Os “desigrejados” – o maior erro do crente é acreditar na “condição” que seguidor de Jesus tem que ser membro de uma “igreja” constituída por homens…

Publicado: 4 de maio de 2014 em Fatos obra maranata, Obra revelada
Tags:, , , , , , , , ,

(OS DESIGREJADOS)

desigrejados

AQUI ESTÃO AS TESES DAS PESSOAS QUE SEGUEM AO SALVADOR SEM VÍNCULO INSTITUCIONAL, CHAMADOS PELA ELITE RELIGIOSA DE “DESIGREJADOS”

ATENÇÃO RELIGIOSO: APRENDA A USAR A BÍBLIA PARA SUSTENTAR SEU PONTO DE VISTA! Se não puder sustentar seu ponto de vista, CHAME ALGUÉM QUE POSSA. Se não estiver disposto a refutar o que postamos, linha por linha, explicando o sentido correto de cada passagem citada, também não tem direito, tão pouco, propriedade de dizer que estamos errados! Quem tem o ónus de demonstrar, é sempre quem acusa/afirma/alega/declara, seja algo falso, quer seja verdadeiro!

___________________________________________

ANTES POREM, MEDITE:

Qual era a “igreja” de João Batista? Jonas? Noé? Abraão? Jó? Se essas pessoas que todos dizem ser o exemplo a ser seguido estavam afastadas das instituições religiosas, porque você não está?

__________________________________________

SEGUIR A JESUS SEM RELIGIÃO OS (DESIGREJADOS)

Introdução:

No inicio a igreja era um grupo de homens centrados em obedecer a Jesus. Então, a igreja chegou a Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois chegou a Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida, a Europa e tornou-se uma cultura. E, finalmente chegou a América e tornou-se um negócio

Assim, para estarmos com Jesus, não é preciso ir à igreja institucional, nem ter religião! Em termos bíblicos, a igreja é simplesmente aqueles que estão seguindo a Jesus, a família de Deus e não uma corporação. Ao invés de irmos enriquecer pastores, ajudando-os a comprar belíssimas mansões e fazendas, basta nós fazermos nossas orações em casa, praticarmos a justiça, a bondade, a humildade, a caridade, e a misericórdia no dia a dia!

Seguir a Jesus sem religião! Sim! Mas, quem disse em ficar em casa isolado? De acordo com Jesus, onde estiverem dois ou três que crêem nele, ali está a igreja ( igreja é o povo que segue a Jesus) pois Cristo está com eles, conforme prometeu em (Mt 18). Assim, se dois ou três amigos cristãos se encontrarem para falar sobre as lições espirituais, ou para servirem alguém, ali é a igreja! Isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho!

Ao invés de sentar no banco das igrejas institucionais cantando musiquinhas, ou em casa reclamando, devemos atender o necessitado, visitar o órfão, socorrer a viúva, hospedar o estrangeiro que não tiver onde morar!! Dar de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede!! Quer servir a Deus? Antes sirva a teu próximo!! O evangelho nos mostra que Jesus não viveu tocado dentro de sinagogas, ao contrário, ele saiu curando as pessoas, atendendo as crianças, ensinando velhos, ele entrou na casa de publicamos para ensinar, foi acusado de andar com pecadores, de ser bebedor de vinho, ele perdoou prostituta! Jesus foi um exemplo de vida e não de Religiosidade.

A COMUNHÃO É COM OS POBRES E NECESSITADOS E NÃO COM UM GRUPO RELIGIOSO! A igreja que os Apóstolos fundaram, foram movimentos livres de Caridade e nada tem a ver com O SISTEMA IMPERIALISTA Eclesiástico que transformaram o evangelho em comércio!
_________________________________________

1) Jesus nunca construiu templos, nunca fundou nenhuma corporação, instituição, empresa chamado igreja, a terceira geração o fez! Jesus chamou de igreja todos que foram comprados com seu sangue, o povo cristão! Igreja é gente, é todos que seguem a Jesus, não instituição religiosa!! A igreja de Cristo não é formada pelo local sagrado, e sim por pessoas! A igreja verdadeira é orgânica e não institucional! Entende-se por igreja, a união dos Santos! Santo significa separado para servir.

Então concluímos que aonde quer que aqueles que são separados para servir se unam ali então teremos uma igreja, pode ser num hospital, num orfanato, na rua ou até em casa, não sendo necessário absolutamente mais nada do tipo ser fiel a uma empresa, uma corporação em fim uma instituição religiosa.

_______________________

2) SEM IGREJA INSTITUCIONAL, SEM COMUNHÃO? De acordo com Jesus, onde estiverem dois ou três que crêem nele, ali está a igreja ( igreja é o povo que segue a Jesus) pois Cristo está com eles, conforme prometeu em (Mt 18). Assim, se dois ou três amigos cristãos se encontrarem para falar sobre as lições espirituais, ou para servirem alguém, ali é a igreja! Isso é congregar-se, reunir-se pelo evangelho!

