu queres. Ah, viajou? Ele já caiu do avião? Ele está doente? Hummm, está doente, está mal, está diabético. Todo mundo tem diabetes, né?

        Então o Senhor vai dar a vitória, Ele é o provedor de todas as coisas. A Obra que Ele gerencia, que é Dele, vai continuar sendo Dele, não é minha nem de ninguém. E Ele vai continuar providenciando todas as coisas. E é por isso que nós temos um povo que está aí, firme, consciente, né? apesar dos e-mails. Nós temos que dizer isso ao nosso povo: vamos seguir, é pra seguir, o que que estão esperando? Mais um e-mail da Zucarela? É isso que vc está esperando? Ele não vai dizer coisas boas, porque o adversário não tem coisas boas pra dizer nisso. É isso que você está esperando? Não espere isso, pegue a Palavra de Deus e Deus vai falar com você.

        Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra, em um texto da Palavra, que diz assim: “não quero que você veja isso”, pra esse que enviou isso nem vou ler aqui o que está reservado para ele porque são os juízos do Senhor.

        Eu bem que gostaria que acontecesse tudo aquilo. Ele está sempre rodando no mesmo lugar e fazendo alimento pra Dalila, pra igreja infiel. E ele pensava que o Espírito de Deus ainda estava sobre ele. Este é o grande problema dos que caem: pensam que o Espírito Santo está com aquele ministério. Abandone isso, deixa pra lá, caiu, caiu, foi pra lá, deixa ir embora. Ele escolheu o que ele queria.

        Ele abandonou a coisa mais preciosa. Ele negou o dia em que ele foi à frente diante de toda a igreja, ele não respeitou a sua vida, a ovelha, aquilo que ele diz que mudou depois de 20, 30, 40 anos. Bom, não justifica, porque ele viveu 40 anos mentindo. Ele não tem direito, ele não tem valor, esse homem não tem valor. Não é nem questão espiritual, é questão de caráter.

        Eu não posso pregar uma coisa hoje aqui e amanhã vir aqui dizer pra todo mundo, telefonar pra um e pra outro, pra dizer que a Obra está errada e que eu estou certo. Eu não posso fazer isso. Isso é uma falta de caráter. Como é que eu vou dizer que o Espírito Santo revelou nesses 40 anos e amanhã eu vou dizer que eu não creio? A linha do Espírito é muito séria. E as pessoas pensam que mudando de lugar está tudo bem.

        Sabe o que é que aconteceu depois de tudo isso, Sansão teve uma grande oportunidade, sabe qual foi? De morrer debaixo dos escombros daquele templo da religião que ele serviu de palhaço. Foi lá pro templo, pro ídolo. Segurou uma coluna, morreu junto com os filisteus. Quem está com ele morre também. Como morreu com Adonias. E nós estamos falando aqui pra muitas pessoas que precisam ouvir isso. Não em vídeo conferência. Aqui.

        O homem que cai nessa Obra só tem um lugar pra ele: debaixo dos escombros com aqueles que ficam à sua volta, aqueles que chamaram pra essa posição, para aqueles que os tiraram da posição certa. E a morte e a sepultura é ali, o deus dos filisteus. É ali com a farra religiosa, porque quando levaram a Sansão foi pra ele dar um show e ele foi pra dar o show. É esse show que está por aí, que muitos estão indo pra lá. Pra esse show, pra esse teatro. E não sabem que o Espírito do Senhor não estava mais sobre Sansão, Sansão não sabia.

        Vamos andar, vamos caminhar, vamos continuar. A jornada é essa mesmo, os obstáculos são dentro de casa, sabe, é a família, é a esposa, é o marido, é o tio, é o avô, é o cunhado, é o que está em Brasília, é que está lá no Canadá, é o que está lá na China, é o que está lá no Japão. O que é que você tem com isso? Deixa pra lá. Vá viver sua vida. Qual o problema? “Oh, você sabia que…você sabia que? Oh, estou tremendo.” Ah! Você tem que tremer por causa dos seu problemas. Não tema pelos problemas dos outros não. Porque cair é só pra quem está em pé. Meus irmãos, são obstáculos que nós temos que vencer.

        A Bíblia diz que a primeira coisa que nós temos que vencer é o mundo e o mundo é gente. Se você ficar preocupado com o seu parente que está caindo pra lá, você vai atrás do seu parente. Ele quer vinho, ele quer cachaça, ele quer whisk, ele quer ficar sem roupa, ele quer isso. Ele quer carne. É isso que você quer? Se é isso que você quer vai pra lá. Quem que está te impedindo? Vai pra lá. Vai pra roda dos escarnecedores. Vai negar tudo que você recebeu na vida.

        Faça isso e você vai ver o resultado na sua família, na sua casa. As pessoas tomam medidas e não vêem os seus filhos que estão presenciando aquilo. Você tira um filho da igreja. Há dias atrás estava um chorando, pediu a visita, foi visitado. Ele chorava, há três dias que ele estava chorando copiosamente. A esposa tinha saído. A filhinha que estava indo nos cultos pedia: “papai, me dá uma roupa descente, eu quero ir pra igreja.” “Não, não, para com isso”. Resultado: copiosamente veio chorando porque a filha dele estava no mundo, a esposa estava cancerosa e ele não sabe o que vai fazer. Vizinhos da Igreja, todos vizinhos da Igreja. Meus irmãos, o homem é muito fraco. É com esse? Esse é o testemunho que você vai viver? É do seu vizinho, é do seu parente, é do seu amigo?

        Parente pra mim é a pior coisa que eu tenho. Nunca vi nada igual. Todos os inimigos que eu tenho são os parentes. Alguns, nem todos. Eu não preciso deles pra nada. Não preciso deles pra nada. Não tenho que pedir licença a eles pra nada. Nunca pedi e nem vou pedir.”

        Esqueci de um pequeno mas importante detalhe – o pedaço de terra que você a cada dia visita por 3x de madrugada, meio dia e de noite é dele – gedelti gueiros – o dono dessas terras, desses templos. Como muitos se acabam para manter esse patrimônio de gedelti gueiros bem zelado pode-se concluír que acabam ainda ser os escravos dele – de gedelti gueiros. Não como ele fala a obra não é dele – é de Deus – a realidade é outra. Ele manda, desmanda e no final ele acaba sendo o dono de todos.

        Aliás – ele tem tantos inimigos entre os parentes que distribuíu todas as riquezas geradas com o dízimo cuídadosamente entre os parentes! Tente você mesmo saber quem está por traz de GJJ Empreendimentos e o que significa “GJJ”. A empresa que oficialmente constroi os templos da maranata – uma boa para gerar notas de serviço para sacar na caixa de conta única do presbitério da maranata. Cuídado a quem você entregou seu CPF ou entrega! Já que no sistema de escravos da maranata os fieis costumam contribuir com serviço da graça para construção dos templos e maanains.

        Então irmão eu te pergunto:
        Porque começar a saborear uma fruta qual semente foi plantada por homens amantes do poder e sabor é de dinheiro?

        A grande mentira da maranata é a fundação dessa instituição:

        https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

        https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/21/o-chefao-da-maranata-o-fundador-gedelti-gueiros/

        https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-quer-dizer-aquela-historinha-de-um-projeto-vindo-da-eternidade-promessa-para-os-ultimos-dias-e-a-experiencia-de-meia-duzia-de-santas-pessoas-foi-tudo-hi/

        e mesmo tudo levado a público continuam enganando – EU memsmo!! António, descobri o registro dessa empresa no registro público na Lituania!

        https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

        https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

        A respeito das heresias da ICM recomendo você ler – ler e ENTENDER:

        http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/
        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

        (2 Jo. 1.9 – RA-SBB): “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

        Irmão, entenda a destruição vem do próprio Presbitério Espírito Santense em Vila Velha!! Este versículo bíblico não permite cinza – é preto ou branco – é sim ou não permanecer na doutrina do Senhor – o que é certo, é certo – o que é errado, é errado – sem meio termo, quem não permanece na doutrina do Senhor, não tem o Pai nem o Filho – mesmo pensando que tem, mesmo estar absolutamente convencido/a!!

        A ordem do Senhor é bem clara, indiscutível: “Retiraivos dela, povo meu…” (cf. Ap. 18.4)

        Se fosse um pastor qualquer, se fosse um presidente qualquer tudo bem – concordaria com você – mas quem desviou o dinheiro do dízimo foi o próprio FUNDADOR – o homem que se diz tocado pelo espírito santo, o homem que fez e construiu TUDO em que você hoje acredita como fiel da maranata!
        A cada dia que você defende essa obra de gedelti, a cada vez que você pisa o solo de um templo da maranata você está dizendo que DEUS ERROU! porque você está concordando que o Espírito Santo tocou um homem que depois de 43 anos foi descoberto que roubou durante decadas o que pertencia a Deus!! Entende ou não quer entender??? Continuando seguindo a ICM você está declarando que DEUS ERROU!

        PAZ

      • maria disse:

        Pessoa, não faça essas coisas, não fale isso você está guardando mágoa, rancor raiva. Esses sentimentos fazem mal, muito mal, se você acredita em Deus converse com ELE, desabafe com ELE. Não sei porque ofende o Espírito Santo, porque ofende a Deus, realmente não sei. Esta noite antes de dormir converse com Deus e pergunte a ELE se ele se alegra de sua postura, depois responda o meu comentário.Só te deixo um aviso: Jesus está voltando e o tempo de repensar a sua vida é agora! Que você pessoa, tenho um bom dia, agradeço por ler o meu comentário.

      • Irmã Maria,

        obrigado por suas palavras – eu não tenho mágoa, rancor nem raiva de ninguém. Este blog disponibiliza simplesmente um espaço para quem queira compartilhar suas experiências.

        Visite também o blog do CV em http://www.cavaleiroveloz.com.br ou do Alandati em http://diganaoaseita.wordpress.com.

        Só queremos alertar os irmãos em ter cuidado a quem estão seguindo e comparar tudo ao pé da letra, porque o alem da letra é tudo invenção do fundador e dono da maranata para se enriquecer com dízimo, doações e trabalho escravo!

        Cuidado com o anticristo que controla a seita maranata – ele finge com cara de anjo e por trás nos bastidores destroí e mata!

        http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

        PAZ

  3. Julio Cesar disse:

    Eu fui Obreiro da ICM durante 11 anos e tenho uma observação a fazer: Em relação aos escândalos financeiros que vieram ao conhecimento de todos,CASO SE CONFIRME a culpa de quem os praticou no seio do PES,que sejam punidos! Não faço aqui qualquer juízo de valores premeditadamente,pois me desliguei de lá há três anos e tudo o que sei é por intermédio da imprensa.
    Porém discordo totalmente quando afirmam que a ICM é uma seita herética contrária à Palavra de Deus! É lógico e evidente que possui seus erros e exageros na parte doutrinária,mas daí rotulá-la como seita? Se concordasse com vocês,teria de admitir que as inúmeras experiências vivas com o Senhor que tive durante o período em que lá estive são mentira,ou fruto do engano!
    A sabedoria de Deus é multiforme,e não podemos aqui incorrer no risco de atribuir a Satanás as Obras do Espírito Santo,amigos…
    Quanto à liderança da ICM,não posso negar que existe mesmo uma ditadura e uma forma de manipular os membros para que não questionem quaisquer ordens do Presbitério,como se fossem a voz do próprio Deus,gerando obreiros doentes e sem personalidade próprias,como se fossem robôs,e essa foi a principal causa de meu afastamento voluntário.
    Estou afastado,mas acompanhando esses tristes fatos no seio da ICM com dor no coração,pois foi lá que me converti,foi lá que o Espírito Santo me Batizou,foi lá que exerci os Dons Espirituais e tive o privilégio de pregar a sua Palavra,foi lá que o Senhor me visitou por inúmeras vezes em que estava angustiado e triste,e foi lá que pude ver inúmeras almas se rendendo aos pés do Salvador.
    Me perdôem se minhas palavras não estão em consonância com as de vocês,mas o equilíbrio deve nortear nosso pensamento e opinião,senão estaremos cometendo os mesmos erros que combatemos na liderança da ICM.

    Abraços a todos!

  4. Diacono disse:

    Sou diácono na Maranata e membro ha 15 anos. Concordo com algumas coisas aqui neste blog, discordo de outras. Porém, mais concordo que discordo.

    E não é ruim que haja um lugar onde podemos colocar nossas mentes para funcionar. São blogs como este que nos dão a liberdade de conhecer e expressar nossas opiniões sem mêdo de retaliação.

    Devemos provar de tudo e reter o que é bom. Tem coisas boas para se reter neste blog, mesmo que ele fale tão mal da Igreja da qual eu participo, pois ela é cheia de falhas.

    Gostaria de adicionar ainda:
    Apesar de o Presbitério ensinar diferente… A MARANATA NÃO É A OBRA. NUNCA FOI.
    A Maranata apenas está tentando realizar a Obra, como a Assembléia está tentando, como a Batista está tentando… e assim vai. Mas nenhuma é A OBRA.

    A OBRA é de Deus e não dos homens.

    Bom, esta é a minha opinião, como homem e servo de Deus.

  5. ze carlos disse:

    sou muito grato a Deus por ter aberto a minha mente em relação a icm e suas doutrinas e foi atraves desse abençoado blog. infelizmente tem pr cordenadores que estão ameaçando os irmãos p não lerem esse blg. gg fez alunos como; o cordenador da região da baixada fluminense {hipocrita] o feroz e oprimido cord de aréa de d de caxias e seus bonequinhos de corda, quero fazer um apelo a esses irmãos, não tenham medo deles não se preoculpe com maldiçoes que saem da boca desses oprimidos contra vcs pq atraves desse blog muitos estão libertos e Deus fazendo justiça. apds

    • Eurípia Inês disse:

      Irmão Zé Carlos,

      É isso mesmo que devemos fazer. Primeiramente agradecer a Deus por ele ter nos libertado de tão grande prisão depois, ajudar nossos queridos irmãos que ainda estão lá.

      Nós bem sabemos o estrago que essa seita tem feito em suas mentes porque foi assim conosco. Só o poder de Deus para libertá-los desse tão grande mal.

      “Porque como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu vôo, assim a maldição sem causa não virá.
      Pv. 26:2

      Não há o que temer. Nós somos livres para servir a Jesus onde nós escolhermos. Ninguém pode roubar a liberdade que ele conquistou por nós.

      Somos filhos do Deus Altíssimo e nos escondemos debaixo de suas asas. Quem poderá intentar mal contra nós? Ninguém pode nos deter.

      Deus tem agido de forma poderosa julgando nossa causa. Ele tem contado com servos corajosos como o A. Marques, e, este Blog tem sido ferramenta poderosa e de longo alcance. Muitos são os que o acessam e tem suas mentes abertas sobre as heresias desta seita maligna.

      Continue firme e ajude outros irmãos a se libertarem.
      A paz do Senhor Jesus.

      Eurípia Inês.

      • andre disse:

        graças a Deus estamos tendo muitos resultados positivos atraves desse blg e os nossos comentarios tem ajudado a muitos irmãos. vamos continuar. quero aproveitar e mandar um recado ao aluno de gg, o cordenador do RJ Edson Pinheiro vc aprendeu muito bem com o seu mestre a ser arrogante, hipocrita e tem aprendido a fazer lavagem cerebral nas pessoas, mas o seu tempo e da sua panelinha de pastores que vc manipula esta com o prazo de validade vencida.

    • Porque só os obreiros na igreja vam para o banco ? Diácono erra todo dia é fica tudo bem
      .
      .
      A resposta é simples: o dono da empresa impõe o governo oligárquico e determinou que obreiros são “devedores da Obra” e com devedores não existe perdão.

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

      Ficar debaixo de dominadores do rebanho de Deus é se submeter a jugo desumano.

      Paz

    • Irmão, ameaças, difamações, calúnias e maldições fazem parte do jogo. Os falsos profetas e maus pastores da Maranata são cúmplices e especialistas nesse jogo. O mestre-profeta é sectário – ele disse em artigo na Mídia:a Maranata é seita.

      http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

      http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

      Quem fica dependendo de “doutrina revelada” é sectário, até que se arrependa dos pecados e passe a obedecer a Deus.

      Seja prudente. Acesse e confira com as Escrituras

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

      Paz

  6. Mi SR disse:

    APDS, caro irmão sou da icm há 10 anos, realmente a coisas lá que n concordo… Ainda mais agora com o escândalo do desvio… Sou dizimista pois tive experiência com o Sr me falando. E nunca quis entrar n icm.. qd entrei tinha 19 anos.. só entrei pq em sonho o Sr me mandou pra lá… E por experiência propria creio no culto profético.. e revelações.. Só que tem alguns irmãos dentro da igreja que a tornam do jeito que vc mencionou… Porém o envolvimento com Jim Jones e sobre a seita eu desconhecia… Isto é muito grave é realmente verdade??? Me esclareça.. e não concordo em ser manipulada e realmente eles manipulam e chatageiam mesmo… E o pior que meus amigos, jovens com estudo formados, Se eu falar alguma coisa acham que ” tô na carne”… Este ano apos o escandalo trocaram a palavra dizimo por DOAÇÂO questionei e ninguem me deu ideia como se eu fora a pessoa errada de questionar.. é lamentavél… me esclareça sobre Jim e a seita… apsd mi

    • andre disse:

      é isso mesmo irmão, não vamos ficar de braços cruzados vamos denunciar o mais rapido possivel, tem pastores torcendo p que essas noticias não cheguem ao Rio de Janeiro..

  7. Débora Ramos disse:

    Amados,

    O que têm me chamado a atenção é que muitos irmãos da maranata aceitam o fato de que seus líderes podem estar envolvidos em tantos crimes (em tese) e não se apercebem que são esses MESMOS homens que ditam TODAS as regras “espirituais” dessa denominação. Como assim?

    Outra coisa que me causa grande indignação é o fato que esses mesmos irmãos que possuem um discurso amoroso em relação ao não “julgamento” à seus pastores e CONDENAM ao inferno TODOS que decidiram sair da icm. Que justiça é essa?

    É de doer tamanha idolatria à obra.

    Essa serpente chamada obra está acima de TUDO para eles.

    Um dia li em algum lugar a seguinte frase: “Quer saber se o seu grupo é uma igreja de Cristo ou uma seita? Tente sair dela!”

    Naquele instante entendi muitas coisas…qualquer forma de aprisionamento, quer seja de consciências, ou de valores, ou literal, ou social, ou psicológico, não comungam com a LIBERDADE para a qual Cristo nos libertou.

    Meu desejo e oração é muitas cadeias sejam quebradas através deste canal (site).

    Paz em Cristo Jesus

    Débora

    .

  8. bertie disse:

    Caro Sr. Antônio, eu gosto quando Deus usa alguém para relatar o que acontece no oculto. Sinceramente, eu penso que você é uma pessoa usada por Deus, para denunciar os mandos e os desmandos dessa seita. Gostaria de te dar uma sugestão, quando for escrever alguns posts, ao invés de escrever MARA-MÁFIA, pode colocar também MARA-LEAKS, uma referência do Sr. Julian Assenge, pois o mesmo criou o WIKILEAKS, site famoso por desocultar fatos criminosos das altas cúpulas governamentais. Um abraço, que Deus te abençoe e que Deus te dê coragem para seguir em frente em seu trabalho corajoso. PS.: As crentes ‘doentes’ não gostam de ler verdades, mas continue publicando-as que Deus vai te dar algo muito maior em recompensa.
    .
    .
    .
    Olá Bertie,
    OBRIGADO!

    Gostei da ideia – MARA-LEAKS!

    Fique com Deus

    PAZ

  9. duduca disse:

    por tudo o que vi,vivi,e ouvir.digo diante do todo PODEROSO é verdade .tudo que está,sendo dito.visto e ouvido de negativo contra a oubra.foram 30 anos de estrada,não de beco sem saída.

  10. ANDRE disse:

    MAIS UMA VITÓRIA DOS JUTOS CONTRA OS IMPIOS……..
    HOJE, “PASTORES”, FORAM PRESOS POR CORRUPÇÃO E DESVIU DE DÍZIMOS.

  11. Luiza disse:

    concordo com tudo que você disse, até humilhação ja presenciei com meus proprios país que cegam não conseguiam enxergar. Odeio esse povo ”nariz em pé”. Mas, a justiça não falha e é hora de pagar.

  12. Raquel disse:

    Eu tive um lar feliz um dia, no qual essa seita maldita destruiu.
    vivi nesse lugar e fiz parte dele infelizmente por quase 15 anos e
    digo, tudo que está escrito nesse site é puramente a verdade, não tive tempo de olhar link por link, mas ainda vou aos poucos ter essa oportunidade. Perdi meu marido, (uma ótima pessoa por sinal) para essa igreja, nos amávamos muito, tivemos dois filhos lindos, mas, infelizmente ele lavaram a mente dele de tal forma que meu casamento desmoronou e ele preferiu essa seita à mim.
    Eles dizem que mais vale um sozinho lá dentro do que a família inteira reunindo em outra igreja, por que eles apenas vão ser salvos então era melhor ele ficar por lá.
    E assim vivo hoje com meus filhos, e ele por enquanto morando com mãe dele e os dois todos os dias indo no culto dessa seita. (ele, a mamãe dele e todos os seus irmãos, o pai e a família nova do pai também)
    Deixou tudo aquilo que Deus deu pra ele zelar e cuidar, o bem mais precioso que era a sua família, para servir a essa seita destruidora de lares.
    Triste né, mas não é só comigo que aconteceu isso não, lá dentro tem muitos lares destruídos, só na minha família aconteceram 4 divórcios por causa dessa seita.

