Analisando passagens do livro maranata – uma igreja que surgiu da luta pelo poder

Publicado: 23 de fevereiro de 2012 em Fatos obra maranata, Obra revelada
Tags:, , , , ,

Analisando passagens do livro maranata – uma igreja que surgiu da luta pelo poder

Já refletimos um pouco sobre esse livro em:

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/21/icm-maranata-a-obra-revelada/

Encontramos no livro de Sr. Brinco duas passagens bem interessantes:

  1. A luta de Gedelti e cia inicia quando o irmão dele, Jedaias Gueiros, não foi eleito como pastor.
  2. Jedaias mais tarde foi preso contrabandeando na fronteira Paraguay com Brasil. Sendo preso com um carro com placas frias do ES. Foi solto e novamente acusado no ES por tráfico internacional de bebês vendendo cada bebe de 10000 a 20000 USD para os EUA e Europa.

Será que a família Gueiros iniciou a luta cheia de intrigas dentro da igreja presbiteriana porque já tiveram a revelação divina que eles falam ser a palavra de Joel 2:28?…. Penso que não… eles iniciaram uma luta por causa de um homem da família que mais tarde seria preso e depois acusado – uma das acusações mais perversas e inumanas – por tráfico internacional de bebês!

Isso me lembrou de algumas das ultimas acusações na icm maranata:

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1108194-envolvido-em-compras-foi-preso-pela-federal.html

MPF investiga se contrabando tem ligação com fraude

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a relação entre o crime federal praticado pelo autônomo Julio Cesar Viana e o esquema de fraude montado por alguns membros da Maranata. O autônomo foi preso em 2010, pela Polícia Federal, com equipamentos sem nota fiscal trazidos do Paraná.

Na edição de ontem, A GAZETA revelou que o nome de Viana aparece em vários recibos de caixa da igreja, com saques de recursos que eram depositados diretamente na conta dele ou de seus familiares.

Viana era o encarregado pela compra dos equipamentos do sistema de videoconferência montado pela igreja. O material era adquirido no Paraguai, levado para Curitiba e, de lá, trazido para Vitória.

A investigação será feita pela Polícia Federal, a quem o MPF fará o pedido ainda nesta semana. Na época, segundo o MPF, Viana praticou o crime de descaminho, chegou a ser denunciado, mas não havia ligações claras dele com os desvios praticados pela Maranata.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

 “Fui usado como mula. No ano passado, foram três viagens” 

X, 28 anos, frequentava a igreja desde pequeno

Fui um dos muitos fiéis que transportaram os equipamentos do projeto de videoconferência dos Estados Unidos para o Brasil. Fui usado como mula. Só no ano passado, foram três viagens. Trazia-os em minha bagagem, escondidos no meio das roupas. Nunca foram descobertos pela Alfândega. Após ganhar a confiança dos pastores, fui convidado pelo vice-presidente, Antônio Ângelo Pereira dos Santos, no final do ano passado, para uma outra viagem. Só que desta vez deveria levar US$ 10 mil, valor máximo permitido para entrada nos Estados Unidos, e entregar a um outro pastor. Nesse dia,  percebi que algo estava errado e o  questionei sobre a legalidade das ações do Presbitério. Não aceitei levar os dólares e fui comunicado de que seria expulso de todos os trabalhos dentro da igreja.”

Refletindo então sobre esse assunto:

Se eu fosse um servo dessa obra, eu me perguntaria:

Coincidência? 40 anos atrás o irmão do atual presidente da ICM Maranata foi preso e acusado e hoje surgem acusações parecidas com provas e evidências muito claras.

Será coincidência ou sempre foi assim durante esses 40 anos?

Mas a pior das perguntas que não me deixaria mais dormir, caso que, sempre foi prática na Maranata –

O que EU, como servo desta obra, que pago meu dízimo todo mês, estou “financiando” deste que sirvo esta obra?


Lembrando – só estamos refletindo…

comentários
  1. Serva Liberta disse:

    Só o cego pra não conseguir ver e um tapado espiritual pra não conseguir refletir. Saia dela povo meu! Os icemitas acham que “o mundo” está conspirando contra eles, mas abram o olho e vejam quanta coisa está errada dentro desta igreja! O ES não habita no meio da sujeira. Paz!