A comunhão é com os pobres e necessitados! Não existe a necessidade de um Templo, de uma carta Papal, nem de fazer parte de uma empresa, instituição ou corporação para isso. Reúna-se com a família, em casa, quer reunião melhor? Siga o exemplo dos apóstolos que se reuniam em casa, e não do sistema religioso que criou corporações! Em termos bíblicos, a igreja é simplesmente aqueles que estão seguindo a Jesus, a família de Deus e não uma instituição religiosa criada por homens.

_______________________

3) Jesus NUNCA exigiu a freqüência a cultos ou missas regulares aos domingos! Aliás não existe uma só PASSAGEM mostrando que JESUS FAZIA CULTOS, ou participava de alguma procissão religiosa na rua, ou mesmo ensinou alguma ritualística ou liturgia religiosa como coral, coreografia, danças, músicas, palmas, e demais tralhas de origem PAGÃ! Nem se quer pediu para que se erguessem Templos, Catedrais, Obeliscos e Instituições Religiosas! A verdadeira igreja (igreja é o povo que segue a Jesus) cultuava a Deus servindo o irmão no dia a dia vivendo! A Igreja (povo) dos Apóstolos era Orgânica e Bíblica, a Igreja Institucional não existe! Os apóstolos não construíram templos, (o templo que freqüentavam era um pátio aberto, as sinagogas eram bibliotecas) nem fundaram denominações muito menos ensinaram qualquer coisa acerca de liturgias religiosas. A palavra era passado boca a boca de graça! Não recolhiam dízimos! Quando havia oferta, era para os famintos.
_______________________

4) O concílio de Nicéia, foi onde tudo começou. O Cristianismo institucional como conhecemos hoje teve suas bases estabelecidas no concílio de Nicéia! Todos os dógmas religiosos cristãos atuais como, rituais, liturgia, ritualística, coro, coral, coreografia, hierarquia sacerdotal, procissões, pulpitocentrismo, templocentrismo, roupas clericais, datas festivas e demais bases religiosas foram estabelecidas no Sec IV no concílio de Nicéia em Roma.

O concílio de Nicéia foi patrocinado pelo imperador Romano pagão Constantino, quando foi estabelecido os Credos da nova religião, os Católicos Romanos! Com o objetivo de adquirir poder, domínio e controle, Constantino criou um império religioso, transformando o que era antes a fé de oprimidos, em religião de opressores. Foi a melhor solução para transformar uma Roma política fragmentada em, Roma religiosa imperial. O imperador pagão desviou recursos financeiros do estado para construir a basílica de São Pedro, marcou com grandes templos e obeliscos que os cristãos primitivos tinham marcado apenas com a fé e amor!

_______________________

5) Jesus disse que seria levantado o povo Cristão, primeiramente sob as Pedro (Mt 16,18), e posteriormente sob os demais apóstolos (Ef 2:20)! Não sob Constantino, não sob o Papa, não sob Lutero nem Calvino! A partir da terceira geração, seus seguidores o desobedeceram, e criaram as igrejas institucionais constituídas NÃO sob fundamento dos apóstolos, mas sob fundamento daqueles que assassinaram a JESUS, sob fundamento de Roma, que jamais deixou de ser quem sempre foi, e hoje é representado pelo Vaticano (basta analisar as obras do passado)! Sobre a edificação do povo cristão, foi dito ainda: “As portas do Inferno não atingirão a minha igreja” ( igreja é o povo que segue a Jesus) Mas as portar do inferno sempre prevaleceram sobre O sistema religioso institucional, que derramou muito sangue e fez diversas atrocidades em nome da Fé!

Assim, qualquer mente com o mínimo de discernimento percebe que um organização, instituição, corporação, empresa religiosa, além de serem anti-bíblicas, não foram fundadas por DEUS! Inúmeros erros surgem na igreja quando a autoridade ou governo é entregue a alguém que não seja Cristo! Sim, são corporações humanas e não divinas, e por isso, “as portas do inferno” as atingem constantemente, tem falhado e caído em muitos erros, pecados e escândalos, além de ter prestado um desserviço ao Evangelho! Por isso, Deus na sua infinita sabedoria orientou que sua palavra fosse passado de boca a boca, de graça, de Pai para filho, de geração em geração, através da família! Dessa forma não seríamos manipulados por essas corporações da fé!

O erro está em achar que a palavra “igreja” equivale a uma corporação, uma empresa, uma instituição, com templos, obeliscos, governos, hierarquias, rituais e dogmas!! Quando tão somente significa o povo Cristão, igreja é você! Devemos obedecer a Jesus e não a instituição! Como pode alguém ser igreja e ir a igreja? Portanto, ninguém deve achar que recebeu autoridade de Deus, ou do cartório, para fundar instituições tão somente porque algum dia resolveu “ler a Bíblia” e acreditou ESTAR iluminado por Deus. Pois Deus dispôs autoridades apostólicas e não Constantinianas, nem protestantes.