  13. fas vinte cinco anos que estou na obra nao sei ate que ponto tudo isso e verdade tenho muito medo de dar uma varada na agua
    .
    .
    .
    ainda tem dúvidas? neste instante somente estamos vendo as denuncias do Ministério Público do ES. Ainda tem as investigações do Ministério Público, Polícia Federal e Receita Federal (além de orgãos internacionais) em andamento – anos de revelações ainda em andamento:

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/19/maanaim-domingos-martins-maranata-e-verdade-que-o-vpc-gedelti-gueiros-cobra-aluguel-pelo-maanaim-de-domingos-martins-a-igreja-crista-maranata/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/05/seita-maranata-agora-ouvimos-da-propria-boca-do-gedelti-sobre-o-clamor-pelo-sangue-de-jesus-quer-dizer-q-clamor-e-como-uma-ave-maria/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/03/seita-maranata-ameacas-gedeltianas-quero-pedir-a-todos-irmaos-em-cristo-para-orarem-pelo-pr-samuel-franca/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/24/maranata-fundador-gedelti-gueiros-e-pastores-da-maranata-sao-presos-no-es-o-presbiterio-da-igreja-foi-interditado-judicialmente/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/29/maranata-depoimento-importante-tem-muita-mas-muita-prova-no-processo-civil-e-penal-o-suficiente-para-condenar-a-muitos-senao-todos-os-processados-acho-bom-os-irmaos-deixarem-de-lado-essa-ideia/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/15/irmandade-maranata-os-processos-de-alguns-da-irmandande-maranata/

  14. fui falar com o pastor sbre as fita do amadeu ele me disee que foi uma bricadeira de eles estavam brincando de filmar
    .
    .
    .
    Graças a Deus o Ministério Público entendeu esse tipo de humor do amadeu, por isso ele está preso em Viana

    Se quiser conhecer como o MPES entendeu algumas dessas brincadeiras é só baixar a denúncia do Ministério Público do Espírito Santo – segue uma tem BEM MAIS:

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/11/seita-maranata-para-quem-quer-conhecer-a-verdade-com-provas-do-godfather-of-maranata-que-adora-brincar-de-sinho-revelou-e-sinho-orientou-com-seus-escravos/

    • Eurípia Inês disse:

      Irmã Antônia Elizabeth de Oliveira,

      Pelas suas postagens percebemos que você está cheia de dúvidas e isso pode refletir na sua tomada de decisão em sair da seita maranata.

      Minha irmã, não há mais do que duvidar. Há bem pouco tempo atrás, cerca de dois anos mais ou menos, os membros desta seita podiam até duvidar pois, muita coisa estava oculta, mas hoje não. As autoridades já apuraram várias denúncias, vários pastores estão presos, e outros ainda o serão. Tudo sobre esta seita está escancarado na mídia…então, não há porque duvidar.

      Tem mais, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, jamais vai desamparar você e seu filho. Você mesma diz que o Senhor o livrou das drogas. Não foi a seita maranata, foi Jesus quem fez isso. Você não deve nada a ela, pelo contrário, ela é quem te deve todo o tempo de trabalho gratuito e os dízimos ofertados para o desvio como hoje se vê provado pelo MP-ES.

      Seu pastor está mentindo pra você como a maioria deles sempre fizeram escondendo a verdade dos membros por tantos anos.

      É natural que você sinta insegurança ou receio de sair já que seu filho está frequentando esta seita, mas ore e vá falando com ele aos poucos, conferindo tudo o que é falado com o que está na Bíblia. Convide-o para visitar outras igrejas. Mostre para ele a verdade que você nunca teve a oportunidade de ver nesses 25 anos em que esteve enganada. Não permita que seu filho seja escravo destes maus pastores

      Entre no link abaixo e denuncie tudo ao MP.
      http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/portal/contato.htm
      http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

      Não precisa se identificar. Fale tudo que sabe e que viveu em todos esses anos.

      Todos os irmãos que sabem alguma irregularidade deve denunciar. A verdade tem que prevalecer.

      Foram muitos anos sendo explorados e servindo de chacota e capacho desses lobos disfarçados de pastores.

      Não tenha medo. Dúvida não é de Deus. Se Ele permitiu que tudo isso viesse à tona é porque Ele não está no meio dessa seita maligna.

      Coragem!

      A paz do Senhor Jesus.

      Eurípia Inês.

  15. joão disse:

    idiota, miserável, babaca, zé mane, vai trabalhar, arrumar alguma ocupação, isso é falta de ter o que fazer
    .
    .
    .
    educação e formatação icemita é nisso que dá…

    PAZ

  16. ze carlos disse:

    na baixada fluminense,onde o cordenador se chama Edson pinheiro, alguns pastores estão orando pedindo p q Deus livre da prisão os pastores q estão presos pq isso segundo eles é uma perseguição contra o evangelho. eles deveriam orar pelas suas próprias vidas p serem libertos desse sistema diabólico.

  17. Chrystian disse:

    Eu gostaria de saber quem exatamente ainda está preso… Gedelti já está solto? Porque até hoje nada se sabe, não se toca no assunto… Após a segunda prisão ele ainda não apareceu na transmissão via satélite….
    .
    .
    .
    Eles estão em liberdade com o Habeas Corpus que conseguiram com o advogado Bittencourt que faturou 200.000 Reais em dízimo por cabeça que conseguiu tirar da prisão.

    Mas não confunda eles sairem da prisão com as investigações em andamento – eles vão poder-se movimentar em território Brasileiro até ao fechamento das investigações e acusação final para julgamento.

  18. JOSE disse:

    NÃO SEI ATE QUE PONTO QUE TUDO E ISSO E VERDADE,A CORRUPÇÃO O DESVIO SEI QUE EXISTIRAM,MAIS ATACAR A IGREJA POR CAUSA DE ALGUNS,TEM QUE TER UM FUNDAMENTO BEM PLAUSIVEL,SERIA INTERESSANTE VCS DIVULGAREM NO SITE O QUE REALMENTE E A IGREJA MARANATA,COM CONVICÇÃO POIS EXISTE MILHARES E MILHARES DE PESSOAS INTERESSADAS,NESTA DIVULGAÇÃO,EU SOU UMA DELAS.

  19. Nadja disse:

    VOCÊ É UM COMPLETO IDIOTA! TENHO DÓ DA SUA ALMA, QUE FICARA UMA ETERNIDADDE NO INFERNO, SOFRENDO, SOFRENDO, SOFRENDO MUITO!
    .
    .
    .
    nisso que dá essa religião gedeltismo… mas já te perdoei Nadja! A lavagem cerebral é muito forte mesmo

    PAZ

    • Eurípia Inês disse:

      Nadja, bom dia!

      Gostaria de saber como é esse negócio de você saber quem vai para o inferno.

      Biblicamente falando, só Deus conhece e sonda os corações, e aí, ficam as perguntas:
      -Você conhece o coração do autor deste blog?
      -Quem te colocou por juíza?
      -Como você julga e sentencia o blogueiro e não fala nada sobre pastores líderes da Igreja Cristã Maranata que já foram denunciados pelo MP por vários crimes, sendo inclusive presos?
      -Quer dizer que quem denuncia criminosos vai pra o inferno?

      Nadja, leia mais sobre as denúncias. São centenas de artigos que trazem informações com fontes confiáveis, diferentes das que você ouve nos púlpitos e no satélite da obra.

      Não tenha ódio do irmão blogueiro porque ele está fazendo aquilo que os membros deveriam fazer que é cobrar transparência e prestação de contas do PES.

      Se você está com ódio, não deveria lançá-lo aqui. Use-o para pedir explicações aos líderes da Igreja Cristã Maranata(empresa altamente lucrativa do Gedelti, seus familiares e chegados).

      Você xingou: “VOCÊ É UM COMPLETO IDIOTA!”.

      Sabe quem é um completo idiota? Ou “completos idiotas”? Fomos nós quem financiamos esta seita do diabo com nosso dinheiro e com nosso trabalho escravo. Nós sim, fomos idiotas de não perceber que éramos usados por esses lobos travestidos de pastores, cães gulosos, inescrupulosos.

      O dono deste blog não tem nada de idiota. Ele não se deixou formatar como nós. Ele é um homem corajoso que se arrisca para nos manter informados. Sim, se arrisca porque ele sabe que está lidando com uma SOC-Sofisticada Organização Criminosa.

      O dono deste blog é muito foi muito esperto e inteligente ao desconfiar desta casa mal assombrada disfarçada de Igreja Cristã Maranata.

      Sabe de uma coisa, Nadja? Eu na verdade, devo gratidão a este blogueiro pois, foi através dele que familiares e amigos meus foram livres do gedeltismo que faz as pessoas serem tão agressivas, como você está sendo, ao ponto de gritar e desejar o inferno para ele.

      Que bom que o blogueiro declara o perdão a você! Como disse ele, você está sob efeito de forte lavagem cerebral e isso é uma reação normal. É confronto.

      Que Deus abençoe sua vida e a faça pensar melhor em suas atitudes em relação à obra do Gedelti.

      Tenha um bom dia.

      E ao querido blogueiro, um abraço fraternal e que Deus continue a te proteger e te dar coragem para este árduo trabalho. Que Ele te recompense ricamente.

      Eurípia Inês.

  20. mike disse:

    Vam se Converter , Vam Viver A Verdade
    .
    .
    .
    sai mais uma pra acordar:
    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/12/15/igreja-crista-maranata-a-fundacao-afunda-na-lama-de-seus-criadores-os-mesmos-criadores-que-inventam-as-doutrinas-da-seita/

    PROCESSO CONTRA A FUNDAÇÃO MANOEL DOS PASSOS BARROS – DECISÃO

    Processo : 0028231-15.2013.8.08.0024 Petição Inicial : 201300957841 Situação : Tramitando
    Ação : Ação Civil Pública Natureza : Fazenda Pública – Resolução 005/2012 Data de Ajuizamento: 31/07/2013
    Vara: VITÓRIA – 3ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL, MUNICIPAL, REGISTROS PÚBLICOS,MEIO AMBIENTE E SAÚDE

    Distribuição
    Data : 31/07/2013 16:22 Motivo : Distribuição por sorteio

    Partes do Processo
    Litisconsorte Passivo
    IGREJA CRISTA MARANATA
    32023/DF – WILLER TOMAZ DE SOUZA
    Requerente
    MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO
    Requerido
    FUNDACAO MANOEL DOS PASSOS BARROS
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    MARILDO PAGOTTO COZER
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    GILBERTO RIBEIRO DOS SANTOS
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    MARCO ANTONIO LOPES OLSEN
    LUIZ EUGENIO DO ROSARIO SANTOS
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    MARCOS MOTTA FERREIRA
    9210/ES – ENRICO SANTOS CORREA
    3876/ES – FRANCISCO CARLOS DE MORAIS SILVA
    ANTONIO TARCISIO CORREA DE MELLO
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    RENATO DUGUAY SIQUEIRA
    11790/ES – MAGNUS ANTONIO NASCIMENTO COLLI
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    ANSELMO TOZI
    28868/DF – RAQUEL BOTELHO SANTORO
    MARIA DE LOURDES SOARES
    19649/ES – MARIANA SOARES BARATELA

    Juiz: JORGE HENRIQUE VALLE DOS SANTOS

    Decisão

    D E C I S Ã O

    Cuidam os presentes autos de AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL em face de FUNDAÇÃO MANOEL DOS PASSOS BARROS, ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA, MARILDO PAGOTTO COZER, GILBERTO RIBEIRO DOS SANTOS, MARCO ANTONIO LOPES OLSEN, LUIZ EUGÊNIO DO ROSÁRIO SANTOS, MARCOS MOTTA FERREIRA, ANTONIO TARCISIO CORREA DE MELLO, RENATO DUGUAY SIQUEIRA, ANSELMO TOZI e MARIA DE LOURDES SOARES, por suposta prática de ato de improbidade administrativa.

    Em sua exordial de fls. 02/25, o Ministério Público Estadual sustenta, em síntese, que a partir do ano de 2004, por meio de emendas parlamentares, a fundação ora requerida passou a receber recursos públicos para aplicação em ações e serviços de saúde, sendo que tais repasses foram concretizados por meio de convênios firmados entre a fundação e a Secretaria de Estado da Saúde – SESA.

    Ademais, segue o Autor alegando que, mediante auditoria realizada pela 2ª Controladoria Técnica do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo em alguns dos convênios, foi apurado que parte dos recursos repassados à fundação foram utilizados para fins diversos do preconizado pelo Poder Público, com notório desvio de finalidade.

    Com a peça exordial vieram os documentos constantes no volume “anexo 01”, em apenso aos presentes autos.
    Despacho às fls. 27 na qual, postergando a análise do pleito liminar, determinou a notificação dos requeridos, na forma do art. 17, § 7º da Lei n. 8.429/92.

    Marcos Antonio Lopes Olsen apresentou manifestação preliminar às fls. 61/75, momento no qual alegou, em resumo, que não teve participação nos atos alegados na inicial, bem como pugnou pelo indeferimento do pleito liminar pretendido.

    Fundação Manoel dos Passos Barros, Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, Marildo Pagotto Cozer, Gilberto Ribeiro dos Santos, Luiz Eugenio do Rosario Santos, Antonio Tarcisio Correia de Mello e Renato Duguay Siqueira apresentaram defesa prévia às fls. 82/128, oportunidade na qual não alegaram questões processuais. Quanto ao mérito, argumentam que as despesas realizadas pela fundação não foram estranhas ao interesse público, pugnando, ao final, pela rejeição da demanda.

    Anselmo Tozi apresentou manifestação preliminar às fls. 591/612, momento no qual alegou as questões preliminares de inépcia da inicial, bem como a impossibilidade da concessão da tutela de urgência pleiteada na exordial.

    Às fls. 613/615 a Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense pugnou por sua inclusão no feito, na qualidade de assistente simples.

    Maria de Lourdes Soares se manifestou às fls. 638/657, oportunidade na qual não questões processuais e, acerca do mérito, argumentou pela correta execução dos convênios objetos desta demanda.

    Marcos Motta Ferreira ofertou defesa prévia às fls. 750/788, sendo que, em síntese, alegou a ausência de conduta dolosa de sua parte, pugnando pela rejeição da demanda.
    É a síntese do necessário.

    Decido.

    Das questões preliminares:
    I – Inépcia da inicial:
    O requerido Anselmo Tozi, em manifestação de fls. 591/612, argumenta que a peça inicial não possui condições processuais mínimas para o regular prosseguimento da demanda, eis que não possui fundamentos mínimos acerca da existência do ato de improbidade administrativa.
    Todavia, entendo que tais argumentos dizem respeito ao mérito da causa, sendo que serão devidamente analisados em momento oportuno, razão pela qual rejeito a preliminar.
    Da admissibilidade da demanda:
    Em relação ao mérito, sabe-se que a decisão que recebe a petição inicial não é o momento processual adequado para o aprofundamento acerca do mérito das questões em julgamento, especialmente quanto à suficiência ou insuficiência das provas apresentadas com a inicial.

    Como bem anota Rogério Pacheco Alves, em sua obra Improbidade Administrativa (2011, p. 725), “o momento preambular, antecedente ao recebimento da inicial, não se volta a um exame aprofundado da causa petendi exposta pelo autor em sua vestibular, servindo, precipuamente, como já dito, como instrumento de defesa da própria jurisdição, evitando-se lides temerárias. Poderíamos afirmar, sem medo, que, tal como se verifica na seara processual penal, deve o Magistrado, neste momento, servir-se do princípio in dubio pro societate, não coartando, de forma perigosa, a possibilidade de êxito do autor em comprovar, durante o processo, o alegado na inicial.”

    Em análise perfunctória, constata-se que a petição inicial é acompanhada de prova documental suficiente à demonstração preliminar de que os requeridos teriam praticados atos que podem se amoldar aos tipos trazidos na Lei n.8.429/92.
    Logo, a robusta prova documental anexada à inicial, consubstanciada, dentre outras, na auditoria realizada pela 2ª Controladoria Técnica do Tribunal de Contas deste Estado, demonstram a verossimilhança das alegações autorais e apontam para a provável ocorrência dos atos de improbidade administrativa que, em tese, causem prejuízo aos cofres públicos.
    De outra plana, entendo que o Autor Ministerial, em sua peça de ingresso, delineou de maneira satisfatória a eventual participação dos requeridos, quer sejam agentes públicos ou membros do Conselho Diretor da Fundação ora demandada. Desta forma, a inicial se encontra em conformidade com a jurisprudência do STJ (AgRg no AREsp 184.147/RN, Rel. Ministro HUMBERTO MARTINS, SEGUNDA TURMA, julgado em 14/08/2012, DJe 20/08/2012).
    Ademais, as alegações trazidas nas manifestações apresentadas sustentam, em síntese, que todos os valores percebidos pela Fundação Manoel dos Passos Barros foram utilizados de forma legal, em obediência ao interesse público e aos objetivos da referida entidade.

    Todavia, entendo que para a efetiva comprovação dos argumentos lançados, se faz necessário o alargamento da instrução processual, momento no qual as partes poderão se manifestar de forma plena acerca dos fatos articulados na exordial.

    Assim, as defesas prévias apresentadas, por si só, não são capazes de impedir o recebimento da inicial, devendo ser deflagrada a citação dos requeridos para que os fatos alegados pelo Autor sejam esclarecidos durante a instrução processual.
    Nesse sentido, os elementos probatórios trazidos aos autos pelo Parquet são suficientes para admitir a presente ação, para que em fase processual ulterior e oportuna se possa aferir, com exatidão, a conduta perpetrada pelos réus. De outra plana, as defesas prévias apresentadas, conforme já dito, em que pesem os argumentos levantados, não oferecem elementos capazes de afastar totalmente a hipótese levantada pelo Ministério Público. Logo, verifico que há plausibilidade das alegações que se encontram acompanhadas de indícios suficientes para o início do processo.

    À luz do exposto, na forma do artigo 17, § 9º da Lei de Improbidade Administrativa, RECEBO A INICIAL EM FACE DE TODOS OS REQUERIDOS e, por conseguinte, determino a citação dos mesmos para o oferecimento de contestação, no prazo legal, conforme o Código de Processo Civil.

    DA MEDIDA LIMINAR:
    No que tange ao pedido antecipatório, dispõe o artigo 7º da Lei nº 8.429/1992 que “quando o ato de improbidade causar lesão ao patrimônio público ou ensejar enriquecimento ilícito, caberá a autoridade administrativa responsável pelo inquérito representar ao Ministério Público, para a indisponibilidade dos bens do indiciado”. Ainda, é preciso observar as regras contidas do artigo 273 do CPC, naquilo em que não contrarie os dispositivos daquela lei.
    Afigura-se, portanto, imprescindível a demonstração por prova inequívoca da verossimilhança dos fatos afirmados, em especial que possam levar a um juízo de certeza, ainda que no âmbito de uma cognição sumária, como também a possibilidade do perigo da demora.

    In casu, quanto aos elementos ensejadores da medida liminar requerida, em sede de análise superficial, pela leitura dos documentos apresentados, vê-se que são plausíveis as alegações do Ministério Público Estadual, estando os requisitos autorizativos amplamente caracterizados.

    Nesse sentido, o fumus boni juris encontra-se presente diante da documentação acostada aos autos, mormente quanto a análise técnica por parte do Tribunal de Contas deste Estado, na qual aponta indícios do mau uso de verbas públicas, o que poderia ocasionar, em tese, a lesão dos cofres públicos.
    Logo, os documentos anexados à inicial (dispostos em apenso) demonstram a verossimilhança das alegações autorais e, consequentemente, apontam para a provável ocorrência dos atos de improbidade administrativa que importam em prejuízo ao erário e atentam contra os princípios da Administração Pública.
    O periculum in mora, que se traduz no fundado temor de que, a espera da tutela definitiva, poderá ocorrer prejuízos da ação principal ou frustrar a sua execução, especialmente quanto à restituição dos valores supostamente empregados com desvio de finalidade, também é capaz de ser identificado, na medida em que se evidencia, por ora, dano aos cofres estaduais.
    Ademais, imperioso destacar que nas ações por ato de improbidade, em virtude da natureza do ato e da necessidade de garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos, o periculum in mora se apresenta de forma presumida, não sendo necessária a prova inequívoca de que os requeridos pretendam frustrar eventual execução. Nesse sentido:

    ADMINISTRATIVO. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. INDISPONIBILIDADE DE BENS. POSSIBILIDADE. REQUISITOS. ART. 7º DA LEI N. 8.429/1992. PERICULUM IN MORA ABSTRATO. TUTELA ANTECIPADA. REQUISITOS. REVISÃO. MATÉRIA FÁTICO-PROBATÓRIA. SÚMULA 7 DO STJ. INDISPONIBILIDADE.
    1. A Primeira Seção desta Corte, no julgamento do REsp 1319515/ES, Rel. p/ Acórdão Min. Mauro Campbell Marques firmou o entendimento no sentido de que “estando presente o fumus boni juris, como constatado pela Corte de origem, e sendo dispensada a demonstração do risco de dano (periculum in mora), que é presumido pela norma, em razão da gravidade do ato e a necessidade de garantir o ressarcimento do patrimônio público, conclui-se pela legalidade da decretação da indisponibilidade dos bens.”

