Denuncia igreja cristã maranata – icm

É preciso investigar a igreja cristã maranata

Será que o objetivo é o enriquecimento da família gueiros que fundou esta igreja á 43 anos e controla deste então? A tentativa recente de reeleição do presidente foi abafada pelo próprio gedelti gueiros – conforme denuncia por “obreiros” e “pastores” desta obra. O próprio jogou seguidores que agiam sobre comando dele para a justiça como culpados conforme testemunhos de “obreiros” e “pastores” desta obra!

Se for assim, precisamos investigar esta obra e controle mental para enriquecimento de poucos:

Será que ninguém vê o controle mental silencioso dos que procuram a palavra de Deus – mensagens preliminares plantadas nos cérebros dos seguidores para fazê-los crer que estão na ÚNICA obra / igreja que leva á salvação – um blog escrito por pessoas que viveram na obra da igreja cristã maranata?

http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/

Será que ninguém vê o uso das revelações como controle mental dos seguidores?

http://www.youtube.com/watch?v=gzWhsapOwPE

Será que ninguém vê como eles são atormentados por gedelti gueiros, fundador e presidente desta seita? Os corações cheios de medo de duvidar da obra de gedelti porque se não um grande mal acontecerá a eles ou a familiares ou queridos… Fazendo deles prisioneiros da obra. Ficando obedientes ao presbitério da ICM controlado por gedelti gueiros. Atormentados em maanains e seminários para guardar segredo da obra para proteger a obra. Tendo efeitos secundários, porque aquele que sair da obra dificilmente revela o que realmente acontece dentro desta obra. Sempre na dúvida – consegui sair sem me acontecer algum mal – não vou abusar de minha sorte… Alem disso humilhados e muitas vezes perseguidos pelo demais obreiros e pastores conforme diversos testmunhos de ex-maranatas que falam a mesma lingua…

http://www.youtube.com/watch?v=NPdp1J1s8DU

Será que ninguém vê a malha fina da obra para identificar os que estão caindo no controle mental – os valentes da obra – sem fundamento biblico algum… simplesmente revelado pelo PES da ICM?

http://obramaranata.wordpress.com/2011/06/27/refutando-a-icm-valentes-da-obra/

Será que ninguém vê os gritos dos obreiros que conseguiram sair, os gritos dos maridos que perderam a esposa para a obra, os gritos das famílias que não tem mais amor dentro de casa porque somente serviam á obra de gedelti? Tudo isso se encontra atrás dos hinos e louvores na internet e na ICM.

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/category/testemunhos-de-obreiros-servos-pastores-diaconos/

Será que ninguém vê o envolvimento dos políticos na obra que prega que a obra não faz política?

http://www.youtube.com/watch?v=CFpnAVaxy2Y

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1111558-r-1-8-milhao-doados-a-igreja-maranata.html

Será que ninguém vê as riquezas da família fundadora desta obra, os gueiros, distribuída cuidadosamente entre os familiares e escolhidos – comprado com o dízimo e o trabalho dos obreiros e possiveis doações dos cofres públicos?

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/01/testemunho-obreiro-maranata-a-fortuna-em-imoveis-do-fundador-e-presidente-da-maranata-gedelti/

Será que ninguém vê como a família gueiros está tentando abafar as investigações assim como já o fez á 40 anos atrás quando abafou o tráfico internacional de bebes praticado por um membro da família?

Será que ninguém leu a verdadeira história como esta igreja nasceu e é pregada como a palavra de Joel 2:28?

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

Por favor, investiguem, por favor, deixem psicólogos analisar os efeitos deste processo de controle mental de milhares de seguidores desta obra. Se tudo isto for verdade, por favor, façam a justiça fazer justiça.

Por isso peço ás autoridades competentes e aos jornalistas para investigar!