_____________________________

6) O maior golpe de todos foi a instituição da “Igreja” como representante dos desígnios divinos na Terra. Conseguiram essa façanha no passado e continuam a conseguir até hoje. É impressionante, mas o povo pensa que aqueles carinhas vestidos de sacerdotes, pastores, bispos, ou de qualquer outra fantasia sacerdotal representam Deus.O povo crêe isso é que é trágico e engraçado. O mais engraçado é que, num passado não tão distante, quando a lealdade a Cristo foi substituída pela lealdade à “igreja” e seus líderes, com o intuito de impor autoridade, domínio e controle sob o povo ignorante, foi estabelecido o preceito de que, quem negasse a “igreja” também negava a Cristo! Uma extrema reação contra este absurdo, levou reformadores a protestar contra essa aberração teológica! Qual foi o resultado? Teria os reformadores conseguido exterminar a doença dessa “aberração teológica”? NÃO!

Apesar da Reforma ter se levantado contra esta corrupção do raciocínio, os protestantes e evangélicos acabaram caindo nos mesmíssimos erros, ao criarem denominações organizadas, sistemas interligados de hierarquia e processos de manutenção do sistema, de modo que, por conveniência, esta herança não morreu no Catolicismo, mas foi propagada através de Lutero e Calvino, que nunca tiveram a intenção de Zerar o Catolicismo e seus dogmas, nem de destruir todos os seus pilares, mas apenas, reformar! Por isso, os evangélicos protestantes vivem sob herança Romana, não apostólica, seguindo o mesmo formato de sistema que os protestantes combateram com PESO na época medieval!
_____________________________

7) Não existe hierarquia na igreja (lembrando que igreja é o povo que segue a Jesus). “Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo“; (Mateus 20:25-27), Diferente do que muitas vezes a igreja institucional ensina, não há hierarquia na igreja, tem de ser o contrário de uma hierarquia. Hierarquia há no governo, no mundo, no emprego e em outros lugares, mas entre nós não deve ser assim. Estamos todos na mesma posição em Cristo e somente Deus está acima.

Nossos dons apenas nos são dados para que ajudemos uns aos outros, mas não nos tornam maiores, nem provam sermos melhores, pois são dados de Graça. Não existe, governos eclesiásticos, essa idéia, veio a surgir com o Catolicismo Romano para exercer domínio, autoridade e controle sobre a massa, sendo perpetuado pela reforma protestante, dando continuidade ao sistema imperialista de domínio e controle! Depois acrescentou: “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos” (Mateus 23:8). O que Jesus disse tem algum valor? Ou a palavra dos discípulos é mais valiosa do que a de Jesus.

_____________________________

8 ) PASTOR, BISPO, PRESBÍTERO E DIÁCONO? Quem disse que aqueles tem alguma coisa a ver com esses do modelo corporativo atual como você conhece? Pastor nunca foi um cargo institucional de sacerdote ministrando culto divino no templo! Tão pouco, como vemos hoje, alguém que foi num cartório, pagou 200 reais, tirou um Cnpj, virou pastor e agora pode dirigir a vida dos outros se colocando como intermediário entre Deus e as pessoas, em outras palavras, exercendo a função sacerdotal! Não! Mil vezes Não! Após a morte de Jesus, nenhum sacerdote tem mais o direito de representar Deus na terra, após a morte de Jesus, somos totalmente independente de homens, e totalmente dependentes de Deus, como está escrito: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (1 Tim 2:5-6)!!

O Pastor bíblico, era só um pregador do evangelho, assim como todos devemos ser, era só um guia, que iria conduzir a palavra aos recém convertidos até terem o conhecimento necessário para ir por todo mundo e Pregar, abandonando assim o guia, como o Pastor Cristo fez com os discípulos, para “ide e pregai o evangelho” a ordem sempre foi “ide e pregai” e não vinde escutai a vida toda as mesmas coisas! Bispo era o mesmo pregador do evangelho, só que ele era um ancião, uma pessoa idosa, sábia e mais experiente, um orientador, não de meninos na fé, mas de pessoas que já haviam chegado na maturidade da fé e no conhecimento do evangelho. Presbítero diácono, nada tem a ver com o Clero da Religião, mas sim, ajudantes! A proposta de Cristo é que, chegando a maturidade, todos nós pregássemos o evangelho, diferente do que o sistema religioso propõe! Para o sistema, a ovelha deverá ser pastoreada para o resto de sua vida! Deverá sempre ouvir as mesmas coisas e nunca deverá deixar seu guia!
___________________________________