  2. joao marcos disse:

    Deixe que quem estiver errado vai responder no tribunal de Deus ,não coloquem icredulidade no coração das pessoas pois se Deus tem um projeto ele vai direcionar cada vida para onde ele quer através de uma experiência pessoal parem de perseguir pois Deus não se agrada disso.

    • Amado,

      a palavra diz:
      VIGIAI!!!! e Orai – Jesus (Mateus, 26,41)

      E não orai pelo PES da maranata por 90 dias…

      PAZ

    • Marcela Rios disse:

      joao marcos disse:

      20 de junho de 2012 às 13:13 Deixe que quem estiver errado vai responder no tribunal de Deus , não coloquem icredulidade no coração das pessoas pois se Deus tem um projeto ele vai direcionar cada vida para onde ele quer através de uma experiência pessoal parem de perseguir pois Deus não se agrada disso.

      Fico imaginando esse jeito simplório de João tirar o corpo fora, ou seja: de não querer que a verdade seja revelada e as pessoas sejam libertas da enganação. João, contexto de sua postagem, “projeto”, “experiência” e “parem de perseguir” expressa FORMATAÇÃO. Linguagem de maranatês. No fundo o que v. quer dizer é o seguinte: Deixem disso e não toquem na OBRA, pois quem tocar na OBRA vai ser comido de bicho.

      O que aconteceria se Jesus não DENUNCIASSE os líderes religiosos naquela Última Semana de Seu Ministério? Mas os DENUNCIOU no templo. Na cara deles! Publicamente.

      O Blog está fazendo isto.

      Tomara que ouçam…

  3. […] Analisando passagens do livro maranata – uma igreja que surgiu da luta pelo poder […]

  4. Teresinha Bolsanelo da Silva disse:

    Fui da igreja Maranata durante 21 anos. Hoje quando passam por mim não me comprimenta mais com a paz do Senhor. Mas graças a Deus hj conheço a verdade. Estou terminando meu curso de teologia. Vejo irmãos quanto tempo eu perdi. Deus me abençou muito durante o tempo que frequentei essa seita , mas foi através da minha fidelidade com o Senhor
    Deus nos abençoa desde quando estamos em comunhão com o Senhor, não importa a denominação. Quando vc sai da obra eles dizem que vc está no mundo e não te comprimenta mais com a paz do Senhor.só eles são salvos. Infelizmente é assim.
    .
    .
    Olá irmã Teresinha Bolsanelo da Silva

    Bem vinda

    A Maranata está cheia de “anticristos”.

    O chefe dos “anticristos” deu o rumo sectário.

    O caminho de destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada – e o mestre-mor traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre, tudo aprovado com profetadas dos mercenários.

    O comando dos anticristos maranatizados é na base de forças ocultas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/forcas-ocultas-e-fim-de-jornada/

    O povo come pão bolorento diariamente com muito chuliei… ei, ei… cantalamares… malatacheia… sorrirás ouvindo profetadas: meu povo, tô aqui presente, esta é a minha obra, ficai na posição….

    O povo reclama e o Blog continua insistindo: DENUNCIEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    Os Manaains escondem caixa dois, corrupção, fraudes e meias verdades que clamam por intervenção de Órgãos Públicos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maanaim-de-divinopolis-caixa-dois-e-falta-de-vergonha/

    Os portadores da falsa unção intoxicaram a membresia com meias verdades, profetadas e revelagens. Esses filhos do Diabo são sofistas (sujeitos que usam de argumentos capciosos – especialmente em profetadas – para enfraquecer a argumentação verdadeira, em favor da falsa, dando-lhe aparência de verdadeira).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Quem se levantará, em NOME DE JESUS, para derrubar esses homens?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    Resta a pergunta que não quer calar: em sã consciência, como alguém pode esperar operação de Deus em um lugar onde a mentira impera, falsos dons correm como fogo em palha seca e o evangelho é manipulado por líderes fichados na polícia?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/formatacao-jugo-imposto-na-obra/

    CV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s