    2. A iterativa jurisprudência desta Corte é no sentido de que, para análise dos critérios adotados pela instância ordinária que ensejaram a concessão da liminar ou da antecipação dos efeitos da tutela, é necessário o reexame dos elementos probatórios a fim de aferir a “prova inequívoca que convença da verossimilhança da alegação”, nos termos do art. 273 do CPC, o que não é possível em recurso especial, dado o óbice da Súmula 7 desta Corte.
    Agravo regimental improvido.
    (AgRg no AREsp 350.694/RS, Rel. Ministro HUMBERTO MARTINS, SEGUNDA TURMA, julgado em 05/09/2013, DJe 18/09/2013)

    ADMINISTRATIVO E PROCESSUAL CIVIL. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. LIMINAR. INDISPONIBILIDADE DE BENS. PERICULUM IN MORA PRESUMIDO.
    1. Trata-se de Ação de Improbidade administrativa movida contra ex-prefeito municipal da cidade de Iramaia, em razão de ele, durante o exercício de 2007, ter firmado três contratos de prestação de serviços médicos, sob os números 658/2007, 559/2007 e 660/2007, empenhando e liquidando as despesas neles previstas, sem, no entanto, ter prestado os serviços médicos contratados.

    2. A concessão da medida de indisponibilidade não está condicionada à comprovação de que o réu esteja dilapidando seu patrimônio, ou na iminência de fazê-lo, tendo em vista que o periculum in mora está implícito no comando legal. Assim deve ser a interpretação da lei, porque a dilapidação é ato instantâneo que impede a atuação eficaz e acautelatória do Poder Judiciário. Precedentes do STJ.
    3. Recurso Especial provido.

    (REsp 1342412/BA, Rel. Ministro HERMAN BENJAMIN, SEGUNDA TURMA, julgado em 20/11/2012, DJe 18/12/2012)
    Quanto ao limite de indisponibilidade de bens dos requeridos, temos o entendimento da Primeira Turma do STJ no sentido de que “a decretação de indisponibilidade de bens em decorrência da apuração de atos de improbidade administrativa deve observar o teor do artigo 7º, parágrafo único, da Lei n. 8.429/92, limitando-se a constrição aos bens necessários ao ressarcimento integral do dano, ainda que adquiridos anteriormente ao suposto ato de improbidade”. (RESP 1040254/CE; Rel. Min. DENISE ARRUDA, Primeira Turma, DJ: 15/12/2009, DP: 02/02/2010).

    Assim, DEFIRO o pedido liminar quanto a indisponibilidade de bens dos requeridos FUNDAÇÃO MANOEL DOS PASSOS BARROS, ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA, MARILDO PAGOTTO COZER, GILBERTO RIBEIRO DOS SANTOS, MARCO ANTONIO LOPES OLSEN, LUIZ EUGÊNIO DO ROSÁRIO SANTOS, MARCOS MOTTA FERREIRA, ANTONIO TARCISIO CORREA DE MELLO, RENATO DUGUAY SIQUEIRA, ANSELMO TOZI e MARIA DE LOURDES SOARES e, por consequência, DETERMINO o bloqueio de seus bens até a quantia de R$ 762.867,45 (setecentos e sessenta e dois mil, oitocentos e sessenta e sete reais e quarenta e cinco centavos), conforme quadro apresentado às fls. 22/23, devendo o cartório expedir os ofícios necessários para tanto.
    DEFIRO o pleito de fls. 613/615, devendo o cartório adotar as diligências necessárias.

    Intime-se o Ministério Público Estadual.
    Citem-se.
    Diligencie-se.

  21. mike disse:

    Caidos
    .
    .
    .
    ainda dormindo? vai acordando:
    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/12/15/igreja-crista-maranata-a-fundacao-afunda-na-lama-de-seus-criadores-os-mesmos-criadores-que-inventam-as-doutrinas-da-seita/

    PROCESSO CONTRA A FUNDAÇÃO MANOEL DOS PASSOS BARROS – DECISÃO

    Processo : 0028231-15.2013.8.08.0024 Petição Inicial : 201300957841 Situação : Tramitando
    Ação : Ação Civil Pública Natureza : Fazenda Pública – Resolução 005/2012 Data de Ajuizamento: 31/07/2013
    Vara: VITÓRIA – 3ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL, MUNICIPAL, REGISTROS PÚBLICOS,MEIO AMBIENTE E SAÚDE

    Distribuição
    Data : 31/07/2013 16:22 Motivo : Distribuição por sorteio

    Partes do Processo
    Litisconsorte Passivo
    IGREJA CRISTA MARANATA
    32023/DF – WILLER TOMAZ DE SOUZA
    Requerente
    MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO
    Requerido
    FUNDACAO MANOEL DOS PASSOS BARROS
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    MARILDO PAGOTTO COZER
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    GILBERTO RIBEIRO DOS SANTOS
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    MARCO ANTONIO LOPES OLSEN
    LUIZ EUGENIO DO ROSARIO SANTOS
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    MARCOS MOTTA FERREIRA
    9210/ES – ENRICO SANTOS CORREA
    3876/ES – FRANCISCO CARLOS DE MORAIS SILVA
    ANTONIO TARCISIO CORREA DE MELLO
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    RENATO DUGUAY SIQUEIRA
    11790/ES – MAGNUS ANTONIO NASCIMENTO COLLI
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    ANSELMO TOZI
    28868/DF – RAQUEL BOTELHO SANTORO
    MARIA DE LOURDES SOARES
    19649/ES – MARIANA SOARES BARATELA

    Juiz: JORGE HENRIQUE VALLE DOS SANTOS

    Decisão

    D E C I S Ã O

    Cuidam os presentes autos de AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL em face de FUNDAÇÃO MANOEL DOS PASSOS BARROS, ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA, MARILDO PAGOTTO COZER, GILBERTO RIBEIRO DOS SANTOS, MARCO ANTONIO LOPES OLSEN, LUIZ EUGÊNIO DO ROSÁRIO SANTOS, MARCOS MOTTA FERREIRA, ANTONIO TARCISIO CORREA DE MELLO, RENATO DUGUAY SIQUEIRA, ANSELMO TOZI e MARIA DE LOURDES SOARES, por suposta prática de ato de improbidade administrativa.

    Em sua exordial de fls. 02/25, o Ministério Público Estadual sustenta, em síntese, que a partir do ano de 2004, por meio de emendas parlamentares, a fundação ora requerida passou a receber recursos públicos para aplicação em ações e serviços de saúde, sendo que tais repasses foram concretizados por meio de convênios firmados entre a fundação e a Secretaria de Estado da Saúde – SESA.

    Ademais, segue o Autor alegando que, mediante auditoria realizada pela 2ª Controladoria Técnica do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo em alguns dos convênios, foi apurado que parte dos recursos repassados à fundação foram utilizados para fins diversos do preconizado pelo Poder Público, com notório desvio de finalidade.

    Com a peça exordial vieram os documentos constantes no volume “anexo 01”, em apenso aos presentes autos.
    Despacho às fls. 27 na qual, postergando a análise do pleito liminar, determinou a notificação dos requeridos, na forma do art. 17, § 7º da Lei n. 8.429/92.

    Marcos Antonio Lopes Olsen apresentou manifestação preliminar às fls. 61/75, momento no qual alegou, em resumo, que não teve participação nos atos alegados na inicial, bem como pugnou pelo indeferimento do pleito liminar pretendido.

    Fundação Manoel dos Passos Barros, Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, Marildo Pagotto Cozer, Gilberto Ribeiro dos Santos, Luiz Eugenio do Rosario Santos, Antonio Tarcisio Correia de Mello e Renato Duguay Siqueira apresentaram defesa prévia às fls. 82/128, oportunidade na qual não alegaram questões processuais. Quanto ao mérito, argumentam que as despesas realizadas pela fundação não foram estranhas ao interesse público, pugnando, ao final, pela rejeição da demanda.

    Anselmo Tozi apresentou manifestação preliminar às fls. 591/612, momento no qual alegou as questões preliminares de inépcia da inicial, bem como a impossibilidade da concessão da tutela de urgência pleiteada na exordial.

    Às fls. 613/615 a Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense pugnou por sua inclusão no feito, na qualidade de assistente simples.

    Maria de Lourdes Soares se manifestou às fls. 638/657, oportunidade na qual não questões processuais e, acerca do mérito, argumentou pela correta execução dos convênios objetos desta demanda.

    Marcos Motta Ferreira ofertou defesa prévia às fls. 750/788, sendo que, em síntese, alegou a ausência de conduta dolosa de sua parte, pugnando pela rejeição da demanda.
    É a síntese do necessário.

    Decido.

    Das questões preliminares:
    I – Inépcia da inicial:
    O requerido Anselmo Tozi, em manifestação de fls. 591/612, argumenta que a peça inicial não possui condições processuais mínimas para o regular prosseguimento da demanda, eis que não possui fundamentos mínimos acerca da existência do ato de improbidade administrativa.
    Todavia, entendo que tais argumentos dizem respeito ao mérito da causa, sendo que serão devidamente analisados em momento oportuno, razão pela qual rejeito a preliminar.
    Da admissibilidade da demanda:
    Em relação ao mérito, sabe-se que a decisão que recebe a petição inicial não é o momento processual adequado para o aprofundamento acerca do mérito das questões em julgamento, especialmente quanto à suficiência ou insuficiência das provas apresentadas com a inicial.

    Como bem anota Rogério Pacheco Alves, em sua obra Improbidade Administrativa (2011, p. 725), “o momento preambular, antecedente ao recebimento da inicial, não se volta a um exame aprofundado da causa petendi exposta pelo autor em sua vestibular, servindo, precipuamente, como já dito, como instrumento de defesa da própria jurisdição, evitando-se lides temerárias. Poderíamos afirmar, sem medo, que, tal como se verifica na seara processual penal, deve o Magistrado, neste momento, servir-se do princípio in dubio pro societate, não coartando, de forma perigosa, a possibilidade de êxito do autor em comprovar, durante o processo, o alegado na inicial.”

    Em análise perfunctória, constata-se que a petição inicial é acompanhada de prova documental suficiente à demonstração preliminar de que os requeridos teriam praticados atos que podem se amoldar aos tipos trazidos na Lei n.8.429/92.
    Logo, a robusta prova documental anexada à inicial, consubstanciada, dentre outras, na auditoria realizada pela 2ª Controladoria Técnica do Tribunal de Contas deste Estado, demonstram a verossimilhança das alegações autorais e apontam para a provável ocorrência dos atos de improbidade administrativa que, em tese, causem prejuízo aos cofres públicos.
    De outra plana, entendo que o Autor Ministerial, em sua peça de ingresso, delineou de maneira satisfatória a eventual participação dos requeridos, quer sejam agentes públicos ou membros do Conselho Diretor da Fundação ora demandada. Desta forma, a inicial se encontra em conformidade com a jurisprudência do STJ (AgRg no AREsp 184.147/RN, Rel. Ministro HUMBERTO MARTINS, SEGUNDA TURMA, julgado em 14/08/2012, DJe 20/08/2012).
    Ademais, as alegações trazidas nas manifestações apresentadas sustentam, em síntese, que todos os valores percebidos pela Fundação Manoel dos Passos Barros foram utilizados de forma legal, em obediência ao interesse público e aos objetivos da referida entidade.

    Todavia, entendo que para a efetiva comprovação dos argumentos lançados, se faz necessário o alargamento da instrução processual, momento no qual as partes poderão se manifestar de forma plena acerca dos fatos articulados na exordial.

    Assim, as defesas prévias apresentadas, por si só, não são capazes de impedir o recebimento da inicial, devendo ser deflagrada a citação dos requeridos para que os fatos alegados pelo Autor sejam esclarecidos durante a instrução processual.
    Nesse sentido, os elementos probatórios trazidos aos autos pelo Parquet são suficientes para admitir a presente ação, para que em fase processual ulterior e oportuna se possa aferir, com exatidão, a conduta perpetrada pelos réus. De outra plana, as defesas prévias apresentadas, conforme já dito, em que pesem os argumentos levantados, não oferecem elementos capazes de afastar totalmente a hipótese levantada pelo Ministério Público. Logo, verifico que há plausibilidade das alegações que se encontram acompanhadas de indícios suficientes para o início do processo.

    À luz do exposto, na forma do artigo 17, § 9º da Lei de Improbidade Administrativa, RECEBO A INICIAL EM FACE DE TODOS OS REQUERIDOS e, por conseguinte, determino a citação dos mesmos para o oferecimento de contestação, no prazo legal, conforme o Código de Processo Civil.

    DA MEDIDA LIMINAR:
    No que tange ao pedido antecipatório, dispõe o artigo 7º da Lei nº 8.429/1992 que “quando o ato de improbidade causar lesão ao patrimônio público ou ensejar enriquecimento ilícito, caberá a autoridade administrativa responsável pelo inquérito representar ao Ministério Público, para a indisponibilidade dos bens do indiciado”. Ainda, é preciso observar as regras contidas do artigo 273 do CPC, naquilo em que não contrarie os dispositivos daquela lei.
    Afigura-se, portanto, imprescindível a demonstração por prova inequívoca da verossimilhança dos fatos afirmados, em especial que possam levar a um juízo de certeza, ainda que no âmbito de uma cognição sumária, como também a possibilidade do perigo da demora.

    In casu, quanto aos elementos ensejadores da medida liminar requerida, em sede de análise superficial, pela leitura dos documentos apresentados, vê-se que são plausíveis as alegações do Ministério Público Estadual, estando os requisitos autorizativos amplamente caracterizados.

    Nesse sentido, o fumus boni juris encontra-se presente diante da documentação acostada aos autos, mormente quanto a análise técnica por parte do Tribunal de Contas deste Estado, na qual aponta indícios do mau uso de verbas públicas, o que poderia ocasionar, em tese, a lesão dos cofres públicos.
    Logo, os documentos anexados à inicial (dispostos em apenso) demonstram a verossimilhança das alegações autorais e, consequentemente, apontam para a provável ocorrência dos atos de improbidade administrativa que importam em prejuízo ao erário e atentam contra os princípios da Administração Pública.
    O periculum in mora, que se traduz no fundado temor de que, a espera da tutela definitiva, poderá ocorrer prejuízos da ação principal ou frustrar a sua execução, especialmente quanto à restituição dos valores supostamente empregados com desvio de finalidade, também é capaz de ser identificado, na medida em que se evidencia, por ora, dano aos cofres estaduais.
    Ademais, imperioso destacar que nas ações por ato de improbidade, em virtude da natureza do ato e da necessidade de garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos, o periculum in mora se apresenta de forma presumida, não sendo necessária a prova inequívoca de que os requeridos pretendam frustrar eventual execução. Nesse sentido:

    ADMINISTRATIVO. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. INDISPONIBILIDADE DE BENS. POSSIBILIDADE. REQUISITOS. ART. 7º DA LEI N. 8.429/1992. PERICULUM IN MORA ABSTRATO. TUTELA ANTECIPADA. REQUISITOS. REVISÃO. MATÉRIA FÁTICO-PROBATÓRIA. SÚMULA 7 DO STJ. INDISPONIBILIDADE.
    1. A Primeira Seção desta Corte, no julgamento do REsp 1319515/ES, Rel. p/ Acórdão Min. Mauro Campbell Marques firmou o entendimento no sentido de que “estando presente o fumus boni juris, como constatado pela Corte de origem, e sendo dispensada a demonstração do risco de dano (periculum in mora), que é presumido pela norma, em razão da gravidade do ato e a necessidade de garantir o ressarcimento do patrimônio público, conclui-se pela legalidade da decretação da indisponibilidade dos bens.”

    2. A iterativa jurisprudência desta Corte é no sentido de que, para análise dos critérios adotados pela instância ordinária que ensejaram a concessão da liminar ou da antecipação dos efeitos da tutela, é necessário o reexame dos elementos probatórios a fim de aferir a “prova inequívoca que convença da verossimilhança da alegação”, nos termos do art. 273 do CPC, o que não é possível em recurso especial, dado o óbice da Súmula 7 desta Corte.
    Agravo regimental improvido.
    (AgRg no AREsp 350.694/RS, Rel. Ministro HUMBERTO MARTINS, SEGUNDA TURMA, julgado em 05/09/2013, DJe 18/09/2013)

    ADMINISTRATIVO E PROCESSUAL CIVIL. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. LIMINAR. INDISPONIBILIDADE DE BENS. PERICULUM IN MORA PRESUMIDO.
    1. Trata-se de Ação de Improbidade administrativa movida contra ex-prefeito municipal da cidade de Iramaia, em razão de ele, durante o exercício de 2007, ter firmado três contratos de prestação de serviços médicos, sob os números 658/2007, 559/2007 e 660/2007, empenhando e liquidando as despesas neles previstas, sem, no entanto, ter prestado os serviços médicos contratados.

    2. A concessão da medida de indisponibilidade não está condicionada à comprovação de que o réu esteja dilapidando seu patrimônio, ou na iminência de fazê-lo, tendo em vista que o periculum in mora está implícito no comando legal. Assim deve ser a interpretação da lei, porque a dilapidação é ato instantâneo que impede a atuação eficaz e acautelatória do Poder Judiciário. Precedentes do STJ.
    3. Recurso Especial provido.

    (REsp 1342412/BA, Rel. Ministro HERMAN BENJAMIN, SEGUNDA TURMA, julgado em 20/11/2012, DJe 18/12/2012)
    Quanto ao limite de indisponibilidade de bens dos requeridos, temos o entendimento da Primeira Turma do STJ no sentido de que “a decretação de indisponibilidade de bens em decorrência da apuração de atos de improbidade administrativa deve observar o teor do artigo 7º, parágrafo único, da Lei n. 8.429/92, limitando-se a constrição aos bens necessários ao ressarcimento integral do dano, ainda que adquiridos anteriormente ao suposto ato de improbidade”. (RESP 1040254/CE; Rel. Min. DENISE ARRUDA, Primeira Turma, DJ: 15/12/2009, DP: 02/02/2010).

    Assim, DEFIRO o pedido liminar quanto a indisponibilidade de bens dos requeridos FUNDAÇÃO MANOEL DOS PASSOS BARROS, ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA, MARILDO PAGOTTO COZER, GILBERTO RIBEIRO DOS SANTOS, MARCO ANTONIO LOPES OLSEN, LUIZ EUGÊNIO DO ROSÁRIO SANTOS, MARCOS MOTTA FERREIRA, ANTONIO TARCISIO CORREA DE MELLO, RENATO DUGUAY SIQUEIRA, ANSELMO TOZI e MARIA DE LOURDES SOARES e, por consequência, DETERMINO o bloqueio de seus bens até a quantia de R$ 762.867,45 (setecentos e sessenta e dois mil, oitocentos e sessenta e sete reais e quarenta e cinco centavos), conforme quadro apresentado às fls. 22/23, devendo o cartório expedir os ofícios necessários para tanto.
    DEFIRO o pleito de fls. 613/615, devendo o cartório adotar as diligências necessárias.

    Intime-se o Ministério Público Estadual.
    Citem-se.
    Diligencie-se.

  22. ste disse:

    O dono desse blog é de que igreja?
    .
    .
    .
    JESUS e SÓ!

  23. maria disse:

    Prezados,
    O que devemos entender é que não existe igreja alguma sem defeitos e até erros mesmos, pois somos humanos…….Nesse tempo em que nos encontramos, cheio de corrupção, injustiça, egoísmo, ganância, vaidade e tantas outras coisas, o que nos resta é procurar uma igreja para congregar, estando cientes de que lá existem falhas. O maior cuidado que devemos ter é se a igreja prega que Jesus é a salvação, que não nos induza a querer apenas os bens materiais, que Deus vem em primeiro lugar. Acho uma bobagem ficar postando coisas contra a maranata ou outras igrejas cristãs, isso abala a fé das pessoas. Vocês deveriam se preocupar com as seitas que existem por ai, que só pregam Jesus pra essa vida e esquecem do objetivo maior que é a salvação. Tem outras religiões também que são travestidas de luz, onde na realidade nem reconhecem Jesus como salvador. Desafio a qualquer um fazer uma análise de suas igrejas e não encontrarem falhas e erros….Usem a internet para pregar o amor de Jesus, para explicar o que tem na bíblia, em fim para ganhar almas e não para atrapalhar quem está querendo um compromisso com Deus. Os erros que são cometidos pelos pastores, obreiros, padres ou quem quer que seja, serão julgados e eles terão sua recompensa.