9) Diferente do que o sistema propões, de acordo com Cristo, NÃO EXISTE um Shamam espiritual encarregado de pregar o evangelho enquanto os outros trabalham para sustentá-lo!! Isso é herança católica! Todos nós somos SACERDOTES!! Portanto a obrigação de anunciar o EVANGELHO é de cada um de nós, todos devemos anunciar, não é pagar para os outros fazerem isso no seu lugar! Reflita: Será que todos nós devemos viver de CARIDADE?? Imagina se todo mundo que fosse pregar o evangelho vivesse de caridade? Seguindo a lógica, ninguém iria trabalhar não? Devemos ((((trabalhar e anunciar o evangelho)))) seguindo o exemplo de Jesus e dos discípulos, é obrigação de cada um de nós. Jesus não deixou homens para que estes imponham autoridade sobre você! Ele deixou unicamente discípulos (Mt 23:5-8)! Em Cristo, devemos ser nossos próprios pastores, nossos próprios sacerdotes! Aquele que não é mais um Menino na Fé, chegou na maturidade e plenitude de uma fé viva, o espírito do Pai habita nele! E se o espírito do Pai habita nele, não há necessidade que ninguém o ensina, pois o espírito o faz! (1 Jo 2:27)!
___________________________________

10) Qual, pois a necessidade de um homem com cargo sacerdotal, para nós guiar se temos os Evangelhos em casa? Poderia esse sacerdote revelar algo que vá além dos evangelhos? Caso a resposta seja positiva, esse sacerdote deve ser rejeitado! Caso a resposta seja negativa, não há a necessidade ouvi-lo! Sim! Enquanto os Crentes não desenvolverem uma consciência profunda do evangelho, acharão essencial congregarem em instituições eclesiásticas e ouvirem seus líderes ou cairão na fé, em outras palavras todos que pensam assim se enquadram em: imaturidade, meninos na fé, pessoas no Leite!

_____________________________

11 ) Servir uma instituição religiosa cristã significa fazer parte de um sistema complicado, seguimentado, controverso e dividido! Para se ter idéia, existem mais de 40 mil religiões, 20 mil denominações religiosas só evangélicas!! Que não se entendem! Que são contraditórias! Que se divergem! A verdade está dividida? Que espírito confuso é esse que revela algo diferente para cada líder religioso? A verdade é uma só, não é duas nem três! A divisão do SISTEMA RELIGIOS só nos mostra a grande incoerência doutrinária que possuem, como não enxergam o óbvio? Um reino dividido pode subsistir? Sem dúvida, o inimigo teve grade sucesso plantando a semente do Joio, da divisão (instituições) Por isso, é fundamental respeitar as autoridades instituídas por Deus (Rm 13,1) e não criar instituições religiosas que são a maior causa da divisão entre os Cristãos! A igreja institucional é o reflexo de uma pobreza espiritual, reflexo de pessoas carnais, terrenas, e que estão no leite. A doutrina de Jesus é superior, ela é relacionamento evangelho boca a boca dia a dia, cuidando dos enfermos, limpando leprosos, de graça, visitando viúvas órfãos…e não cantando, dançando e batendo palmas no banco de instituições.

_____________________________

12) Optamos por voltar as raízes. OPTAMOS ENTÃO POR buscar a “Igreja” fundada pelos APÓSTOLOS, livre da herança templocentrista e pulpitocentrista Romana! A igreja onde o teto é o céu e onde não há paredes ao invés de ficar sentados no banco da instituição cantando musiquinhas. Devemos alimentar os famintos e curar os enfermos ao invés de pagar os outros para fazer isso em nosso lugar! Abandonamos templos e “igrejas” para pregar o evangelho a todas as criaturas! Sem dinheiro, de graça! Boca-a-boca como no passado!

___________________________________

DOIS REUNIDOS EM NOME DE JESUS JÁ É UMA MULTIDÃO

Todo grupo grande de mais, se torna uma torre de babel, e concentração de poder, consequentemente se corrompe.

Acho que essa necessidade que as pessoas sentem, de ter um líder, alguém a quem seguir, é resultado de um evangelho distorcido que vem sendo pregado há muito tempo! Buscam a figura do pastor, como alguém que baterá a asas e voará carregando todo o rebanho no bico! Jesus nos chama a caminhar com Ele, segui-lo e fazer discípulos DELE, JESUS!

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=242557589241151&set=a.222896544540589.1073741841.107700146060230&type=1&theater

comentários
  1. Paulo disse:

    Devo lembra-lo que a igreja é o corpo de Cristo, não é normal vê um braço ou uma perna sobrevivendo sozinha. Acredito sim que os membros deste corpo espiritual que é a igreja precisam viver juntos e não isoladamente como se fossem independentes.
    .
    .
    .
    devo lembrar-lhe que estamos falando em FÉ! Sua argumentação é justamente de homens que são fracos em FÉ usando algo visual! algo que possam agarrar ou ver…

    “Aonde tem dois ou três reunidos em MEU NOME… ” na ilha de Malta, nas Maldivas, na Amazônia, na LUA… tanto FAZ!!