  24. GABRIEL disse:

    Esou disposto a dar depoimentos,a pouco tempo me desliguei da igreja,gostaria que entrassem em contato.
    .
    .
    Olá Gabriel

    Siga as instruções no artigo PENSE!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    CV.

  25. Alexandre Ferreira disse:

    Vc e louco!!!!

    • Alexandre Ferreira, escute:

      “Nada podemos contra a verdade, senão, pela verdade.”

      Os FATOS estão dispostos, os procedimentos investigativos do Ministério Público (Estadual e federal) continuam.

      Os processos contra os denunciados continuam, inclusive o processo contra a Fundação Manoel dos Passos Barros.

      Só não vê quem não quer.

      Paz

  26. Carol disse:

    Tenho buscado maior conhecimento acerca do culto que agrada a Deus. Vejo fundamento em sua critica, mas vc sugere algum lugar onde o culto não possui moldes heréticos? Foi lá que me converti mas confesso que há muito tempo estou cansada de tentar digerir o que “eles” têm oferecido, e detalhe, não somos incentivados a buscar maiores conhecimentos. Qual é o culto que agrada a Deus?

  27. essa maranata é mais uma seita .
    .
    .
    Olá Marcelo Oliveira

    Boa conclusão.

    Famílias foram desconstruídas.

    Não há dúvidas. Quem permanece na seita é sectário… Gedelti Gueiros publicou matéria na mídia em 1992 e disse que a Maranata é seita.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    O jeito é buscar a face de Deus, se arrepender dos pecados e recomeçar a caminhada cristã com esperança, fé e amor.

    Paz

  28. João Hunt disse:

    Nasci na maranata.. Tenho 22 anos, mas há 2 anos me despertei e parei de frequenta-la pois não aguentava mais, os membros cheios de si, cheio de vaidade, e todo aquele cenário de mentira.

    Porém ate hoje não encontrei um lugar pra ir. É dificil acabar com as raizes, sinto falta dos louvores, e não consigo me adaptar há nenhuma outra igreja. Gostei da Presbiteriana, mas não consegui ir com frequência lá.

    Alguem pode me ajudar?

  29. eu me converti na maranata são gonçalo, gostava dos hinos e das pregações. mas tinha algo que eu ñ entendia, eles tem algo tipo numerologia. assim; 0 servo, 2 testemunho, 4 englobando a terra, são os 4 cantos do mundo, quando na verdade a terra é redonda. minha vida foi mto confusa ali. ficava a pensar pq são tão certinhos, tudo arrumadinho, mas notava q algo errado ali, ñ sabia o q. tinha sonhos horrivei e mto confuso com a igreja. me sentia atraida p pastores, era horrivel. o que acontecia na igreja no meio dos ministério nunca chegava a nós menbros. era mto fechado. sai de la e ñ consegui ficar em igreja nenhuma mais. os ensimentos deles mexe com a nóssa mente. da a impressão que só a maranata e a certa. a mto tempo atrás foi falado algo que ia acontecer na igreja, em todas igrejas maranata. e ta acontecendo. no domingo pela manhã eles abre um telão via satélite que vem imformações de vitória e.s. eles dizem que é escola biblica dominical. ja fui umas 3 vezes. é horrivel. fica todos olhando para aquele homem falando na tela . todos com cara de bobo.eles fazem umas explicacões meio sem jeito depois dizem q é p as pessoas entre sim ali fazerem comentarios sob o ouviram. mas poucos fazem pois ninguem entendeu nada. alguem pode me dizer pq a maranata ta com este telão. isto foi uma revelação segundo eles de Deus. não acredito. foi revelado q chegaria um tempo q haveria isto que ta havendo agora. tem 2 coroas que falam neste telão como se fossem os donos da igreja ou seita.
    impoem mudanças de horarios de acordo com a pre disposição dos menbros. alguem me fale algo sob isto. boa tarde

  30. Rodrigo disse:

    Sofri anos nessa igreja. Não vou dizer que no começo tudo não foi lindo e perfeito. Fiz muitas coisas por eles, mas quando realmente precisei, fui deixado de lado e com a mente lavada sofri e cai nas drogas depois que sai de lá, demorei anos pra me levantar porque na minha cabeça só existia uma igreja certa, essa porcaria que me deixou na época como um robô que não podia nem ter amigos fora da igreja, nem minha família eu via mais,familiares e tal… Uma pena , realmente agora entendo o significado da palavra ” e conhecereis a verdade e ela vos libertará “. O verdadeiro amor nunca julga e sim sofre junto até te levantar,não vira as costas pra VC e nem te condena perante hipócritas …

  31. Flaviano Filho disse:

    Receita Federal cobra R$ 23 milhões da Igreja Maranata
    Dez membros da antiga diretoria também são alvos das infrações.

    Pastores da Cristã Maranata ficaram dez vez mais rico

    http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2016/04/noticias/cidades/3937101-receita-federal-cobra-r-23-milhoes-da-igreja-maranata.html

  32. Paulo disse:

    Que o Sr. Te repreenda,primeira coríntios dose acerca dos dons espirituais,oq VC viu e o cumprimento deles,a sua ótica está voltada p o negativo talvez por alguma frustração, decepção, repreensão, não sei quem testifica o q acontece nos cultos e ES de Deus VC falou tudo do processar dos cultos mas reverteu toda a seriedade e sinceridade das pessoas sinceramente vejo q vc não alcançou o espiritual Deus e presente nos cultos Jesus disse q ocultaria aos sábios e a entendidos os seus mistérios e revelarias aos simples e humildes de coração, os dons enigmáticos acontecem em todas as igrejas pentecostais,eu sei que a igreja tem suas falhas como todas as igrejas tem pq Deus confiou a obra do espírito aos homens p realizar, cometemos erros somos passivos de ser julgados, mas sei oq falo pq Deus fala comigo na maranata, pense bem no q vc falou VC pode até esta convicto q está falando contra os homens mas eu posso te acegurar q o VC falou foi contra Deus Jesus está asportas ainda há tempo de se salvar mas vem sem reserva q vc será liberto e os seus olhos serão abertos! Então vc conhecerá os mistérios de Deus! Fica na paz do SRJ…… Lembra q Jesus falou quem não contra nós e por nós…….

    .
    .
    .
    ainda dormindo? vai acordando:
    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/12/15/igreja-crista-maranata-a-fundacao-afunda-na-lama-de-seus-criadores-os-mesmos-criadores-que-inventam-as-doutrinas-da-seita/

    PROCESSO CONTRA A FUNDAÇÃO MANOEL DOS PASSOS BARROS – DECISÃO

    Processo : 0028231-15.2013.8.08.0024 Petição Inicial : 201300957841 Situação : Tramitando
    Ação : Ação Civil Pública Natureza : Fazenda Pública – Resolução 005/2012 Data de Ajuizamento: 31/07/2013
    Vara: VITÓRIA – 3ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL, MUNICIPAL, REGISTROS PÚBLICOS,MEIO AMBIENTE E SAÚDE

    Distribuição
    Data : 31/07/2013 16:22 Motivo : Distribuição por sorteio

    Partes do Processo
    Litisconsorte Passivo
    IGREJA CRISTA MARANATA
    32023/DF – WILLER TOMAZ DE SOUZA
    Requerente
    MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO
    Requerido
    FUNDACAO MANOEL DOS PASSOS BARROS
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    MARILDO PAGOTTO COZER
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    GILBERTO RIBEIRO DOS SANTOS
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    MARCO ANTONIO LOPES OLSEN
    LUIZ EUGENIO DO ROSARIO SANTOS
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    MARCOS MOTTA FERREIRA
    9210/ES – ENRICO SANTOS CORREA
    3876/ES – FRANCISCO CARLOS DE MORAIS SILVA
    ANTONIO TARCISIO CORREA DE MELLO
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    RENATO DUGUAY SIQUEIRA
    11790/ES – MAGNUS ANTONIO NASCIMENTO COLLI
    16240/ES – LEONARDO BECKER PASSOS DE OLIVEIRA
    ANSELMO TOZI
    28868/DF – RAQUEL BOTELHO SANTORO
    MARIA DE LOURDES SOARES
    19649/ES – MARIANA SOARES BARATELA

    Juiz: JORGE HENRIQUE VALLE DOS SANTOS

    Decisão

    D E C I S Ã O

    Cuidam os presentes autos de AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA movida pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL em face de FUNDAÇÃO MANOEL DOS PASSOS BARROS, ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA, MARILDO PAGOTTO COZER, GILBERTO RIBEIRO DOS SANTOS, MARCO ANTONIO LOPES OLSEN, LUIZ EUGÊNIO DO ROSÁRIO SANTOS, MARCOS MOTTA FERREIRA, ANTONIO TARCISIO CORREA DE MELLO, RENATO DUGUAY SIQUEIRA, ANSELMO TOZI e MARIA DE LOURDES SOARES, por suposta prática de ato de improbidade administrativa.

    Em sua exordial de fls. 02/25, o Ministério Público Estadual sustenta, em síntese, que a partir do ano de 2004, por meio de emendas parlamentares, a fundação ora requerida passou a receber recursos públicos para aplicação em ações e serviços de saúde, sendo que tais repasses foram concretizados por meio de convênios firmados entre a fundação e a Secretaria de Estado da Saúde – SESA.

    Ademais, segue o Autor alegando que, mediante auditoria realizada pela 2ª Controladoria Técnica do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo em alguns dos convênios, foi apurado que parte dos recursos repassados à fundação foram utilizados para fins diversos do preconizado pelo Poder Público, com notório desvio de finalidade.

    Com a peça exordial vieram os documentos constantes no volume “anexo 01”, em apenso aos presentes autos.
    Despacho às fls. 27 na qual, postergando a análise do pleito liminar, determinou a notificação dos requeridos, na forma do art. 17, § 7º da Lei n. 8.429/92.

    Marcos Antonio Lopes Olsen apresentou manifestação preliminar às fls. 61/75, momento no qual alegou, em resumo, que não teve participação nos atos alegados na inicial, bem como pugnou pelo indeferimento do pleito liminar pretendido.

    Fundação Manoel dos Passos Barros, Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, Marildo Pagotto Cozer, Gilberto Ribeiro dos Santos, Luiz Eugenio do Rosario Santos, Antonio Tarcisio Correia de Mello e Renato Duguay Siqueira apresentaram defesa prévia às fls. 82/128, oportunidade na qual não alegaram questões processuais. Quanto ao mérito, argumentam que as despesas realizadas pela fundação não foram estranhas ao interesse público, pugnando, ao final, pela rejeição da demanda.

    Anselmo Tozi apresentou manifestação preliminar às fls. 591/612, momento no qual alegou as questões preliminares de inépcia da inicial, bem como a impossibilidade da concessão da tutela de urgência pleiteada na exordial.

    Às fls. 613/615 a Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense pugnou por sua inclusão no feito, na qualidade de assistente simples.

    Maria de Lourdes Soares se manifestou às fls. 638/657, oportunidade na qual não questões processuais e, acerca do mérito, argumentou pela correta execução dos convênios objetos desta demanda.

    Marcos Motta Ferreira ofertou defesa prévia às fls. 750/788, sendo que, em síntese, alegou a ausência de conduta dolosa de sua parte, pugnando pela rejeição da demanda.
    É a síntese do necessário.

    Decido.

    Das questões preliminares:
    I – Inépcia da inicial:
    O requerido Anselmo Tozi, em manifestação de fls. 591/612, argumenta que a peça inicial não possui condições processuais mínimas para o regular prosseguimento da demanda, eis que não possui fundamentos mínimos acerca da existência do ato de improbidade administrativa.
    Todavia, entendo que tais argumentos dizem respeito ao mérito da causa, sendo que serão devidamente analisados em momento oportuno, razão pela qual rejeito a preliminar.
    Da admissibilidade da demanda:
    Em relação ao mérito, sabe-se que a decisão que recebe a petição inicial não é o momento processual adequado para o aprofundamento acerca do mérito das questões em julgamento, especialmente quanto à suficiência ou insuficiência das provas apresentadas com a inicial.

    Como bem anota Rogério Pacheco Alves, em sua obra Improbidade Administrativa (2011, p. 725), “o momento preambular, antecedente ao recebimento da inicial, não se volta a um exame aprofundado da causa petendi exposta pelo autor em sua vestibular, servindo, precipuamente, como já dito, como instrumento de defesa da própria jurisdição, evitando-se lides temerárias. Poderíamos afirmar, sem medo, que, tal como se verifica na seara processual penal, deve o Magistrado, neste momento, servir-se do princípio in dubio pro societate, não coartando, de forma perigosa, a possibilidade de êxito do autor em comprovar, durante o processo, o alegado na inicial.”

    Em análise perfunctória, constata-se que a petição inicial é acompanhada de prova documental suficiente à demonstração preliminar de que os requeridos teriam praticados atos que podem se amoldar aos tipos trazidos na Lei n.8.429/92.
    Logo, a robusta prova documental anexada à inicial, consubstanciada, dentre outras, na auditoria realizada pela 2ª Controladoria Técnica do Tribunal de Contas deste Estado, demonstram a verossimilhança das alegações autorais e apontam para a provável ocorrência dos atos de improbidade administrativa que, em tese, causem prejuízo aos cofres públicos.
    De outra plana, entendo que o Autor Ministerial, em sua peça de ingresso, delineou de maneira satisfatória a eventual participação dos requeridos, quer sejam agentes públicos ou membros do Conselho Diretor da Fundação ora demandada. Desta forma, a inicial se encontra em conformidade com a jurisprudência do STJ (AgRg no AREsp 184.147/RN, Rel. Ministro HUMBERTO MARTINS, SEGUNDA TURMA, julgado em 14/08/2012, DJe 20/08/2012).
    Ademais, as alegações trazidas nas manifestações apresentadas sustentam, em síntese, que todos os valores percebidos pela Fundação Manoel dos Passos Barros foram utilizados de forma legal, em obediência ao interesse público e aos objetivos da referida entidade.

    Todavia, entendo que para a efetiva comprovação dos argumentos lançados, se faz necessário o alargamento da instrução processual, momento no qual as partes poderão se manifestar de forma plena acerca dos fatos articulados na exordial.

    Assim, as defesas prévias apresentadas, por si só, não são capazes de impedir o recebimento da inicial, devendo ser deflagrada a citação dos requeridos para que os fatos alegados pelo Autor sejam esclarecidos durante a instrução processual.
    Nesse sentido, os elementos probatórios trazidos aos autos pelo Parquet são suficientes para admitir a presente ação, para que em fase processual ulterior e oportuna se possa aferir, com exatidão, a conduta perpetrada pelos réus. De outra plana, as defesas prévias apresentadas, conforme já dito, em que pesem os argumentos levantados, não oferecem elementos capazes de afastar totalmente a hipótese levantada pelo Ministério Público. Logo, verifico que há plausibilidade das alegações que se encontram acompanhadas de indícios suficientes para o início do processo.

    À luz do exposto, na forma do artigo 17, § 9º da Lei de Improbidade Administrativa, RECEBO A INICIAL EM FACE DE TODOS OS REQUERIDOS e, por conseguinte, determino a citação dos mesmos para o oferecimento de contestação, no prazo legal, conforme o Código de Processo Civil.

    DA MEDIDA LIMINAR:
    No que tange ao pedido antecipatório, dispõe o artigo 7º da Lei nº 8.429/1992 que “quando o ato de improbidade causar lesão ao patrimônio público ou ensejar enriquecimento ilícito, caberá a autoridade administrativa responsável pelo inquérito representar ao Ministério Público, para a indisponibilidade dos bens do indiciado”. Ainda, é preciso observar as regras contidas do artigo 273 do CPC, naquilo em que não contrarie os dispositivos daquela lei.
    Afigura-se, portanto, imprescindível a demonstração por prova inequívoca da verossimilhança dos fatos afirmados, em especial que possam levar a um juízo de certeza, ainda que no âmbito de uma cognição sumária, como também a possibilidade do perigo da demora.

    In casu, quanto aos elementos ensejadores da medida liminar requerida, em sede de análise superficial, pela leitura dos documentos apresentados, vê-se que são plausíveis as alegações do Ministério Público Estadual, estando os requisitos autorizativos amplamente caracterizados.

    Nesse sentido, o fumus boni juris encontra-se presente diante da documentação acostada aos autos, mormente quanto a análise técnica por parte do Tribunal de Contas deste Estado, na qual aponta indícios do mau uso de verbas públicas, o que poderia ocasionar, em tese, a lesão dos cofres públicos.
    Logo, os documentos anexados à inicial (dispostos em apenso) demonstram a verossimilhança das alegações autorais e, consequentemente, apontam para a provável ocorrência dos atos de improbidade administrativa que importam em prejuízo ao erário e atentam contra os princípios da Administração Pública.
    O periculum in mora, que se traduz no fundado temor de que, a espera da tutela definitiva, poderá ocorrer prejuízos da ação principal ou frustrar a sua execução, especialmente quanto à restituição dos valores supostamente empregados com desvio de finalidade, também é capaz de ser identificado, na medida em que se evidencia, por ora, dano aos cofres estaduais.
    Ademais, imperioso destacar que nas ações por ato de improbidade, em virtude da natureza do ato e da necessidade de garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos, o periculum in mora se apresenta de forma presumida, não sendo necessária a prova inequívoca de que os requeridos pretendam frustrar eventual execução. Nesse sentido:

    ADMINISTRATIVO. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. INDISPONIBILIDADE DE BENS. POSSIBILIDADE. REQUISITOS. ART. 7º DA LEI N. 8.429/1992. PERICULUM IN MORA ABSTRATO. TUTELA ANTECIPADA. REQUISITOS. REVISÃO. MATÉRIA FÁTICO-PROBATÓRIA. SÚMULA 7 DO STJ. INDISPONIBILIDADE.
    1. A Primeira Seção desta Corte, no julgamento do REsp 1319515/ES, Rel. p/ Acórdão Min. Mauro Campbell Marques firmou o entendimento no sentido de que “estando presente o fumus boni juris, como constatado pela Corte de origem, e sendo dispensada a demonstração do risco de dano (periculum in mora), que é presumido pela norma, em razão da gravidade do ato e a necessidade de garantir o ressarcimento do patrimônio público, conclui-se pela legalidade da decretação da indisponibilidade dos bens.”

    2. A iterativa jurisprudência desta Corte é no sentido de que, para análise dos critérios adotados pela instância ordinária que ensejaram a concessão da liminar ou da antecipação dos efeitos da tutela, é necessário o reexame dos elementos probatórios a fim de aferir a “prova inequívoca que convença da verossimilhança da alegação”, nos termos do art. 273 do CPC, o que não é possível em recurso especial, dado o óbice da Súmula 7 desta Corte.
    Agravo regimental improvido.
    (AgRg no AREsp 350.694/RS, Rel. Ministro HUMBERTO MARTINS, SEGUNDA TURMA, julgado em 05/09/2013, DJe 18/09/2013)

    ADMINISTRATIVO E PROCESSUAL CIVIL. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. LIMINAR. INDISPONIBILIDADE DE BENS. PERICULUM IN MORA PRESUMIDO.
    1. Trata-se de Ação de Improbidade administrativa movida contra ex-prefeito municipal da cidade de Iramaia, em razão de ele, durante o exercício de 2007, ter firmado três contratos de prestação de serviços médicos, sob os números 658/2007, 559/2007 e 660/2007, empenhando e liquidando as despesas neles previstas, sem, no entanto, ter prestado os serviços médicos contratados.

    2. A concessão da medida de indisponibilidade não está condicionada à comprovação de que o réu esteja dilapidando seu patrimônio, ou na iminência de fazê-lo, tendo em vista que o periculum in mora está implícito no comando legal. Assim deve ser a interpretação da lei, porque a dilapidação é ato instantâneo que impede a atuação eficaz e acautelatória do Poder Judiciário. Precedentes do STJ.
    3. Recurso Especial provido.

    (REsp 1342412/BA, Rel. Ministro HERMAN BENJAMIN, SEGUNDA TURMA, julgado em 20/11/2012, DJe 18/12/2012)
    Quanto ao limite de indisponibilidade de bens dos requeridos, temos o entendimento da Primeira Turma do STJ no sentido de que “a decretação de indisponibilidade de bens em decorrência da apuração de atos de improbidade administrativa deve observar o teor do artigo 7º, parágrafo único, da Lei n. 8.429/92, limitando-se a constrição aos bens necessários ao ressarcimento integral do dano, ainda que adquiridos anteriormente ao suposto ato de improbidade”. (RESP 1040254/CE; Rel. Min. DENISE ARRUDA, Primeira Turma, DJ: 15/12/2009, DP: 02/02/2010).

    Assim, DEFIRO o pedido liminar quanto a indisponibilidade de bens dos requeridos FUNDAÇÃO MANOEL DOS PASSOS BARROS, ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA, MARILDO PAGOTTO COZER, GILBERTO RIBEIRO DOS SANTOS, MARCO ANTONIO LOPES OLSEN, LUIZ EUGÊNIO DO ROSÁRIO SANTOS, MARCOS MOTTA FERREIRA, ANTONIO TARCISIO CORREA DE MELLO, RENATO DUGUAY SIQUEIRA, ANSELMO TOZI e MARIA DE LOURDES SOARES e, por consequência, DETERMINO o bloqueio de seus bens até a quantia de R$ 762.867,45 (setecentos e sessenta e dois mil, oitocentos e sessenta e sete reais e quarenta e cinco centavos), conforme quadro apresentado às fls. 22/23, devendo o cartório expedir os ofícios necessários para tanto.
    DEFIRO o pleito de fls. 613/615, devendo o cartório adotar as diligências necessárias.

    Intime-se o Ministério Público Estadual.
    Citem-se.
    Diligencie-se.

    • Fiel de Cristo disse:

      A maior heresia contada em todos esses fatos é você ter a capacidade de falar tantas coisas sem nexo. Se você interpreta a conduta da igreja como um seita, então todas as cúpulas de todas as igrejas são. Meu amigo gaste seu tempo estudando para o seu crescimento e não ficar criticando outras denominações.
      Nenhuma denominação está acima das outras e nenhuma é o caminho. Se você fosse servo e seguidor de Jesus Cristo saberia, lendo a bíblia, que tudo mencionado em nossas doutrinas está na bíblia e principalmente na intimidade nossa com Deus no qual é vivo e certamente fala com aqueles que são fiéis SEJA QUAL FOR A DENOMINAÇÃO. Provável que contigo não falou, já que suas palavras são de maldição contra todos que congregam nessa igreja.

      Que Deus abençoe a todos, independentemente de denominação.
      .
      .
      biel oliveira

      A Maranata nasceu de briga entre os presbiterianos em 1968

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

      Em 1992 Gedelti Gueiros, presidente da ICM declarou: a Maranata é seita.

      http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

      http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

      A Maranata nasceu de briga entre os presbiterianos em 1968

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

      Coisas sem nexo? Conteste e prove…

      Como e que você consegue mensurar heresia? Maior, menor, mais ou menos, nem tanto, pode ser… talvez não seja… A primeira frase da postagem nos mostra alguém com o nariz em pé, achando-se o maior; mas não consegue se ver no espelho.

      E aparece com este fake “Fiel a Cristo”. Conversa!!! Formatado maranatizado é fiel à OBRA, essa ideologia mística e ocultista que ataca as doutrinas fundamentais de “a igreja de Deus… corpo de Cristo” e faz os membros dependerem de falsos dons, heresias, mitos, profetadas e revelagens.

      Então, você afirma: “tudo mencionado em nossas doutrinas está na bíblia”. É mesmo?! Está na Bíblia?! PROVE!!!

      Intimidade com Deus? Dependendo de clamor pelo sangue (heresia), consulta (adivinhação), dons no modelo Obra, culto profético (escola de apóstatas)… Intimidade com ofensa às Escrituras?

      Leia e conteste, se é que você conseguirá

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

      “Nada podemos contra a verdade, se não, pela verdade.”

      CV

    • Elen disse:

      Tão ridículo isso culpar pessoas de bem por algo que fundadores fizeram homens falhos eu freqüentei a igreja crista maranata por oito anos e não vi as coisas pelo seu ponto de vista e participei muita vezes dessa reunião do quartinho como VC disse e tive provas reais de que Deus existe sim na igreja crista maranata como em qualquer outra igreja onde tenha pessoas de fé e coração limpo buscando por Deus não essa ou aquela igreja é a busca por Deus se VC vai a uma igreja buscando defeitos VC encontrara em todas elas e achar Deus ou não e com VC e sua fe tenho muita saudade da época em que frequentava essa igreja tive muitas experiencias maravilhosas inclusive dons espirituais e posso dizer e a bíblia me ampara ao dizer dons espirituais
      o que VC esta fazendo nessa postagem julgando sem conhecer verdadeiramente sobre o assunto q VC esta dizendo q viu mais ou menos e com base em q seus fundadores ou lideres estejam usando de ma fé é o mesmo que dizer que Judas é culpado pela morte de Jesus…tenha cuidado com o que escreve e o que julga sem conhecer pq o que eu li aqui foi um homem q tem alguma magoa da igreja…
      .
      .
      .
      .
      “… freqüentei a igreja crista maranata por oito anos e não vi as coisas pelo seu ponto de vista… tenho muita saudade da época em que frequentava essa igreja tive muitas experiencias maravilhosas inclusive dons espirituais…”

      ……

      Interessante esse saudosismo, inclusive de dons espirituais (sic); mas não explicou a razão de haver saído de lá e onde está.

      No entanto, prefiro acreditar na honestidade da postagem e isso me dá o direito de pedir que V. acesse, leia e responda:

      A Maranata nasceu de briga entre os presbiterianos em 1968
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

      Assunto importante: clamor, consulta, dons e jejum obrigatório
      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

      Centenas… milhares de maranatas ficaram atrasados emocionalmente, espiritualmente, intelectualmente, materialmente, socialmente e por ai vai…

      Famílias foram desconstruídas com dons falsos e profetadas.

      Não há dúvidas. Quem permanece na seita é sectário… Gedelti Gueiros publicou matéria na mídia em 1992 e disse que a Maranata é seita.

      http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

      http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

      O jeito é buscar a face de Deus, se arrepender dos pecados e recomeçar a caminhada cristã com esperança, fé e amor.

      Paz

  33. Carlos Du disse:

    Gente eu estou nesta igreja a mais de 15 anos, e eu nunca vi isso, sou Instrumentista e participo de tudo que acontece na igreja, e acreditem, nada do que foi escrito acima é verdade, aliás, pelo nível de conhecimento do autor acima, acredito que ele deve ter pertencido a essa igreja, e, aconteceu algo negativo (relativo ao seu comportamento) e o mais provável é que ele tenha sido reprovado para essa obra de amor!!!
    .
    .
    Claro, diz que participa de tudo o que acontece na igreja… não vê o que acontece ao redor?

    Mas você quer ver?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Quer mais?

    Autoridades públicas esclarecem a prisão de pastores que ameaçavam testemunhas, inclusive juíza de direito e promotor de justiça.

    Denúncia de crimes: apropriação indébita, duplicatas simuladas, estelionato qualificado e formatação de quadrilha.

    Denúncia de improbidade administrativa envolvendo pastores.

    Procedimento da Receita Federal cobrando tributos da Maranata e de envolvidos em emissão de notas fiscais frias, estelionatos e falcatruas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    E agora? Diante de pastores causadores de escândalos e envolvidos em crimes (em tese) você vai continuar ajoelhado pra imposição de mãos?

    Paz

  34. Fiel de Cristo disse:

    As pessoas não buscam a Cristo e a intimidade com Ele, mas sim buscam uma igreja que faça tudo isso pelas pessoas. Temos hoje em dia crentes que apenas creem mas não praticam ou praticam parcialmente o que querem e pensam que a Igreja deve fazer tudo.
    Meu caro, a Igreja apenas fornece local, caminhos, o conhecimento da biblia para você, apenas os ingredientes, o restante e você e Deus.
    Sou da Igreja Cristã Maranata sim, já fui em várias outras pois tenho amigos de todas elas mas o lugar na qual eu me sinto melhor aqui e acabou, a igreja não coloca Jesus na minha vida, eu que busco a Ele… “Buscarme-ei e me achareis quando me buscares de todo coração”.

    Que Deus os abençoe.
    .
    .
    biel oliveira

    Ao comentário deixado em

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-seita-igreja-crista-maranata/#comment-10574

    Essa coisa de estou na Maranata porque aqui me sinto melhor é o oposto do que você quis dizer no início da postagem: As pessoas não buscam a Cristo e a intimidade com Ele, mas sim buscam uma igreja que faça tudo isso pelas pessoas.

    Paz

    • Intimidade com Deus? Não é assim.

      Não adianta se esconder em versículo da Bíblia (esse com que vc finalizou a postagem).

      Para terminar: Meu caro, a Igreja apenas fornece local, caminhos, o conhecimento da biblia para você, apenas os ingredientes, o restante e você e Deus.

      Local? Não preciso. Caminhos? Já encontrei o Caminho. Conhecimento de bíblia? Mesmo?! Na seita Maranata?! Joguei fora!!! Lixo!!!

      Tô fora!!!

      Paz.

  35. Ângela Rezende disse:

    Olá senhores,
    Pois o Senhor Deus falou comigo várias vezes na Palavra. Perguntas e sentimentos que não comentei. Ao abrir a Bíblia, ali estava uma resposta p curar minha angústia ou pergunta. Jamais negarei isso.
    .
    .
    Bem vinda

    Ângela Rezende

    Acredito que a Bíblia é a palavra inspirada por Deus, e, quando bebês em Cristo, Ele possa fazer uso dessa maneira de consolar (assim foi comigo); mas existem maiores níveis de comunhão com o Pai.

    Desde a infância eu lia o apóstolo Paulo falando de Timóteo e a maneira como ele fora educado. Então ele disse (2 Tm. 3.15-17): “Porque desde a infância sabes as Sagradas Letras que têm o poder de fazer-te sábio para a salvação, por intermédio da fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações.

    Entenda: o alvo de Deus continua o mesmo: preparar o crente para realizar boas ações… coisas maiores…. independente de ter um exemplar da Bíblia nas mãos para consultas aleatórias. Entende?

    Isto porque o Espírito de Deus quer nos guiar pessoalmente, e isto acontece em um nível superior e não mais o nível de crianças em Cristo.

    Leia Assunto importante: clamor, consulta, dons e jejum obrigatório
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    Oro por você.

    Paz

  36. joao bosco disse:

    Cara se vc não gosta da icm esquece, não fica so falando, pelo que eu entendi o problema está em vc e não na icm. Quanto a escolaridade, desde quando precisa ser formado pra ler a palavra?
    .
    .
    É mesmo?!

    ICM com pastores denunciados pelo MP-ES em crimes (em tese) aparece em diversos Procedimentos Investigativos: apropriação indébita, contrabando e/ou descaminho, desvio de dinheiro público, estelionato, evasão de divisas, falsidade ideológica, formação de curral eleitoral, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

    Judas mercenários nos púlpitos das “unidades locais” e o povo calado… não reage; aparecem no “chatélite” entregam profetadas e revelagens… e o povo calado… não reage.

    Onde está o problema?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

  37. Monica disse:

    Bom primeiramente quero esclarecer que eu fui membro da Igreja Cristã Maranata há 12 anos atrás uma igreja que me tirou do mundo me tratou me curou lá eu encontrei o verdadeiro sentido de servir a Jesus Cristo me batizei nas águas se fui muito feliz naquele lugar hoje eu sou de outra igreja mas nunca me esqueci do que eu vivi na Igreja Cristã Maranata uma igreja pelo qual sim é usada por Deus onde as pessoas não vão ali buscar vida financeira nem prosperidade nem bênçãos materiais mas sim vida eterna que só encontramos em Jesus.
    Ao autor dessa matéria sinto informar que está completamente enganado quando você fala mal da Igreja de Cristo você fala mal de Cristo. Que Jesus te perdoe pelo seu pecado Porque nós não podemos falar mal de nenhuma igreja só quem julga é Deus e Deus diz que todo aquele que julga será julgado da mesma forma portanto Pede a Deus perdão enquanto há tempo porque Deus também irá julga lo Amém . fica com Deus
    .
    .
    Olá Monica

    Bem vinda

    A primeira parte da postagem mais parece celebração/culto à Igreja Cristã Maranata: uma igreja que me tirou do mundo me tratou me curou lá eu encontrei o verdadeiro sentido de servir a Jesus Cristo… Claro exemplo de conversão à religião. Entende? Ficou bem claro que vc saiu da Maranata mas a Maranata ainda não lhe saiu da cabeça (e assim é fácil retornar). Formatação é exatamente isso: alguém até pode sair de lá… mas continua devedor da Obra, emocionalmente envolvido e muito saudoso.

    A Maranata nasceu de briga entre os presbiterianos em 1968.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Declaração de Gedelti Gueiros, o presidente da ICM.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Lamentavelmente, esta igreja está mergulhada em graves heresias e muito distante de ser cristã.

    Navegar é preciso…

    O autor da matéria expressa opinião; mas como você continua emocionalmente envolvida com a Maranata, acha que ele está falando mal da igreja e falando mal de Cristo (o que não condiz com a verdade).

    O mal maior é você confundir Maranata com Cristo. Isto é inconcebível ao nível da “doutrina dos apóstolos” no contexto geral do Novo Testamento: A ICM é denominação humana, organizada depois da dissenção entre os presbiterianos. No entanto, o dependente de culto profético e formatado na ideologia Obra como forma de vida confunde pelo fato de obedecer a falsos profetas e aos maus pastores intoxicados com as heresias e meias verdades que escorrem do palácio da rainha desfigurada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Por fim, o exemplo da Igreja Primitiva deve ser lembrado: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos [ensino] e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” Os maranatas fazem o contrário, em estrita e inquestionável obediência ao Presbitério comandado pelo dono da empresa e mestre-profeta que foi preso duas vezes, responde a DENÚNCIAS do Ministério Público; e, com outros da elite da Instituição, ele foi intimado pela Receita Federal para o recolhimento de tributos devidos à União.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/06/fraudes-e-lucros/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    CV

  38. ronald disse:

    Muito interessante o relato…fui por muito anos da maranata, e muito do que foi tratado foi erroneamente interpretado. Foi falado várias veses sobre seita, mais o conceito não foi dado. Cristo e seus seguidores também foram acusados de seita e heresia: onde o homem está sempre haverá erros.
    Filipenses: 1. 15. Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente; 16. estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; 17. mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões. 18. Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;

  39. Jorge Goncalves Furtado disse:

    Bom eu pude ter a certeza de que SATANÁS em conjunto com vc que descreveu a performase da ICM. Só não terá aplausos pq não compactuo com o diabo que certamente é o seu mentor. Seja feliz com sua ignorância e, veículo de Satã…
    .
    .
    Jorge Gonçalves Furtado,

    Aqui a mensagem do mestre-profeta a quem você deve obedecer… obedecer… obedecer…

    https://www.facebook.com/pg/CavaleiroVeloz/videos/

    “Às vezes o irmão diz assim: “porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós?”. Pensa, todo mundo pensa: “Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se. Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.

    Agora, o que o Senhor vai fazer, nós queremos que o Senhor faça uma porção de coisas: corta o pescoço de um, que o outro caia do avião… é tudo que tu queres. Ah, viajou? Ele já caiu do avião? Ele está doente? Hummm, está doente, está mal, está diabético. Todo mundo tem diabetes, não é?

    Então o Senhor vai dar a vitória, Ele é o provedor de todas as coisas. A obra que Ele gerencia, que é Dele, vai continuar sendo Dele, não é minha nem de ninguém. E Ele vai continuar providenciando todas as coisas. E é por isso que nós temos um povo que está aí, firme, consciente, apesar dos e-mails. Nós temos que dizer isso ao nosso povo: vamos seguir, é pra seguir, o que que estão esperando? Mais um e-mail da Zucarela? É isso que vc está esperando? Ele não vai dizer coisas boas, porque o adversário não tem coisas boas pra dizer nisso. É isso que você está esperando? Não espere isso, pegue a Palavra de Deus e Deus vai falar com você. Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra, em um texto da Palavra, que diz assim: “não quero que você veja isso, pra esse que enviou isso nem vou ler aqui o que está reservado para ele porque são os juízos do Senhor. Eu bem que gostaria que acontecesse tudo aquilo. Ele está sempre rodando no mesmo lugar e fazendo alimento pra Dalila, pra igreja infiel. E ele pensava que o Espírito de Deus ainda estava sobre ele. Este é o grande problema dos que caem: pensam que o Espírito Santo está com aquele ministério. Abandone isso, deixa pra lá, caiu, caiu, foi pra lá, deixa ir embora. Ele escolheu o que ele queria.

    Ele abandonou a coisa mais preciosa. Ele negou o dia em que ele foi à frente diante de toda a igreja, ele não respeitou a sua vida, a ovelha, aquilo que ele diz que mudou depois de 20, 30, 40 anos. Bom, não justifica, porque ele viveu 40 anos mentindo. Ele não tem direito, ele não tem valor, esse homem não tem valor. Não é nem ques tão espiritual, é questão de caráter. Eu não posso pregar uma coisa hoje aqui e amanhã vir aqui dizer pra todo mundo, telefonar pra um e pra outro, pra dizer que a Obra está errada e que eu estou certo. Eu não posso fazer isso. Isso é uma falta de caráter. Como é que eu vou dizer que o Espírito Santo revelou nesses 40 anos e amanhã eu vou dizer que eu não creio? A linha do Espírito é muito séria. E as pessoas pensam que mudando de lugar está tudo bem. Sabe o que é que aconteceu depois de tudo isso, Sansão teve uma grande oportunidade, sabe qual foi? De morrer debaixo dos escombros daquele templo da religião que ele serviu de palhaço. Foi lá pro templo, pro ídolo. Segurou uma coluna, morreu junto com os filisteus. Quem está com ele morre também. Como morreu com Adonias. E nós estamos falando aqui pra muitas pessoas que precisam ouvir isso. Não em vídeo conferência. Aqui.

    O homem que cai nessa Obra só tem um lugar pra ele: debaixo dos escombros com aqueles que ficam à sua volta, aqueles que chamaram pra essa posição, para aqueles que os tiraram da posição certa. E a morte e a sepultura é ali, o deus dos filisteus. É ali com a farra religiosa, porque quando levaram a Sansão foi pra ele dar um show e ele foi pra dar o show. É esse show que está por aí, que muitos estão indo pra lá. Pra esse show, pra esse teatro. E não sabem que o Espírito do Senhor não estava mais sobre Sansão, Sansão não sabia. Vamos andar, vamos caminhar, vamos continuar. A jornada é essa mesmo, os obstáculos são dentro de casa, sabe, é a família, é a esposa, é o marido, é o tio, é o avô, é o cunhado, é o que está em Brasília, é que está lá no Canadá, é o que está lá na China, é o que está lá no Japão. O que é que você tem com isso? Deixa pra lá. Vá viver sua vida. Qual o problema? “Oh, você sabia que…você sabia que? Oh, estou tremendo.” Ah! Você tem que tremer por causa dos seu problemas. Não tema pelos problemas dos outros não. Porque cair é só pra quem está em pé. Meus irmãos, são obstáculos que nós temos que vencer.

    A Bíblia diz que a primeira coisa que nós temos que vencer é o mundo e o mundo é gente. Se você ficar preocupado com o seu parente que está caindo pra lá, você vai atrás do seu parente. Ele quer vinho, ele quer cachaça, ele quer whisk, ele quer ficar sem roupa, ele quer isso. Ele quer carne. É isso que você quer? Se é isso que você quer vai pra lá. Quem que está te impedindo? Vai pra lá. Vai pra roda dos escarnecedores. Vai negar tudo que você recebeu na vida. Faça isso e você vai ver o resultado na sua família, na sua casa. As pessoas tomam medidas e não vêem os seus filhos que estão presenciando aquilo. Você tira um filho da igreja. Há dias atrás estava um chorando, pediu a visita, foi visitado. Ele chorava, há três dias que ele estava chorando copiosamente. A esposa tinha saído. A filhinha que estava indo nos cultos pedia: “papai, me dá uma roupa descente, eu quero ir pra igreja.” “Não, não, para com isso”. Resultado: copiosamente veio chorando porque a filha dele estava no mundo, a esposa estava cancerosa e ele não sabe o que vai fazer. Vizinhos da Igreja, todos vizinhos da Igreja. Meus irmãos, o homem é muito fraco. É com esse? Esse é o testemunho que você vai viver? É do seu vizinho, é do seu parente, é do seu amigo?

    Parente pra mim é a pior coisa que eu tenho. Nunca vi nada igual. Todos os inimigos que eu tenho são os parentes. Alguns, nem todos. Eu não preciso deles pra nada. Não preciso deles pra nada. Não tenho que pedir licença a eles pra nada. Nunca pedi e nem vou pedir.”

    ………..

    Não é de admirar que ao encerrar o ano ele tenha declarado: nós NÃO perdoamos os nossos devedores

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    Jorge Goncalves Furtado, como você é um desses milhares de devedores da Obra, criados na heresia para manutenção do sistema, cuide-se.

    CV.