    E dois ou três jamais compõe UM CORPO! Seu argumento “palpável” é sem fundamento JUSTAMENTE e provavelmente por seguir um pastor, placa, seita que adora o seu $$$$$$$$

    ACORDA
    PAZ

    “Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele.” Martin Luther King

  2. Eduardo B.S disse:

    Somos a casa de Deus, nao uma igreja ou instituicao. Cada um de nos que formamos a “igreja” (Eklesia) somos pedra do templo:

    Hebreus 3:6 mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.

    1 Pedro 2:5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.

    Efesios 2:20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular desse alicerce.
    21 Nele, o edifício inteiro, bem ajustado, cresce para ser um templo santo no Senhor

    Agora uma coisa que poucos pastores (se é que algum) ousa dizer essa verdade. A biblia quando fala da casa de Deus no novo testamento ela fala na realidade da familia de Deus, que é a familia que os crentes convertidos fazem parte. É uma realidade muito mais profunda do que muitos imaginam. Por exemplo. Veja o texto abaixo em 1 Timoteo 3:14-15. Se for olhar como a maioria das biblias traduzem parte do texto verá que quase todas erroneamente traduzem “casa de Deus” quando na verdade o texto fala de “familia de Deus”.

    Poucas traducoes traduzem esses e outros versiculos corretamente. Em ingles é o mesmo problema mas vemos traducoes como por exemplo a NIRV e outras corretamente traduzindo o texto para “familia de Deus”.

    1 Timoteo 3:14 Escrevo-te estas coisas, embora esperando ir ver-te em breve,
    15 para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade.

    Nao é a toa que muitos se preocupam exageradamente com os minimos aspectos do “culto” na “igreja” já que tudo isso é uma grande tradição, mas a verdade que poucos conseguem ver é que o principe desse mundo tem escondido de muitos é que nosso Deus quer que sejamos realmente uma familia, unida.

  3. Eduardo B.S. disse:

    Somos a casa de Deus, nao uma igreja ou instituicao. Cada um de nos que formamos a “igreja” (Eklesia) somos pedra do templo:

    Hebreus 3:6 mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.

    1 Pedro 2:5 vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.

    Efesios 2:20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular desse alicerce.
    21 Nele, o edifício inteiro, bem ajustado, cresce para ser um templo santo no Senhor

    Agora uma coisa que poucos pastores (se é que algum) ousa dizer essa verdade. A biblia quando fala da casa de Deus no novo testamento ela fala na realidade da familia de Deus, que é a familia que os crentes convertidos fazem parte. É uma realidade muito mais profunda do que muitos imaginam. Por exemplo. Veja o texto abaixo em 1 Timoteo 3:14-15. Se for olhar como a maioria das biblias traduzem parte do texto verá que quase todas erroneamente traduzem “casa de Deus” quando na verdade o texto fala de “familia de Deus”.

    Poucas traducoes traduzem esses e outros versiculos corretamente. Em ingles é o mesmo problema mas vemos traducoes como por exemplo a NIRV e outras corretamente traduzindo o texto para “familia de Deus”.

    1 Timoteo 3:14 Escrevo-te estas coisas, embora esperando ir ver-te em breve,
    15 para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade.

    Nao é a toa que muitos se preocupam exageradamente com os minimos aspectos do “culto” na “igreja” já que tudo isso é uma grande tradição, mas a verdade que poucos conseguem ver é que o principe desse mundo tem escondido de muitos é que nosso Deus quer que sejamos realmente uma familia, unida.

  4. Eduardo B.S. disse:

    Quero ressaltar que o artigo é muito bom. Mais um detalhe que queria acrescentar:
    Outra grande verdade, que doe aos amantes da religiao dos dias atuaiso, o sistema de “culto” que prefiro chamar de reunião da igreja primitiva era participativo (ver 1 cor 14:26-40).
    Outra coisa muito importante. O principal motivo de reunião entre os irmãos (familia) era para celebrar a ceia do Senhor, assim como edificar uns aos outros e orar:

    1 Cor 11:20 Afinal quando se juntam, não é para participar na ceia do Senhor; é para tomarem a vossa própria refeição…

    A ceia do Senhor era uma refeicao completa, foi assim nos tempos de Moises, foi assim que Jesus fez antes de morrer, era assim que a igreja primitiva fazia. Otimo texto sobre isso e a relevancia e profundidade deste assunto:
    http://www.ntrf.org/portuguese/ceia-do-senhor.php

    Outros textos:

    Acts 2:42 e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

    Acts 20:7 No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão, Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite.

    Acts 20:11 Então subiu, e tendo partido o pão e comido, ainda lhes falou largamente até o romper do dia; e assim partiu.