  40. Ruan carlos disse:

    Já que este homem falou isto tudo da igreja eu quero aqi contar a minha experiência com Deus certo dia ainda novo convertido acredito q tinha uma semana ou menos de conversão estava no meu quarto ainda não era da obra tinha indo uma única vez quando dirrepente fui arrebatado em espírito e vi o arrebatamento da igreja a visão foi assustadora queria parar de ver oq eu via não conseguia foi muito profundo na visão eu andada na rua quando dirrepente as igrejas eram arrancadas do chão por uma força q não sei explicar as igrejas penetravam as nuvens em alta velocidade na visão simbólica via templos serem arrancados do chão na visão o espírito me levava até uma igreja da obra e imediatamente ela era arrancada do chão o Senhor me disse na revelação vez porque tinha sido arrebatado ele disse basta q não saia da minha presença é será salvo a revelação deva ter durado mais de uma hora foi muito profundo quando lembro calsa arrepio relatei isto aqi porque este homem tá endemoniado falando coisas q não sabe
    E verdade q existe pessoas pecando na igreja avia no ministério de Jesus Judas imagine em nosso meio mais blasfemar de dons espirituais isto é uma blasfêmia terrível contra o espírito santo chamou de serpente o santo Deus tenha misericórdia de vc homem irmãos está obra e de Jesus
    .
    .
    Entendi.

    Ruan Carlos

    – fala de “fui arrebatado” e quem denuncia a banda podre, crimes, destruição de documentos, desvio de dinheiro para os bolsos de pastores, fraudes, furtos, organização de quadrilhas, roubos e safadezas de falsos profetas mancomunados com maus pastores são tidos por “endemoninhado falando coisas que não sabe”.

    – fala de “igrejas arrancadas do chão por uma força q não sei explicar as igrejas penetravam as nuvens em alta velocidade” e para ele isso é arrebatamento, como se no Céu entrassem igrejinhas de tijolinhos com cupins, lagartixas, picumãs, pó preto, teias de aranhas e traças…

    Loucura, hein? O arrebatamento acontecerá num abrir e fechar de olhos, num instante indivisível e misterioso para os nascidos de novo mediante a fé em Cristo que perseverarem na fé em Jesus: os corpos dos crentes que estão no Paraíso serão ressuscitados e nós, os que ficarmos até este momento serem glorificados juntamente com eles; e assim estaremos para sempre com o Senhor.

    Para finalizar, com uma semana de crente Maranata o Ruan fala de “blasfemar de dons espirituais isto é uma blasfêmia terrível contra o espírito santo chamou de serpente”… impossível imaginar o que ele está inventando em algum “culto profético” bem no modelo da “Obra revelada desde a eternidade”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?

    Reiteramos aos leitores esses artigos:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

  41. Mayara Abreu disse:

    Meu Deus! Foi sim um neste sábado, egoísmo exatamente assim que aconteceu! Inclusive o pastor teve um “dom” com uma jovem, que tecnicamente esse “dom” era comigo.

  42. Catherine Ferreira Pereira disse:

    Boa tarde nunca li tanta bobagem. Mas no fundo sei que você sente falta de ouviro Senhor falando com vc. Vc teve um sonho ontem e não tem como negar Deus está te i cobrando pelo o q vc escreveu. A ICM Deus falou com vc e vc se decepcionou com algum irmão. Todas as igrejas tem problemas. Respeite o lugar em que Deus te abençoou.
    .
    .
    Olá Catherine Ferreira Pereira

    Bem vinda.

    Bobagem?!

    É mesmo?!

    Entendo quando você fala “sente falta de ouviro Senhor falando com vc.” porque reflete o modo de ser do Maranata: clamor (heresia), consulta (adivinhação), dons (inventados) e jejum imposto como forma de opressão.

    Faça um favor a si mesma, acesse, examine os artigos à luz das Escrituras e responda, de preferência lá no original.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Teríamos imenso prazer de ler sua postagem.

    Paz

  43. biano disse:

    vamos deixa uma coisa bem claro apostasia no meio de um povo é uma coisa comum no próprio governo de Deus satanas discordou de Deus e persuadiu muitos a seu favor,no êxodo também ate no ministerio de jesus teve muita oposição inclusive na santa ceia,não quero dizer somos perfeitos como foi divulgado no jornal nacional,pr gedelti é homem comum esta sujeito a falhas ex moises davi elias todos falharam,mas tem uma diferença do homem santificado para homem pecador é que o homem santificado é perseverante o homem pecador desiste de ser perseverante,algumas opniões dizem que são extorquidas pelo dizimo,esta ação de dizimar é voluntaria n
    inguem te obriga a isso e essas pessoas que descrevem o que viveram na icm;culto ,culto profetico tenho certeza que suas almas estavam felizes que só o espirito santo pode fazer, e agora negam veementemente a ação do espirito santo isso é grave muito grave porque Deus não tera tal ação por inocente porque gozou das benção do espirito santo, se vcs tem discordâncias a maneira que é dirigida o ministerio icm é uma coisa mas nega a ação do espirito santo,segue-se o juizo,eu tambem fiquei triste com esses acontecimentos mas não olho para as obras dos homens mas sim de jesus cristo que é perfeita se vcs não estão de acordo com a icm,vcs tem todo o direito e livre harbitrio mas dizer que é seita e obra de satanas,não estão blasfemando contra o ministerio, sim blasfemando contra o espirito santo.
    .
    .
    Cada formatado maranatizado foi intoxicado com a ideologia Obra como forma de vida e manipulado para obediência à oligarquia pseudocarismática.

    Então, vamos resumir a postagem de biano, fake, que deveria assinar a postagem com nome pessoal e fazer a defesa da Obracom ousadia

    1. apostasia no meio de um povo é uma coisa comum no governo de Deus;
    2. gedelti é homem comum esta sujeito a falhas, mas é homem santo;
    3. só o espírito santo pode fzer o que acontece no culto profético;
    4. o ministério icm é dirigido pelo espírito santo;
    5. dizer que a icm é seita é blasfemar contra o espírito santo.

    Formatação é isto: o devedor da Obra é induzido à inquestionável obediência ao Ídolo Obra e passa a viver em função da ideologia Obra como forma de vida

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    1. Deus não é de confusão. Nele não existe apostasia.

    2. Errar é humano, se arrepender dos erros e fazer caminhos retos é o dever de todo homem; especialmente de alguém na liderança de igreja. Homens santos reconhecem suas falhas, pedem perdão e restituem o devido.

    3. Fábrica de erros, falácias, mentiras é essa loucura chamada de culto profético. O Espírito de Deus está longe disto. Falsos dons correm pelas bocas de formatados idiotizados, especialmente nos “cultos proféticos”. Esses mentirosos querem posições e respeito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    4. O ministério da ICM é dirigido pelo mestre profeta das trombetas. Ele domina sobre o clero superior (conselho presbiteral), que domina sobre o clero inferior, que domina sobre as unidades locaise impõem o jugo do gedeltismo, ou seja: a ideologia Obra como forma de vida.

    5. SEITA MARANATA. Definição dada por Gedelti Gueiros à igreja que ele organizou do jeito que ele quis, e não do jeito que Deus disse. Esta declaração consta na mídia desde 1992 e esse foi o rumo da Maranata. O pior aconteceu.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Não há dúvidas.

    Quem permanece na seita é sectário…

    CV.

    • E ai, biano?

      Apareceu para “deixar claro” e nada… nada mesmo.
      Bastou a lente do mestre para mostrar os erros – graves – na postagem e como a formação imbeciliza, não?!
      Faça um favor a sua alma e fuja da seita destruidora de vidas, enquanto o dono da empresa não passa de pavão orgulhoso…
      Paz

  44. Dinho disse:

    Boa noite, fiz parte da ICM por 3 anos analisando as publicações, a maioria procede, mesmo com tão pouco anos na mesma conseguir identificar vários assuntos verdadeiros que estão neste site, luxuria, e um deles, não desejo mal a ninguém conheço muitas pessoas de coração bom que ainda frequenta a icm, pessoas humildes de baixa renda.mais o restante da maioria da mesma demostra o que não é. a luxuria bate forte la.
    .
    .
    Dinho,

    Bem vindo.

    A Maranata entrou em decadência.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A mensagem do mestre-mor, no final do ano de 2016, é bem clara neste sentido.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    O doutrinamento falacioso e intolerante introjetou o medo na mente dos formatados manipuláveis e notoriamente obedientes. Esta é a razão de serem chamados de “devedores da Obra” ou “servos da Obra”.

    Os “dons” aparecem no modelo “Obra como forma de vida” e a farsa é gritante por “o ministério é superior aos dons”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    Ser escravo de homens?

    Tô fora!

    Paz

  45. silvia disse:

    Eu só espera que você que esta falando isso, tenha certeza do que esta falando, não esteja levantando falso contra a casa de Deus.Porque a mão de Deus pode pesar muito em cima da queles que escandaliza a casa de Deus, tanto aquele que estado lado de dentro fingindo ser o que não é, quanto a quele que esta do lado de fora enventano coisa para colocar duvidas nas pessoas .
    .
    .
    Olá Silvia.

    Bem vinda.

    A MARANATA É SEITA.

    Declaração de Gedelti Gueiros, o presidente da ICM.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    A Maranata nasceu de briga entre os presbiterianos em 1968
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Assunto importante: clamor, consulta, dons e jejum obrigatório

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    Felizmente, o que importa para nosso Deus é cada alma liberta dessa opressão e podendo gozar das riquezas que ele tem para nós e que nos eram negadas na seita do Morro do Moreno.

    Paz.

  46. Rosane disse:

    Você, uma pessoa oprimida evidentemente, porque ao invés de ficar escrevendo esse monte de baboseira, não vai ler uma bíblia? Aposto que você era de lá, mas é aquele irmãozinho não me toque, que se acha o dono da verdade, aí viu que não era bem assim, saiu inconformado, feridinho né, que pena de gente como você … é aquilo que dizem, entra com um demônio, sai com 7, mas acho que você deve ter mais que isso acompanhando você. Vai se libertar, deixa Deus falar com você, ao invés de você achar que entende alguma coisa. Isso que você faz está errado, evangelize as pessoas ao invés de afasta-las de Deus, falando esse monte de abobrinha. Cancela esse site idiota, sua vida vai até melhorar, porque deve está péssima, porque você mesmo tem afastado Deus dela.
    .
    .
    Rosane Rodrigues

    Claro, basta abrir a boca e lá vem o formatado com pedrada e tá endemoninhado. Fico imaginando o que você consegue fazer no “culto profético” cheio de dons inventados, como se enganação fosse o culto devido a Deus.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O Deus Eterno e Justo vai pedir contas dessas mentiras todas, sabia?

    O dono da empresa e chefe religioso gosta de colocar funcionário de joelhos dizendo estar endemoninhado. Porém, o Juiz Trabalhista não gostou e condenou a Maranata (mas não lhe disseram, não é?)

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/07/dano-moral-condena-a-maranata/

    O dono da empresa e mestre-profeta gosta de humilhar pessoas na frente dos demais, sabia? Mas a Maranata perdeu mais uma ação por causa disso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/igreja-maranata-e-condenada-a-indenizar-musico-ofendido/

    Postagem como essa mostra o quando você aprendeu.

    Tristeza é alguém continuar ajoelhado diante desses maus pastores que inventaram o “ministério acima dos dons” e impuseram o jugo: “não toqueis nos meus ungidos.”

  47. Erick Alves disse:

    Meu irmão, no culto profético nos o ramos ao único e suficiente Deus, o sangue de Jesus é o único que nos purifica dos nosso pecados, se não fosse assim não existiria necessidade de Jesus ter morrido, e VOCÊ NÃO ESTARIA VIVO PRA DIZER HERESIAS, a família bueiro é rica, mesmo antes de receber a salvação por completo que a obra foi revelada a eles, Deus não precisa de nenhum de nós, você precisa analisar quem realmente tá agindo como a serpente, porque você provavelmente já foi em uma de nossas igrejas, e contestou um de nossos cultos, A OBRA É REVELADA POR DEUS SIM !! , se você não percebe isso é porque não sabe o que Deus pode fazer e nem sente ele, eu tive minhas dúvidas, não disse pra ninguém, ai chega um irmão que eu nem sabia que existia e fala tudo o que eu tava passando, e isso é o que telepatia ?
    Gedelti Gueiros esempre foi rico, pra que ele ia roubar, ele deu um maanaim do tamanho de uma cidade pra igreja, Ai você vem dizer que ele rouba, eu já examinei o site “Cavaleiros da verdade”, e assim como você eles não sabem o que dizem, existem sim pessoas cheias de si e autoritarias, mas não olhem pra o homem, olhe pra Deus ele é o único que é verdadeiro e nunca vai falhar, nossa igreja não pede dinheiro, o dízimo não é obrigatório
    Mas o certo são as igrejas católicas, que mudam de opinião direto, cobram dinheiro pelos santos, invocam mais de 300 mortos lá, NÃO ACDITAM QUE JESUS É O ÚNICO MEDIADOR, matam milhares, escondem coisas no Vaticano, E VOCÊ QUESTIONA UM CULTO PROFÉTICO ? ONDE QUALQUER UM QUE CHEGAR ENTRA, busque Deus não o erro humano
    .
    .
    Olá Erick Alves

    Acesse, examine à luz das Escrituras.

    Assunto importante: clamor, consulta, dons e jejum obrigatório

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    Centenas… milhares ficaram atrasados emocionalmente, espiritualmente, intelectualmente, materialmente, socialmente e por ai vai…

    Falsos dons correm pelas bocas de formatados idiotizados, especialmente nos “cultos proféticos”. Esses mentirosos querem posições e respeito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Famílias foram desconstruídas.

    Não há dúvidas. Quem permanece na seita é sectário… Gedelti Gueiros publicou matéria na mídia em 1992 e disse que a Maranata é seita.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    O jeito é buscar a face de Deus, se arrepender dos pecados e recomeçar a caminhada cristã com esperança, fé e amor.

    Paz

    CV

  48. JOMARQUES disse:

    TENHO UM PRIMO QUE É DESSA SEITA
    .
    .
    JoMarques,

    A Maranata entrou em decadência.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A MARANATA É SEITA.

    Declaração de Gedelti Gueiros, o presidente da ICM.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    A Maranata nasceu de briga entre os presbiterianos em 1968

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Então, faça um favor ao primo e avise-o da gravidade de continuar na seita.

    Paz

  49. Rodrigo disse:

    Sério pessoal mesmo q tudo fosse verdade o que por sinal não é, apenas bem maquiado como toda mentira do diabo, a pergunta é então o q devemos fazer é não frenguentar igreja nenhuma, fazer o q todos do mundo fazem como trair, se drogar, mentir, afinal se vcs não forem membros de nenhuma igreja nenhum homem vai jugar vcs pq estão fazendo exatamente igual todos do mundo e não acreditam em nada, mas garanto a todos vcs no ultimo momento de suas vidas todos sem pular ninguem seram julgados e iram colher o q plantaram, o q vcs vão plantar então ?
    E quanto a vc pobre alma lamento por vc ter permitido q o diabo abita -se sua mente, mas continue confundindo as pessoas e as tirando da obra de Deus e levando para o inferno esta fazendo um bom trabalho teras seu salario merecido.
    .
    .
    “mesmo q tudo fosse verdade o que por sinal não é”

    Escuta, Rodrigo: o que NÃO é verdade no artigos e denúncias?

    O MP-ES está mentindo nas denúncias contra pastores? A Receita Federal errou com a intimação para cobrança de tributos?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    Os juízes que mandaram prender pastores estão errados?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Por favor, faça cópia, entregue ao pastor e peça explicações. Dia a ele para responder a um deste artigos, por exemplo:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    Se preferir conteste este, claro com ajuda de seu pastor…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Paz

  50. José Alves disse:

    Nenhuma igreja está livre de escândalo. mas você é filho do diabo (senão o próprio diabo em pessoa) e quer denegrir a imagem da Igreja Cristã Maranata. Você (e tambem os que te apoiam) será ( e posso afirmar com toda a certeza) um dos que ouvirão o Senhor Jesus Dizer ” afastai-vos de mim malditos para o fogo eterno que está preparado para o diabo e seus anjos”. e não se dê ao trabalho de me responder porque vou te bloquear.
    .
    .
    José Alves

    Bem vindo

    Aparecer aqui instigado pelo ódio religioso é fácil.

    Arremessar a lança, como fez Saul contra Davi, porque estava possesso de demônios e de ódio, é fácil. Os religiosos condenam Saul mas fazem exatamente assim contra aqueles que os avisam dos erros, heresias, profetadas e revelagens daqueles que dominam os crentes e impedem que exerçam fé em Jesus, e Nele somente.

    Assim, a postagem de sua autoria já disse o que está dentro do seu coração: ódio em “defesa da Obra” que você acredita ter sido revelada na eternidade mas a verdade é outra: Gedelti Gueiros, o líder dos maranatas, que aparece no “chatélite” impondo a “doutrina revelada”, declarou: A MARANATA SEITA.
    .
    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Esta Maranata nasceu de briga entre os presbiterianos em 1968.
    Contaram a história de 8 servos orando por avivamento… Coisa linda, hein?! E nos enganaram. Entendeu?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Falsos dons correm pelas bocas de formatados idiotizados, especialmente nos “cultos proféticos”. Esses mentirosos querem posições e respeito. E você fica calado?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Famílias foram desconstruídas. E você fica calado?

    José, se “nenhuma igreja está livre de escândalos” o que você fez para evitar o mal que corrói esta igreja? Condenou os crimes (em tese), os desvios de dinheiro para conta bancária de pastores? os erros doutrinários aceitos ao som de profetadas e revelagens?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/06/fraudes-e-lucros/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    José, você continua tolerando no púlpito aqueles maus pastores envolvidos em processos na Justiça?

    José, você continua apoiando falsas profecias com o claro objetivo de manter o sistema?

    Lembre-se que da mensagem do mestre-profeta das trombetas nesse final de ano: “…nós não perdoamos os nossos devedores.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    Não adianta enfiar a cabeça na areia como avestruz.

    Os que denegriram a imagem da Maranata frequentam o palácio da rainha desfigurada.

    Por fim, maldição sem causa não tem valor. Não adianta abrir sua boca de formatado idiotizado para dizer: “posso afirmar com toda a certeza um dos que ouvirão o Senhor Jesus Dizer “afastai-vos de mim malditos para o fogo eterno que está preparado para o diabo e seus anjos”.

    Saiba que, movido pelo ódio e orgulho de ser Maranata, você invocou o Nome do Senhor para lançar maldição; e aquele que em vão invocar o Nome do SENHOR está sujeito ao fogo eterno.

    E agora, José?

    CV.

  51. Letícia disse:

    SENHOR, tenha piedade deles. Eles não sabem o que dizem.

  52. filipe disse:

    A postagem falaciosa começa exatamente assim: … realmente, você não sabe de nada… eu não sei…

    Continua: … acusações infundadas… divulgando informações distorcidas e infundadas a respeito da ICM… vc ta magoado pq a igreja não deu espaço pra vc fazer o que quer… sua experiência foi negativa… Vc apenas nunca teve experiências com Deus… a Maranata prega aquilo que está escrito… Falsos pastores, doutrinadores, surgirá e enganarão a muitos… As trombetas estão ecoando… os pastores roubaram? Sim. Foram presos e foram liberados…

    Fevereiro de 2012 e a Sociedade Capixaba atordoada com o ESCÂNDALO DA MARANATA. Início dos procedimentos investigativos. Ministério Público, Polícia Federal e Receita Federal. Negócios nebulosos, inclusive, entre a Instituição e a empresa de um dos sobrinhos do Presidente na ordem de R$ 23.700.000,00 (vinte e três milhões e setecentos mil reais) em seis anos de relação jurídica. Que dinheirama… Sentença de mérito julga improcedente o pedido do sobrinho do Presidente.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    Fraudes na sede da Instituição.

    Iniciadas em 2013 duas demandas criminais envolvendo o mestre-profeta (na condição de vértice da pirâmide de crime em uma sofisticada organização criminosa – VPC da SOC) membros da elite da Maranata tramitavam em Vitória. Duas audiências chegaram a ser agendadas e uma delas realizada no final de 2014. Habeas corpus negados pelo STF. Por decisão da Justiça, o processo foi transferido para Vila Velha, sede da igreja. Os trâmites foram reiniciados. Novidades em 2017…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/comeca-o-julgamento-dos-lideres-da-igreja-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negado-habeas-corpus-pelo-stf/

    Mas você não quer abrir os olhos, não quer falar a verdade, nem ouvir a revelação entregue por Gedelti: A MARANATA É SEITA… a vinheta do satélite é salvadora… clamor pelo sangue de Jesus é igual a reza… o ministério é superior aos dons do povo… a Maranata é a Igreja Fiel e o resto que se dane… nós NÃO perdoamos os nossos devedores… obedeçam ou vão embora… vai ser comido de bicho….

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    Quer ficar em cima do muro como num samba de crioulo doido? O problema é seu. Tô fora… há muito tempo…

    Você NUNCA mais poderá dizer: ninguém me avisou.

    CV

    …………

    Diante do exposto, fica claro que realmente, vc não sabe NADA. Eu não sei o que vc sabe sobre seita, mas Maranata, mesmo diante de todas as suas acusações infundadas, não se caracteriza como seita, já que pra ser um seita tem que ir contra os princípios bíblicos. Coisa que a Maranata não faz. E vc bem colocou, existe culto profético pra buscar a vontade de Deus. Totalmente diferente do que vc falou, que o pastor faz isso ou aquilo. Se sua experiência foi negativa, fale por vc mesmo, pq em 10 anos na igreja, nunca vi pastor fazer o que vc falou. Ou seja, vc ta magoado pq a igreja não deu espaço pra vc fazer o que quer, e agora diz que que é seita. Se vc conhecer realmente a Bíblia, vc saberia que culto profético, como é conhecida e feita na ICM, é uma revelação do Senhor, diante do que está escrito na palavra, quando a igreja se reúne pra buscar a Deus e ele se revela. Em qualquer outra denominação evangélica, eles buscam a vontade de Deus, buscam fazer essa vontade. Não sei em qual ICM vc foi, mas vc se contradiz em muitas coisas. Vc descreve o culto como ele acontece, e apenas diz que é tudo farsa. Vc apenas nunca teve experiências com Deus. O próprio Maanaim é revelado na palavra, apenas a Maranata realiza seminários para o estudo da palavra. Diferente do que vc falou, quem faz parte da Maranata, estuda a palavra, ora e não precisamos dizer o que fazer ou que deixar de fazer. Isso é experiência individual. Além do mais, entre outras características, pra ser seita as doutrinas seriam contrarias ao que realmente acontece na igreja, mostrando claramente o seu desconhecimento a respeito do que acontece na igreja. Como por exemplo, o clamor pelo sangue de jesus é doutrina bíblica, não exclusiva da ICM. A palavra revelada, e dons espirituais são BÍBLICOS e não Maranata. Não é pq em outros lugares vc não vê essas doutrinas que a Maranata é dona da verdade ou dona da obra do espírito. Isso é experiência de cada denominação, e vc deve ser Deus pra conhecer todas as denominações e saber suas doutrinas. Justificar seu fracasso e sua derrota espiritual, frustração, divulgando informações distorcidas e infundadas a respeito da ICM, deixa claro que vc é apenas mais um ateu, acostumado a colocar a culpa de todos os males na igreja. A respeito das acusações contra os pastores, não implica dizer que TODA a igreja participou. Roubaram? Sim. Foram preso e foram liberados. A Maranata não é representada por nenhum homem. E eles não ensinam isso. A Maranata ensina e prepara o povo para a volta de Jesus, e como vc bem colocou, ninguém sabe o dia nem a hora, somente DEUS. E vc disse que a Maranata sabe. Mais uma falsa informação, a Maranata prega aquilo que está escrito. Estamos vivendo a última hora SIM. As trombetas estão ecoando. Isso está escrito, e não é invenção Maranata, como vc afirmou. A Maranata prega a profecia descrita na Bíblia, que talvez vc desconheça, por se preocupar em denegrir a Maranata. Vc faz parte da profecia: E nos últimos dias, o amor de muitos esfriará…. Falsos pastores, doutrinadores, surgirá e enganarão a muitos… Continue fazendo isso, estamos cada vez mais perto do arrebatamento.

  53. Marcelo Franco Lopes Gabriel disse:

    Igreja Cristã Maranata: igreja que ama desamparar as pessoas. Saí em 2009, fui namorar e frequentar o Projeto Vida Nova, mas não deu certo, agora sou casado a quatro , tenho um ministério que não se desfaz de ninguém. Essa militância de Gedelti Gueiros e CIA, é uma turma de gente muito mas, que por de trás dos panos, fala mal de você, dá roupa que usa, do sapato que calça etc. Essa igreja que tem medo do diabo quando se manifesta e é incapaz de levantar um do “grupo de intercessão” para expulsar o maldito do corpo daquela pessoa, não tem culto de libertação, com dizia Caio Fábio, uma fábrica de malucos. Não me sinto bem e nunca mais pisar naquele recinto, pois é um se desfazendo ou desamparando o visitante. O pobre coitado não volta mais porque não gostou dessa seita a qual chamam de igreja, porem uma jovem bonita jamais se casa com jovem preto, feio ou desempregado, pois vira motivo de fofoca. Graças a Deus saí dessa igreja da exclusão….
    .
    .
    Bem vindo Marcelo Franco

    “Bem não é facil se libertar deste sectarismo religioso não,a manipulação é muito forte,mas Deus sempre me mostrava e eu não tinha noção do que Ele queria me falar. Hoje vejo que a maranata usou so o tempo da lei para reger-nos como escravos da icm e não “servos do Senhor” dizeres deles que tb ta na lei,pq depois do tempo da graça o Senhor nos diz na palavra”não vos chamei mais servos e sim amigos.” (…) Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/comment-page-1/#comment-25402

    Lembro-me da postagem da amada irmã Eurípia Inês necessitando de pedaço de esparadrapo para fixar a articulação de seu aparelho ortopédico; e, dirigindo-se ao Posto Médico o pedido lhe foi NEGADO. Por incrível que pareça! Negaram um pedaço de esparadrapo à bengalante andando com dificuldade… Mas foi bom!!! Ela começou a entender que estava mergulhada em uma seita…

    O espaço do Blog foi-lhe especialmente disponibilizado e hoje temos um artigo com centenas de depoimentos de amados irmãos enganados, discriminados, feridos, humilhados, maltratados e pisados por maus pastores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    O gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) é extremamente preconceituoso, pseudocarismático, sectário e encurralou a Maranata em um beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    PASMEM!!! O chefe da oligarquia pseudocarismática e dono da empresa multimilionária construiu um satélite com componentes eletrônicos contrabandeados (assunto na Justiça Federal e Justiça do Trabalho com SENTENÇAS). O dono da Igreja insisti em que a vinheta desse monstrengo deve ser reverenciada.

    CV

    • Aproveito para reforçar o apelo de Eurípia Inês e Alandati.

      “E você irmão(s), em que grupo se encaixa?

      Nós decidimos não nos calarmos, acreditando que muitos ainda podem estar enganados e sendo escravos desse sistema maligno.

      Nós poderíamos estar confortavelmente vivendo nossas vidas, só cuidando dos nossos interesses, mas, diante do que vimos, vemos e vivenciamos dentro dessa obra, não podemos nos calar.

      Nossos corações se movem de compaixão pelos que ficaram e sabemos que muitos sofrem sem nem saberem que são controlados e manipulados por estes pastores cruéis, que os exploram e os desviam para um evangelho de morte.

      Restante em https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/12/28/os-danieis-na-cova-dos-leoes/

      Paz

  54. Marcos Demunner disse:

    A maranata é um sistema maligno, encabeçada por ignorantes diplomados, vide políticos, olhem as desgraças na crise segurança no ES-2017? Os cabeças são de onde? Malditos assassinos…

  55. Priscila disse:

    Sou católica não praticante, mas por uma paixão, comecei a frequentar a Maranata pq ele me impôs essa condição. No início achei loucura, mas por querer muito estar ao lado dele, fui para não dizer que não tentei e ser precinceituosa, visto que NUNCA tinha pisado numa igreja evangélica.
    A primeira impressão achei legal, pessoas muito receptivas, realmente existe um carinho dentro da igreja evangélica que não se encontra na Católica.
    Mas infelizmente, não consegui me adaptar, não gosto desse “aleluia, Senhor”, “Glória a Deus”, sei lá, acho coisa de quem quer chamar a atenção!

    Infelizmente, o rapaz era obreiro, tinha um certo fanatismo, achava que só a igreja dele era a certa.

    Estou sofrendo muito com este fim de relacionamento pq realmente gostei dele, e ele tb gostou de mim, mas ao dizer que sentia falta da minha igreja, ele não pensou duas vezes em dizer que então era melhor parar, pq ele mãos queria alguém do mundo, ele queria uma mulher que fosse da igreja dele, pra seguir junto com ele…

    Queria ter condições de mudar alguma coisa, de tirar ele desse mundinho que só faz com que ele tenha uma cabeça totalmente louca, desejos sexuais até meio compulsivos e realmente mostrar que a salvação é outra coisa…

    Lastimável! Mas não há nada que eu possa fazer!
    .
    .
    Olá Priscila

    Bem vinda.

    Assim ficou difícil.

    Ele já está casado com a religião dele e não consegue ver além disso.

    Envolver-se com o outro, nessas condições, é sofrimento na certa.

    Peço a Deus que a ilumine na estrada da vida e que V. tenha um encontro íntimo com Jesus, o Salvador dos humildes de coração. Como diz o Salmo 145.17-19

    “O SENHOR é justo em todos os seus caminhos e fiel em todas as suas obras. O SENHOR está junto de todos aqueles que invocam seu Nome, de todos que clamam por sua presença, com sinceridade. Assim, Ele realiza os desejos daqueles que o reverenciam; ouve-os clamar por socorro e os salva.”

    Paz

    CV

  56. alexandre disse:

    fico triste pois somos chamados para ser luz e sal qdo vejo esse tipo de assunto que nao acrescenta nada que nao se tira proveito ,pergunto quantas pessoas conseguiremos aicançar com o nosso testemunho,ao irmao dono do site deixo uma sugestao usar textos para evangelizar, contar experiencias algo construtivo,amem,DEUS abençoe a todos.
    .
    .
    Olá, Alexandre.

    graça e paz em Cristo Jesus.

    Deu pra entender que V. não leu o artigo. Entendo que mexe com convicções erradas já enraizadas na sua mente no contexto de obediência às doutrinas e heresias ensinadas na Maranata. Mas lembre-se que convicção errada gera opinião errada.

    Leia a respeito de convicção e opinião

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/3387-2/

    CV

  57. Joice Mendes Rodrigues disse:

    A Paz do Senhor Jesus! Em primeiro lugar gostei do texto bíblico usado, a letra mata, Espírito vivifica, faz um ano que estou na igreja Marata, meu alvo não é criticar uma pessoa que não é leiga no quesito letra, nem questionar idoneidade de pessoas, até porque o único apto para quaisquer julgamento, é o próprio Senhor que cuida da igreja fiel, o Senhor Deus.Venho aqui específicamente para testemunhar, como podem perceber não sou um expert em ciências mentais, mantras, g12, lavagem cerebral, apenas uma pessoa comum, que lê bastante, gosto de escritores renomados em nosso país, também fora, todos voltados para minha área, educação! Admiro pessoas que enlevam e enobrecem o conhecimento, bem como postura firme frente à suas escolhas e fundamentos, no nosso país diversidade cultural, linguística, filosófica são amplamente respeitadas, então respeito o direito de escrever qualquer artigo sobre qualquer coisa que alguém conheça bem. Como pode ser visto, não tenho nenhum problema mental, retardo, esquizofrenia, apta e capaz mentalmente. De volta ao testemunho, passei por relacionamentos frustrados, filha de paus divorciados, e o que poucos sabem é que em um acidente, perdi uma parte do corpo, quando digo poucos, me refiro apenas mãe e poucos irmãos físicos. Que sabem, recebi cura emocional na igreja, não me deram nada para beber, ou mandaram repetir, nem fui obrigada a trocar roupas, e nem dar dinheiro. Deram-me amor, e o clamor do sangue de Jesus, diz. Que o sacrifício que eu e você não merecemos é o que faz com que tua oração suba, por exemplo quando alguém que você ama está doente, você pede pelo sangue de Jesus! E é curado! Se é a vontade do Senhor. Por falar nisso minha mãe, está há dois anos livre da UTI, e fumou mais de 40 anos, e hoje passa bem, livre do vício.clamor é pedir. Se não conhece, peça a Deus onde você está uma experiência com o Senhor, pelo sangue de Jesus, não vai ter vizinhos perto, nem pastores, só você é Deus, peça com fe, para conhecer não a Bíblia de Deus, mas o Deus da Bíblia. Estou aqui como serva, não vou criticar quem conhece a igreja, hora de conhecer em Espírito e em verdade, o Deus da igreja. Sim, talvez existam homens em todas denominações que sejam de dobres servis, e sirvam ao seu próprio ventre. Mas não é porque uma maçã está com bicho, que todas vão ao lixo. (Refiro-me os tais irmãos que comentam contra a palavra do Senhor, e difundem erros, contra aquela cujo as portas do inferno, não Hao de prevalecer) sobre os escândalos, nada contra as mídias brasileiras, apesar se saber que boa parte delas é comprada pelo governo, nada contra meu governo, porque conheço, respeito leis, nada contra meus pastores, porque inúmeras vezes me senti animada, restaurada, edificada com as pregações, a estes últimos deixo as histórias de um mártir, como Estevam, que foi apedrejado, e que no mesmo instante de sua morte viu o mestre. Vão tentar nos machucar, açoitar, enganar se possível os escolhidos, mas como diz na Bíblia,bem aventurado sois vós, quando mentindo vos caluniarem, disserem todo mal contra vós. Vindo o Rei Jesus! Para alguns já veio, já estão descansando em Deus. Não desfaleçam seus corações! Ânimo, a qualquer dia, ou hora nós não ouviremos rumores de guerras, nações contra nações, nem pais contra filhos, filhos contra pais, nem amor se esfriando. Maranata! O Rei Jesus vem!
    .
    .
    Recebi cura emocional na igreja. (…) Deram-me amor e clamor pelo sangue de Jesus… quando alguém que você ama está doente, você pede pelo sangue de Jesus! E é curado! Se é a vontade do Senhor.
    .
    .
    Olá Joice,

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Atentamente, li e reli o seu depoimento. Compreendo as angústias e infortúnios por escolhas erradas (relacionamentos) e o começo de cura emocional na igreja.

    De início não posso me afastar da fidelidade devida ao que Deus disse do jeito que Ele disse. Entenda isto, porquanto, no tocante às coisas fáceis da “doutrina dos apóstolos” (Atos 2.42) não há dificuldades para pô-las em prática, pois “a fé (em Jesus) vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10.17)

    De maneira especial, discordamos do ensino da Igreja Maranata na ênfase errônea no que diz respeito ao clamor pelo sangue de Jesus, ensinado como doutrina revelada. Isto não passa de heresia que veio dos antigos papistas. Já falamos sobre este assunto, por exemplo, em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Desta maneira, a heresia icemita corrompe e destrói a “fé em Jesus”, colocando na boca de Deus o que Ele NÃO disse, NEM ensinou nas Escrituras Sagradas. Então, faça como os cristãos bereianos que examinavam com as Escrituras as coisas que o apóstolo Paulo ensinava e conferiam com as Escrituras (Atos 17.11):

    “Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.”

    Não podemos concordar com erros doutrinários fomentadores da falsa-unção e instigadores do ódio religioso.

    Notadamente, Jesus ensinou a ORAÇÃO DOMINICAL (Mateus 6.9-13). Este ensino é piedoso e sacrossanto, começando com o “Portanto, vós orareis assim”. Com esta oração Cristo indicou áreas de interesse que devem constar na oração diária do cristão. Nada existe aqui de clamor pelo sangue de Jesus. Os cristãos da Igreja Primitiva NÃO clamavam pelo sangue de Jesus. Os apóstolos de Cristo JAMAIS ensinaram clamor pelo sangue de Jesus. Grosseira heresia que tira o foco de JESUS e apela às curas emocionais superficiais.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/comment-page-2/#comment-24648

    Por oportuno, o clamor pelo sangue NÃO CURA. Não cura!!! E essa expressão “Se é da vontade de Deus”(curar alguém) expressa incredulidade, pois da parte de Deus NÃO HÁ DÚVIDAS DE QUE ELE QUER CURA.

    Quanto a este ponto, indico o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, de T.L.Osborn, download gratuito em

    http://www.entrenacoes.com.br/Download/eBooks/TL_Osborn_Curai_enfermos_e_expulsai_demonios.pdf

    Paz.

    CV.

    • Joice Mendes Rodrigues disse:

      Amado do Senhor, não estou discutindo religião, nem mesmo criticando outras, longe de mim, contei experiências que tive, e as curas, não foram somente emocionais, recebi curas físicas, com laudos médicos, o poder não é igreja, o poder emana de Deus.
      Quando clamamos pelo sangue de Jesus, dizemos que em nós mesmos não existe salvação, que somente através da morte de Jesus, obtivemos a graça de sermos novamente inseridos na história de sermos filhos, lembramos da história (não estoria) bíblica do sangue do cordeiro espalhado no altar pelos pecados, e também da época do Egito, no qual se não fosse o sangue que Deus mandou passar os primogênitos morreriam.
      Não é um chavão místico, não cultuamos amuletos, eu particularmente, passei longos tempos longe e voltei a igreja, não sou idólatra, não sou apóstata.
      Não estou defendendo teses, só tenho medo por sua vida amado do Senhor, se você diz algo que Deus não disse pode ser considerado falso profeta, se fala que o Senhor não age em determinadas igrejas, pode estar cometendo o “único” pecado imperdoável. que é a blasfêmia contra o Espírito Santo.
      Amor pela sua alma, por não querer que pague um preço alto, por estar sem conhecimento.
      NUNCA, repito, nunca vai me ouvir criticar igrejas e templos, porque o (temor) ao Senhor me faz me calar, e não ser como tolo.
      Entendo que você precisa trabalhar, fazer matérias, mas creio, Deus pode prover tudo que você precisa, sem precisar tocar nos ungidos, sem precisar falar de igrejas, irmãos de fé, volto a dizer, não preciso defender a igreja de Cristo, o próprio Senhor o fará.
      Estou aqui para pedir meu irmão, alguns podem errar, mas, não julgue a todos, para que o Espírito Santo que está em nós se entristeça…e deixe teu ser…
      A bíblia diz, que é Dele a função de te convencer…
      tbm diz que Ele é o responsável pelo consolo da tua vida, em dias maus, no qual alguém pode desejar a morte, o Espírito Santo consola…
      Se você o perder, perderá teu único e sincero amigo, que quando fechar a porta do seu quarto, e tiver problemas, vai te ajudar a vencer…
      amor a tua alma,
      Vale dizer também, que Jesus deixou um “modelo” de oração, não disse para repetirmos todos os dias, ele não ensinou a rezar.. que é repetição de palavras, e sim a orar, falar com o coração.
      Ele não orou pelo sangue dele, porque nem havia morrido ainda.
      Se você pode se achegar sozinho a Deus, fico feliz, não sou tão boa assim..
      Eu clamo pelo sangue de Jesus! eu preciso dessa redenção!
      APSJ
      .
      .
      Amada irmã em Cristo

      Bem vinda. Sempre.

      Este Blog está aberto e livre para expressar opinião.

      Li e reli sua postagem e compreendo o apego emocional às doutrinas falaciosas da Maranata. Nosso interesse em comentar expressa o desejo e o cuidado de extrema fidelidade às Escrituras tal como estão diante de nossos olhos. Nunca nos prendemos às doutrinas de homens; e, por isso mesmo aconselhamos a que examinem, à luz do Novo Testamento, o que avisamos, comentamos, ensinamos e evangelizamos.

      Nada queremos com esse “outro evangelho”. Como está escrito (Gálatas 1:8):

      “Mas, ainda que nós mesmos (Paulo, o apóstolo) ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que vos tenho anunciado, seja anátema.”

      O clamor pelo sangue de Jesus é HERESIA; mas o PODER do sangue de Jesus é realidade. Esse clamor pelo sangue é reza, doutrina de homens; não cura, não expulsa demônios, não livra, não perdoa e não tira a mancha do pecado; no entanto, o PODER do sangue de Jesus opera não somente essas coisas mas muitas outras.

      O ensino dos apóstolos de Jesus é neste sentido: o justo anda por fé – exclusivamente – em Jesus (Romanos 1.17); e não, por clamor pelo sangue. O que lemos na Escritura: “Anda em minha presença e sê perfeito.” (Gn. 17.1); ou, anda no clamor e sê perfeito?

      Por fim, e mais uma vez: clamor NÃO é modelo de oração. Jesus NÃO ensinou essa mentira.

      Retorno ao que comentei em

      https://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-seita-igreja-crista-maranata/#comment-10730

      CV

    • Entenda, Joice:

      A Maranata entrou em decadência.

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

      A mensagem do mestre-mor, no final do ano de 2016, é bem clara neste sentido.

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

      Acesse, leia e pense.

      O doutrinamento falacioso e intolerante introjetou o medo na mente dos formatados manipuláveis e notoriamente obedientes. Esta é a razão de membros desta seita serem chamados de “devedores da Obra” ou “servos da Obra”. O modo preconceituoso de tratamento.