  5. roselane disse:

    condordo plenamente com o texto a cima, em uma familia onde 2,ou 3,aceitarao jesus ,formou-se uma igreja.

  6. Célia Oliver disse:

    Esta pagina está sendo a resposta de Deus para minha vida. Já a 2 anos não faço parte de uma instituição religiosa e garanto que não foi através de conselhos, exemplos ou outra coisa exterior que me levou a sair. Foi o próprio Espirito Santo que foi me pastoreando e me ensinando. Abrindo meus olhos espirituais e me fazendo viver a palavra de Deus que fala ” Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” . Realmente hoje conheço a vontade de Jesus para minha vida. Cultos em familia agora é uma das minhas metas e semana que vem começo a reunir minha família na minha sala, pois antes não tinha uma sala para isso e agora Deus me deu uma para o servir. Voltar a fazer a obra nos presídios como já fazia e continuar a levar a palavra. Meu dinheiro eu uso para ajudar missionários em forma de pagamento mensal de carnê com a quantia que meu orçamento permite e a entidade foi eu quem escolhi. Quando depois do arrebatamento e na grande tribulação, como você que acha que estou errada, acha que será aqueles que vão ficar, irão buscar a Deus e levar a palavra de salvação? Numa “igreja”? E hoje? Como você acha que os cristão dos paises com perseguição religiosa fazem para ler a biblia e congregar ? Numa “igreja”
    Sabe o exemplo da fogueira e da brasa? Muito usada para ilustrar o crente que não vai a “igreja”? Pois eu te digo que descobri que a fogueira é Jesus e não uma instinuição. Não esfriamos se não nos separamos de Jesus e continuamos fazendo Sua vontade!!! Amém? Gloria a Deus!!

    • wanderley morais disse:

      estou na mesma situação sua,so que te confesso….estou meio perdido,preciso de uma orientação mas nao consigo acreditar em ninguem quando se trata deste assunto vc pode me ajudar?minha estoria parece com a sua pelo pouco que li de vc.abraços fraternos e boa noite
      .
      .
      .
      Irmão,

      eu recomendo você acompanhar o grupo dos retirantes da ICM no facebook para compartilhar a conhecer irmãos que passaram por essa mesma fase dolorosa:

      https://www.facebook.com/groups/577590812309263/

      Também pode acompanhar irmãos no blog do Cavaleiro Veloz:

      http://www.cavaleiroveloz.com.br

      PAZ

  7. Pedro disse:

    É simples assim, a religião é uma sistema criado pelo homem que visa a tirar o verdadeiro foco das pessoas de seguir a Cristo integralmente, pois Jesus Jamais fundou religião ao contrario sempre combateu essa pratica, achei muito bem colocado essa pagina, ninguem precisa ser religioso para ser salvo.

  8. E. Ferreira disse:

    Um livro que muito nos esclareceu foi:
    Que falem os primeiros cristãos de David W. Bercot
    O Reino que alvoroçou o mundo de David W. Bercot
    Para quem sabe inglês pois não tem em português, Will the theologians please Sit down de David W.Bercot

    PDF:http://www.compiladorcristao.com/blog/wp-content/uploads/2013/02/O-Reino-que-alvora%C3%A7ou-o-mundo.pdf

    http://www.compiladorcristao.com/blog/wp-content/uploads/2014/08/O_desafio_da_igreja_atual_%C3%A0_luz_da_igreja_primitiva_versao_corrigida.pdf

  9. O problema da igreja instituição, não está na membresia, e sim, nas lideranças. Que acumulam almas dentro dos templos de alvenarias, em nome de Jesus, mas para benefício próprio, transformando as almas em negócios rentáveis.
    Como, não se pode excluir ou até mesmo punir a liderança, pois eles são os donos das instituições. É dever, do Verdadeiro Adorador, sair do meio deles

    GÁLATAS 5:1 – Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão.

    Não consigo ver diferença nas instituições religiosas, porque todas possuem as mesmas resenhas, as mesmas falácias, os mesmos dogmas e as mesmas falsas doutrinas, com os mesmos objetivos, que é, escravizar as almas, que deveriam ser libertas por Cristo.

    Apocalipse 18:4 – Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    ( portalafer.blogspot.com.br )