      Os “dons” aparecem no modelo “Obra como forma de vida” e a farsa é gritante ao afirmar: “o ministério é superior aos dons”.

      http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

  58. Carla disse:

    Chocada com esse relato. Abriu uma na esquina abaixo de minha casa, salão bonitinho, pensei e ir la, achei até um folheto na caixinha de correio e inda agora, ia me preparar para ir a escola dominical, as 8 aqui, minha primeira visita, então abri a net no celular e consultei sem pensar mais um pouco dessa “igreja”, fui no Wikipédia e depois achei aqui, q coisa hein! 👀 Obrigdo Jesus por cuidar sempre de mim e me afastar dessas frias, amém. 😊
    .
    .
    Leia mais

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2017/02/04/hoje-04-02-2017-fazem-cinco-anos-do-escandalo-e-dezenas-de-materias-publicadas-em-dezenas-de-blogs-aqui-e-no-exterior-o-mal-cresceu/

    CV

  59. Cassia disse:

    Gostaria de saber onde você congrega?. E não me responda que é de Jesus, pois com tanto conhecimento bíblico e doutrinários de uma suposta ¨seita ¨, você com certeza congrega em algum lugar amigo. Pois a Palavra de Deus nos ordena a congregar, e não vou enfatizar capítulo e versículo pois você sabe. Então eu te pergunto: Você acredita em Deus?, acredita na Bíblia?. Eu creio, principalmente quando Ele diz que é o Justo Juízo. Espere com paciência Nele, se você acha que irá passar qualquer coisa aqui desapercebido de Deus, você está em contradição consigo mesmo amigo. E nem me venha com essa de ¨Quem avisa amigo é¨, a serpente também foi muito amiga de Eva, e veja onde nós estamos!. Quer um conselho amigo, procure uma forma melhor de passar seu tempo, como por exemplo trabalhando,e deixe de está julgando as pessoas, ou estou enganada, Deus lhe concedeu essa atribuição?. Que eu saiba só a Ele cabe esse direito de julgar. Ah, sou Maranata, e tenho certeza que até aqui tem me ajudado o Senhor!. E se você algum dia leu realmente a bíblia deve saber o fim dos falsos profetas, mais não porque eu, você ou sei lá impomos, mais porque o Deus Altíssimo ao que servimos é Onipotente. Tenho certeza que se você deixar de se preocupar mais com a vida de outras pessoas, e se preocupar mais com a sua será mais feliz, falo isso porque é um dos ensinamento de Deus, e já que você falou em um comentário que é de Jesus, deveria seguir os seus ensinamentos, não acha?
    .
    .
    Acho não.

    Cássia,

    Bem vinda.

    Claro que formatação é o que interessa: devedora da Obra… serva da Obra e aparece para defesa da Obra… experiências de Obra… não julgueis… projeto de salvação… serva valente

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/experiencias-de-obra-o-que-e-isto/

    Claro que o fim dos falsos profetas é terrível. E bom seria que você pegasse um megafone e denunciasse os falsos profetas mancomunados com maus pastores que apoiam o dono da Igreja; mas falta coragem, né? E o medo apavora ao ouvir a frase “não toqueis nos meus ungidos”. Ungidos???!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Deu pra entender que V. não leu o artigo; mas seria interessante ler e pensar. E conferir com as Escrituras.

    Entendo que o artigo mexe com convicções erradas já enraizadas na sua mente no contexto de inquestionável obediência às doutrinas e heresias ensinadas na Maranata; mas lembre-se que convicção errada gera opinião errada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/3387-2/

    Falando em seita, foi Gedelti Gueiros quem empregou a expressão seita Maranata em artigo publicado na mídia. Em 1992. Então, ele conseguiu dar rumo ao que pretendia desde o início, quando ele criou problemas na Igreja Presbiteriana e conseguiu dividir a igreja. Imagine! Eles queriam uma igreja do geito deles. Infelizmente, deu no que deu: conservou bancas de estelionatos, negócios nebulosos, misturou negócios pessoais com negócios da Instituição, oportunizou negócios de sobrinho com a Instituição e anda dizendo: a verdade está na inocência.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htmhttp://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    Imaginem 5.000 igrejas comandadas por formatados levantados pastores em nome do Presbitério pseudocarismático, dominando a membresia com dons no modelo Obra como forma de vida em cada reunião, nas 7 (sete) reuniões semanais. Não é difícil calcular os erros em um ano. O que temos?

    28 reuniões por mês, vezes 12 meses > 336 reuniões por ano
    5.000 igrejas vezes 336 reuniões > 1.680.000 dons errados por ano

    Não duvide da imagem atual da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Nunca deveríamos deixar de considerar o estrago feito pela ideologia Obra como forma de vida, espúria por natureza; porquanto a pergunta que não quer calar permanece: porque deixei crescer dentro de mim o mal que destruiu milhares de vidas?

    O formatado maranatizado fala de experiências de Obra. Ele não percebe que isto é, nada mais, nada menos, que comportamento do religioso preso ao modelo Obra como forma de vida: clamor, consulta, culto proféticos, discriminação, dogmas, hipocrisia, instigação ao ódio, mandamentos, meias verdades, obediência, perdas, preconceitos, profetadas, regras, revelagens, sujeição e trabalhos voluntários.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/experiencias-de-obra-o-que-e-isto/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    O ninho está sujo… muito sujo.

    O que mais se ouve nessa Obra Maravilhosa é falsos dons, meias verdades e profetadas.

    Onde cada aniversário da Igreja aponta a queda, homens honestos e mulheres sinceras refletem e rompem com o sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/03/cultos-mentiras-e-negocios-sem-transparencia/comment-page-1/#comment-26019

  60. Vanderlei disse:

    Amigo. Não sou desta igreja li tudo oque vc colocou. Pela palavra nao vi nada de errado. Talvez amigo prescisa aceitar a Cristo para saber oque são tudo isso que colocaste. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TI
    .
    .
    É mesmo?!

    Blog com 1600 posts, 16 páginas e 4.030 comentários.

    E você diz “li tudo oque vc colocou”.

    Leu nada… nadica da silva.

    Se converta!!!
    ..
    Atualização em 25.06.17 às 10:15
    CV

  61. Bernadete Dias disse:

    A alienação aparece nas falas do Vanderlei mas não passa de cúmplice. Ele se recusa a ver os FATOS. Quando a gente debatia no ORKUT apareciam alienados com os mesmos dizeres, preferindo não perceber os falsos dons, as injustiças, o caixa dois e as manobras para manter o DITADOR no controle do dinheiro, do patrimônio e transferência de bens para usufruto, como declarado nas escrituras. Esse tipo de “crente” fala desse jeito para que não seja obrigado a assumir qualquer responsabilidade na busca de solução para tais problemas. Aliás, não existe solução para a CRISE da Maranata. Os pastores envolvidos nas DENÚNCIAS se acham no direito de continuar nos púlpitos, inventando profecias e revelações. Se omitem. Se alienam mas não evitam a CUMPLICIDADE. Se recusam a ver a verdade mas prestarão contas no DIA DO JUÍZO. Os chegados do “dono da Igreja” enxergam o que querem (e o que lhes interessa, especialmente bens e dinheiro). Como diz o ditado, “o pior cego é aquele que não quer ver”.

  62. Jose Carlos Barbosa.. disse:

    Acho que deveria respeitar mais a crença das pessoas…serpente e cobra são aqueles que falam mal de Deus.. pregar a palavra do Senhor,foi exatamente o que Jesus Cristo nos pediu..Marabata uma linda congregação…cremos em um Deus Vivo..que fala..com português correto ou não…certamente veio do inferno pra postar isso acima..Deus tenha misericórdia de vc.
    .
    .
    Olá, José Carlos Barbosa

    Bem vindo.

    Denunciar apostasia, heresias, mentiras, mitos e profetadas não constituiu falta de respeito. Jesus fazia EXATAMENTE isto. Os apóstolos faziam assim. Os profetas também. Percebeu?

    Deveras Jesus pediu para que pregássemos a palavra doo Senhor; mas o que o artigo denuncia é a pregação e “doutrinas de homens”. E a Maranata está cheia, de “doutrinas de homens”, não? Está cheia heresias, não? Meias verdades e profetadas não faltam nos cultos proféticos, já reparou?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Interessante quando o crente maranata enche o peito de orgulho e fala: “creio em um Deus vivo”. Falar é fácil; mas onde V. estava quando ouviu que pastores estão envolvidos com contrabando, estelionatos, negócios nebulosos com seguros, notas fiscais frias? Sua consciência como ficou diante do “Deus vivo”?

    Contra esses maus pastores algum vez V. profetizou? Teve a ousadia de enfrentar os falsos profetas? Teve a ousadia de denunciar os contrabandos para construção do satélite? Teve ousadia para denunciar a transferência de imóveis da Maranata para usufruto de família do dono da igreja? Ou ficou com a boca fechada, bem acomodado e quietinho, com medo do BANCO!!!

    Mas V. não gosta quando alguém denuncia os erros e fala a verdade, não é? E logo vem com essa de “certamente veio do inferno para postar isso acima”. Veio não!!! Veio do inferno não!!!

    Na sua crença e formatação esse “Deus vivo.. que fala..com português correto ou não” é essa coisa imitação, de invenção de língua estranha misturada com interpretação que os maranatas chamam de profecia, não? E gritam: AQUI DEUS FALA!!!

    Pelos frutos se conhecem as árvores José Carlos Barbosa.

    Provo que falo: basta ouvir as falsas línguas estranhas, por exemplo: ei nai.. nai, nai.. sôrrirás… shurumieii… cantalamares… chulieiii… chuliei… chuliei… malatacheias… siricanbtalamais… como essas bocas loucas ficam ai, falando mentiras, repetindo mentiras e sibilando zombarias.

    Quer mais? Diariamente a membresia come pão bolorento com muito chuliei… ei, ei… cantalamares… malatacheia… sorrirás… ouvindo profetadas: meu povo, tô aqui presente, esta é a minha obra, ficai na posição de devedores da Obra…. E os maranatas aceitam essa loucura no nível de verdade. PROFETADAS!!!

    Preste atenção neste depoimento
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-3/#comment-11247

    Reitero os argumentos em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/comment-page-1/#comment-24655

    Se V. vai continuar nessa posição de errar e continuar errando em defesa da Obra eu não sei; mas já passou da hora de se arrepender dos falsos dons e tomar uma posição.

    Tente CONFESSAR o pecado de inventar dons. Tente DENUNCIAR os erros com dons nos cultos proféticos… e espere os resultados.

    Volte ao Evangelho de Deus, largue as apostilhas com doutrinas de homens, e salve sua alma preciosa e sua família.

    CV

  63. Raquel disse:

    Estou boquiaberto com suas declarações. É mais ou menos desse jeito. Faltou muito mais citar por completo o que os lideres dessa seita fazem, manipulam os membros. Assustam os membros os amedrontando dizendo: “assim diz o Senhor”.
    Meu casamento foi destruído, fiquei jogada na rua com 3 crianças cruelmente humilhada em nome de deus. Ainda bem que fui recebida pela presbiteriana do Brasil. Tem que dizer a vdd e questionar pra onde vau o dízimo.
    .
    .
    Olá Raquel

    Bem vinda.

    Como está escrito (Mateus 23.4): “Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los.”

    Disponibilizamos centenas de artigos e milhares de postagens no conjunto blogs no Word Press e no Facebook.

    Lamentamos o que lhe aconteceu. Muitos outros episódios escritos com lágrimas aparecem nas postagens dos Blogs. Nossas orações alcançam centenas de famílias desgastadas e enfraquecidas na fé por culpa de falsos profetas mancomunados com maus pastores da Instituição.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    Pastores desta Instituição já foram presos duas vezes e os processos criminais estão em curso.

    Por último, o dono da empresa multimilionária, mestre-profeta e presidente do Conselho Presbiteral, comentando (sic) a Oração Dominical, via satélite, enfatizou no final de 2016: nós NÃO perdoamos os nossos devedores.

    O formatado maranatizado é PRISIONEIRO DO SISTEMA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    CV

  64. Maria Eduarda disse:

    Olá, sou da Maranata desde que nasci. Já sai dela na minha adolescência e passei a frequentar várias igrejas, por motivos de que a igreja era longe da minha casa. Mas hoje voltei para a mesma, firme e forte.
    Li seu blog e abri alguns links.Poderia ser convincente ou quase convincente (Para as pessoas que nunca viram ou ouviram falar da obra). Creio que esteja errado ao falar que é uma seita, e concordar com as demais coisas que publicaste no seu blog, mas respeito e não cabe a mim te julgar.
    Para eu concordar com você eu estaria ignorando todas as coisas que eu passei nesta igreja que foram coisas maravilhosas que eu presenciei. Deus verdadeiramente está lá, eu poderia refutar cada coisas, cada palavra que disseste sobre a igreja, mas não vou, como disse respeito o que colocaste no blog.
    Deus verdadeiramente fala a essa igreja, Deus verdadeiramente está lá. Cada experiencia vivida lá anula tudo isso que disseste, não digo por causa da igreja fisica a ICM propriamente dita, porque prega-se lá que placa de igreja não salva, mas sim Deus que se faz presente verdadeiramente. Sou de lá há muitos anos, já vi surdo ser curado (de nascença), pessoas curadas de cancer e várias outras experiencias.
    Meu caro, fico triste que penses e relates dessa forma da ICM, mas cada um tem suas experiencias.
    E espero que onde estejas, sirva ao Deus altíssimo.
    Abraço
    .
    .
    Olá Maria Eduarda,

    Bem vinda, na graça e paz em Cristo Jesus.

    Certamente, foi Gedelti Gueiros, o mestre-profeta e presidente da Maranata que se referiu a esta Instituição como sendo seita. Ele empregou a expressão Seita Maranata em artigos publicados na mídia, em 1992. Lamentavelmente os frutos podres apareceram.

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/11/aturando-erros-e-colhendo-frutos-podres/

    Esteja certa, Maria Eduarda, do inteiro respeito por sua opinião. No entanto, opinião errada nasce de consciência/convicção errada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/consciencia-equivocada-gerando-opiniao-errada/

    Falar em experiências de Obra á algo extremamente falacioso. A “igreja de Deus… corpo de Cristo” NÃO está alicerçada em experiências. As doutrinas fundamentais claras no Novo Testamento NÃO se baseiam em experiências. Assim como foi como Abraão, p. ex., os crentes em Jesus foram chamados para andar por fé e firmados no “Evangelho da graça de Cristo… poder de Deus e sabedoria de Deus.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/experiencias-de-obra-o-que-e-isto/

    Fatos e informações chegaram ao público com o livro de Joel Ribeiro Brinco, em 2003, contando atitudes dos presbíteros Gedelti Gueiros e Alcary Simões no comando do grupo dissidente dentro da Igreja Presbiteriana em Vila Velha – ES. Estes dois ambicionaram o poder religioso, deixaram de ser exemplos para o rebanho, como manda a Escritura; e plantando sementes de rebeldia se comportavam como vítimas de uma trama. Autodefesa, arrogância, insubordinação, meias verdades, orgulho ferido e protestos dos rebeldes provocaram o rompimento com os presbiterianos. Então, nasceu a atual Igreja Maranata em 1968. Insistindo eles na discórdia abriram brechas para diversas “doutrinas de homens”, coisas condenáveis nas Escrituras.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/clamor-errado-na-hora-errada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/linguas-mentirosas-e-muitas-profetadas/

    FATOS demonstram os desvios graves gerando iniquidades que obrigaram o MP-ES a pedir a prisão de pastores da Maranata. E alguns deles foram presos – duas vezes. Existem investigações e processos na Justiça; e dá para imaginar de onde saem fortunas em honorários dos advogados?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    Felizmente, cada alma liberta dessa opressão é o que importa para nosso Deus, podendo gozar das riquezas que Ele tem para nós, em Cristo Jesus, e que nos eram negadas na seita do Morro do Moreno.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    Finalmente, irmã Maria Eduarda, dois artigos ficam à sua disposição para exame, à luz das Escrituras, e especialmente para um mergulhar na sua consciência. Faça cópia e entregue ao pastor, pedindo explicações.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/09/aniversario-da-rainha-desfigurada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    Gostaria, imensamente, que seu pastor e/ou coordenador aparecesse e contestasse biblicamente, doutrinariamente e teologicamente qualquer desses artigos. Se me convencerem publicarei possível retratação.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/05/se/

    Paz

    CV

  65. Reynaldo Blaccio disse:

    Não sou de igreja nenhuma…
    Mas posso ver que isso é Balela, você é apenas um pedaço de estrume estragado que tem inveja da união da denominação maranata.
    Já visitei e não era nada assim.
    E blasfêmia quem cometeu foi você!
    Você pagará um preço alto por isso.
    .
    .
    “A boca fala do que o coração está cheio”

    E desde quando cego pode ver?
    E desde quando formatado idiotizado pode entender?
    Foi fácil “visitar” e aprender a amaldiçoar, hein?!
    Maldição sem causa é ódio religioso.
    O jugo foi imposto sobre os membros e vc fala de “união da denominação maranata”?
    Tá de brincadeira, né?
    CV

  66. Aloisio disse:

    Visitei muitas outras igrejas evangélicas. Sei que quem olhar para o homem, vai achar falhas e não ficará em nenhuma igreja. Nessa obra foi onde eu encontrei menos falha humana. Você pode entrar e sair casa nem carro. Nunca tiram ofertas nos cultos. Se o membro vai sem nenhuma dificuldade. Ninguém é remunerado. Trabalham por amor. Não falam em dinheiro, não pregam sobre vida terrena, não prometem receber a benção é mistério de Deus. Não emprestam seus pubitos para artistas vender CD. Entregam os dons com sabedoria, nos cultos não falam mal de outras obras. Levo sem nenhum medo qualquer amigo na Maranata sem me preocupar com constrangimento. Não sei o que aconteceu com o amigo que criou esse tópico. Mas acredito ele precise buscar mais em Deus se ele está ajuntando ou espalhando. Abraços a todos.
    .
    .
    Olá, Aloisio

    Bem vindo.

    Desculpe a demora em comentar. Estive fora.

    Enquanto isso, leia com calma e pense… mas pense mesmo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/02/09/seita-icm-igreja-crista-maranata-mpe-suspeita-de-uma-organizacao-criminosa/

    Em Cristo.

    CV.

  67. Christiane leal disse:

    Bom sou evangélica a 10 anos e tudo começou na igreja maranata, eles foram em minha casa oraram. E disse que ali tinha um baú vazio e Deus encheria de pedras presiosa , naquele dia eu mandei o rapaz que morava comigo ir embora pois eu tava em adultério , e entrei numa igreja e aceitei Jesus batizei e pra glória de Deus tô na presença do senhor . essa foi a esperienca que tive com a maranata igreja aqui usa ct.
    .
    .
    Olá Cristiane Leal

    Bem vinda.

    Ao longo da História da Igreja milhões de homens e mulheres de todas as nações, povos, raças e tribos foram alcançadas pelo Evangelho de Deus anunciado e demonstrado por Cristo Jesus.

    Entenda isso: aconteceu algo maravilhoso em sua vida, INDEPENDENTE desta ou de outra igreja. E assim este princípio divino é confirmado (João 16.8-10):

    “E quando ele vier (o Espírito Santo), convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais, e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.”

    Ficamos gratos a Deus pela ação do Espirito Santo. Fique firme na fé em Jesus; mas o artigo cuida de DENUNCIAR erros, falácias e heresias.

    Não há como dizer o contrário.

    CV.

  68. Erika Gomes disse:

    Realmente o que você diz são blasfêmias! Estamos em um tempo em que só temos que nos preocupar com a nossa salvação! Antes de escolher a Maranata para me fortalecer espiritualmente, passei por várias outras doutrinas, e enxerguei apenas empresas com seus chefes se enrriquecendo as custas dos outros, e em outras, pastores, presbíteros e chefões, envolvidos com o satanismo, onde acordei, e tenho quase certeza que quem vive em constante pecado não consegue se firmar na Maranata! Pois EU PARTICULARMENTE VENHO BUSCAR MINHA SALVAÇÃO, NÃO O QUE FAZEM OU PENSAM, PEDI A DEUS QUE ME COLOCASSE EM UMA DOUTRINA EM QUE EU PUDESSE APRENDER A PALAVRA DO SENHOR, E AQUI ESTOU! MARIANA JESUS VEM! QUE DEUS NOSSO SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DAS NOSSAS VIDAS!
    .
    .
    Bem vinda Erika Gomes

    Comece a ler… com atenção… e PENSE!!!

    Dois artigos ficam à sua disposição para exame, à luz das Escrituras, e especialmente para um mergulhar na sua consciência

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Frase sua: onde acordei, e tenho quase certeza que quem vive em constante pecado não consegue se firmar na Maranata!

    Interessante, mas outra é a realidade.

    Não adianta ficar em doutrina de homens. Isto cansa e decepciona. Leia a Bíblia. Leia com fome e sede da Justiça, como Jesus ensinou, e Ele abrirá os seu olhos.

    O astuto encantador de formatados acobertou balcões de negócios, amparou os Judas e enganou esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    Pastores da Maranata foram presos (alguns, duas vezes) por ORDEM DA JUSTIÇA. CRIMES!!! DESVIO DE DINHEIRO!!! Os processos continuam nos Fóruns de Vila Velha e Vitória.

    Por oportuno, entregue ao seu pastor (representante do Presbitério) UMA CÓPIA de sua postagem e peça para ele CONTESTAR o nosso breve comentário e os artigos indicados em links. Se ele conseguir PROVAR o contrário PUBLICAREMOS.

    CV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s