  10. Mara disse:

    Bom dia! Por favor, tenho uma dúvida honesta, pois estou, no momento, num processo assim. Não fui sempre evangelica, minha familia não é. Entendo o que colocam. Mas e como fica a santa ceia? Onde e como seria mimistrada? Pois Jesus pediu que assim o fizessemos. Também na biblia diz que Ele pegou o pão e o vinho, ñ uma ceia completa. Confusa.
    Outra questao, sei q igrejas sao criacoes hunanas, ritos sao inventados e muitos ñ tem a menor base biblica dr existir ou surgem de distorcoes seria da palavra de Deus. Porem, como comparado a quem vive desde o nacimento em seguindo o evangelho, sentimos dificuldades em entendimento, que um pastor ajuda. E muitas vezes isso faz a diferenca entre permanecef ate que nos fortalecemo s na fé. Tb ñ nego que dentro de igtrja, atraves de oracoes tive parentes curados de problemas considerados incurave pela medicina, mas n sou tola de achar que foram homens, mas qudelas. Tem locais qeu dizem ,ou fazem tudo que mandamos, ou vcs nao ama a Deus mas us o fez. Stou por outro lado cansada de institiicoes religiosas, pois como disseram,virou comercio, manipulacao, teoria do medo,da necessidade e da ganancia. Chegou num ponto que, ou eu saia, ou adoecia. Em uma delas, a conversa era, ou faz tudo que mandamos,ou vc nao ama a Deus, ñ obedece, ou ama mais o maligno. Afff. E pede-se coisa, que Jesus passa a ser mero coadjuvante. Ñ pude aceitar, ñ aguentei. Pessoas ñ vao a igrejas atras de Deus, de encontro com Jesus e Espirito Santo, ou ate mesmo, se formos dar um “desconto” de um milagre, como glorias a Deus, recebi, ñ pq busquei primeiro isso, mas pq amei primeiro a Deus! Contudo, que digo sabendo onde procurar, num começo de convertido, se faz necessario, mesmo pq pregadores livres, ñ tem paciencia, tempo e disposicao tb para isso. Muitos dos q aparecem.tb sao seitas meio amalucadas, perdoem, mas q tb ñ se fundamentam completamente na biblia. E muitas vezes, uma familia ñ “evangelica” aceita visitas em casa. Tb acho q ,por exemplo, ñ adianta tacar um viciado numa clinica, que qdo sair, voltara ao uso, mas vi ser expulso o mal, atraves de oracao, e a pessoa nunca mais fazer uso. Ñ deliro, trabalho com saude, e bem antes de ser crista, melhor dizendo seguidora do evangelho tal como é. Ou seja, na biblia tb relata Cristo fazendo tais coisas, e dizendo q fariamos. Porem, ninguem arrisca em cultos caseiros a fazer isso, por medo, ñ saber lidar. Sendo que pastores, dedicados somente a isso, o fazem. Ñ defendo a institucionalizacao. Como disse, precisei, talvez ainda precise,ñ sei. Por hora, me coloquei com Deus em fazer o que preciso fora de uma. Ate Ele me orientar a direcao. Fato q ñ sigo nada, absolutamente, nem em cultos institucionais, nem em cultos residenciais, que o Espirito de Deus ñ me confirme ou de a direcao de tal coisa. Pois tenho comigo que obedecer so a Deus, e caminho a Ele, so Cristo. Mas atraves Dele, fazemos obras, ñ so pregacoes,ñ digo so de obras dde caridade,mas de fe pratica,como Ele fez, e disse fariamos ainda maiores ñ pq somos maiores que Ele mas pq nos deu tal autoridade no nome Dele. Enfim…sei q é apicaliptico o surgimento de falsos profetas, que aconteceriam maravilhas dizendo ser nome de Deus e ñ seriam, mas nem tudo tb vejo ser o mal. Vi com grande tristeza,porem,.igreja transformando pessoas em comercio, da pra receber, sendo que Deus da livremente. So sei que tudo virou uma grande “loucura”, e praticamente, ninguem quase mais respeit os preceitos de Deus. Existe a guerra constante, ex, entre a lei e a graça. Pessoas pregam que somente seguir a risca leva a salvacao os mandamentos, outras que Cristo aboliu, e continuar seria pecado. Ñ preciso citar qual mandamento em especifico. É complicado tudo isso w exemplifiquei, para aqueles q começam uma fé, a trilhar o caminho da verdade, ñ ter uma orientacao, mesmo que seja descutida entre ambos, pra ajudar. Quem sai do eapiritismo pra o evangelho entao nem se fala. Confusao completa. Acho que nestes casos a figura de um pastor “semi pago” pra isso , ajuda. Acho que o fato de se reunir num local ñ e de todo ruim. Ali naqueles momentos, numa “igreja” com certo grau de salubridade, sã bons, por nis concentramos somente naquilo. Sendo em casa, as questoes cotidianas, acabam distraindo. Alguem q ñ e da mesma fe atrapalha, um cachorro q late, um caminhao de lixo q passa, um vizinho q ouve outra musica, uma discussao em algum lugar. Dispersa. Mas tb ñ deveria ser o que se tornou, uma grande confusao, distorcao, comercio. Em resumo é fazermos o melhor de nos em Cristo com ou sem pastor, e assim esperarmos o dia. O mundo sofre de desorientacao. Ñ concordo com as mil e uma verdades q se pregam, formando diversas seitas, eu diria. Mas tb dá “medo”, afinal teriamos um ser que influenciaria no fim dos tempos, a unificacao religiosa, e sabemos quem é tal. Problema. Mas acabei “viajando” por varias coisas q se passaram na minha conversao ate hoje. Contudo, fica minha duvida, por favor. Neste caso como colocado, como ficaria a santa ceia? Obg. Desculpe o livro que escrevi aqui. Mas acho valido tal discussao. Pois eu mesma, muitas vezes, ñ entendi passagens e recorri a ajuda. E depois tentei ver qual a inspiracao enfim. E um processo que nos convertidos passamos, no principio.Ainda mais acostumados a ñ deglutir tudo q nos enfiam goela abaixo. Digo isso, pq sou assim na igreja, enquanto estava. Muito disso q acontece e vemos, nem e falta de fé, ou pecado voluntario, e falta de discernimento e questionamento. Do uso da reflexao sobre oo que e falado. Pois e ensinado q questionar e ñ consumir, literalmente, o que se passa, é pecado. A questao fé x religiao x reflexao, educação, tornou-se um problema. Uma questao muito mais social. Ok, podem dizer q rodei feito piao. Mas é justamente assim que as coisas se encontram, confusas, ciclicas. 3grupos. Os que aceitam tudo, os que ñ aceitam nada, e os que poderam e recorrem a biblia e ao encontro com Deus, para ver se ha testificacao daquilo ou nao. E nessa, a fé da humanidade está se apagando, já ñ crêem mais na existência de Deus, de verdade. E, ou não reconhecem a Cristo como O caminho, e autoridade sobre todas as coisas, em muitos locais tiraram a Ele do centro de tudo, e o transformaram em coadjuvante, para tantas outras coisas sem fundamento. Bom é isso! Espero a resposta sobre a ceia. Obrigado Deus abencoe a todos.

  11. João Ramos disse:

    Paz de Cristo a todos irmãos!!!! parabéns ao criador deste conceituado blog. irma Mara, muito interessante seu comentário! mas olha, não tá escrito na Bíblia a palavra “Santa Ceia” a tradução desta palavra quer dizer: ultima refeição do dia, ou seja: jantar. Da mesma forma que a ceia judaica era somente para o povo de Deus, Jesus celebrou a Ceia apenas com seus discípulos (Leia Mateus 26.26) que prepararam a Ceia do jeito que Jesus mandou (Mateus 26.17-19). A ceia é uma coisa comum do dia a dia, o Senhor se reunia todos os dias para cear com seus amigos, após Ele determinar que aquela seria sua ultima ceia conosco, Ele nos ensina que a fizessem em memoria Dele. Depois, o apostolo Paulo doutrina as igrejas a não fazer isto de qualquer forma, e que, se você se examinar e tiver condição você pode tomar todos os dias; se na quinta, sábado ou domingo, isso pouco interessa, o importante é quando nos reunirmos fazermos isso em memória à morte de Cristo, e tendo sempre em nosso coração que Ele não só morreu mas também ressuscitou. Jesus não se preocupou em nos ordenar um dia exato para esse memorial. Te digo mais…. você pode não acreditar, mas tá escrito, veja essa passagem: Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomem e comam; isto é o meu corpo”. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: “Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. Eu digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai”.
    Mateus 26:26-29. Eu (Jesus) afirmo que não beberei outra vez do fruto da videira, até aquele dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus”. Marcos 14:22-25

  12. Valdir Rocha disse:

    A paz de Cristo o Mestre e Salvador ; gostaria de conhecer o trabalho dos amados irmãos; aguardo o contato; obrigado!!!

    .
    .
    .
    Está bem aqui!

  13. David de Oliveira disse:

    Já faz dez anos que deixei de ser boneco de ventríloquo de chefe religioso. É um processo amargo em que a pessoa perde todo o norte acumulado durante muito tempo e metaforicamente, perde o chão. Nessa etapa, vem todo sentimento negativo e acima de tudo, a solidão da falta do congregar.
    Se alguém está nesse processo comum, uma palavra:
    Você está na bifurcação de dois caminhos. Um é o que você já conhece, cheio de coisas que tentavam te agradar e no outro caminho ninguém vai tentar fazer a tua cabeça. Tudo vai depender de você e se quiser progredir em direção a Deus, terás de caminhar com esforço próprio, dedicação própria e acima de tudo, muito estudo e pesquisas sérias. Poderás se reunir, mas não com pessoas interessadas em divertimentos, ganâncias, medos, ou simplesmente em meros encontros sociais. Estude, estude , estude.
    .
    .
    Olá David de Oliveira,

    Bem vindo.

    Felizmente eles acordaram para a ganância de “Obra como forma de vida”. O gedeltismo é compulsivo e dominador. O interesse é dominar, estabelecer pontes de comando, controle e influência sectária.

    Liberdade para pensar e deixar de pensar? Nunca. Por isso ficaram inchados de orgulho religioso.

    Os fatos demonstram o mal das seitas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s