Anúncios
comentários
  1. milena disse:

    Bom dia!
    Fui membra desta igreja e sabe o que sempre me importou foi seguir os passos de Jesus; o manuseio da palavra é importante para o servo saber que devemos seguir a Deus e não ao homem, quanto aos erros que há na igreja importa a Deus julgar porque toda obra feita pelo homem sempre vai haver errros. Existem várias denominações para que quando estiver insatisfeito saia e vá para aquela a qual o homem se identifique. Temos que viver um dia de cada vez preocupar-se somente com a nossa salvação e orar para que o Senhor Jesus tire a venda dos olhos para enxergar a revelação, destape os ouvidos para ouvir a voz de Deus, pois quem lá esta busca a salvação em Cristo e não em um braço de carne. A PAZ DO SENHOR JESUS!!!!!

  2. Jureni de Farias Barella disse:

    Fui dessa igreja e perdi minha filha para ela que saiu de casa aos 17 anos por causa de uma revelação (Sai da tua casa e abandona a tua parentela). Até hoje (com 40 anos) ele é dessa igreja e tudo para ela e “sangue de cristo tem poder”. “somente Deus pode resolver”. Essa igreja esfacelou minha família. Ao falar com um pastor sobre o fato ele me disse que ele era o pai da minha filha agora e que quando ela pedia conselhos era a ele que recorria. Eu não entendo como uma menina que fez um curso de engenharia civil, tão inteligente, acredita em coisas obviamente tão mentirosas e sem fundamento. Fica aqui registrada a minha indignação.

    • claudio marcelo vigouroux disse:

      hola jureni te escribo desde argentina , a mi esta iglesia me arrebato a mi hija de15 años ,ella no me habla y me desprecia es muy inteligente y estudiosa pero esta secta actua sobre el inconciente de las mentes debiles provocando miedo . Yo estoy muy angustiado por esta situcion , maldigo la hora que esta secta aterrizo en mi casa para robar mi felicidad . saludo

  3. Jonas Guilherme Gueiros disse:

    Hoje conversei com um amigo/irmão que continua na ICM o mesmo comentou da possibilidade de uma nova revoada (saida) de pastores aqui de brasilia por não aguentarem mais os dois ditadores que se julgam acima de DEUS ( Pastores Silvio e Otavio – Pastores? ) oh dupla para atrapalhar esta igreja.
    Já fui de lá, e sei o que ja passei na mão destes dois.

    • Hulda disse:

      Irmão Jonas Guilherme Gueiros,

      Eu também conheço bem esses dois deuses icemitas, mas tem o deus Fábio também. Na verdade é o trio parada dura de Brasília.

      O Super Sílvio é o queridinho do GG porque conta cada centavo das arrecadações e envia para o PES. É homem amargo, oprimido, mala, mentiroso, hipócrita. Deixa qualquer fariseu no chinelo.

      Sua fama corre em todas as Satélites do Distrito Federal. É funcionário do Banco do Brasil e seu dízimo é de apenas R$100,00. Homem capaz de passar por cima do pescoço da própria mãe para conseguir um cargo mais alto na icm. É perseguidor de ovelhas e seus coices são famosos. Por onde passa a unidade local se esvazia por completo. A propósito, fiquei sabendo que a igreja dele está a cada dia mais vazia e triste. Sempre foi assim.

      Mas em se tratando dos pastores de Brasília, conheço um que está desesperado para sair mas sua esposa gosta muito do Don Juan Garanhão Canela Verde. Pode uma palhaçada dessas?
      Tem outros que estão presos à funções, outro preso à comodidade de morar em casa pastoral, outros não têm vergonha mesmo, e, por aí vai.

      Povo de Brasília, vocês vão ficar calados? Desembuchem! Tem muita coisa a ser denunciada nesta cidade.

      Depois falo mais.

      Paz.
      Hulda.

      • Rui Dias disse:

        Estes dois (Silvio/Otavio) estão aterrorizando os pastores recem-ordenados, eles tentam intimidar os novos pastores, o pior é que o PES não toma providencia, as denuncias chegam diariamente no presbiterio, o Pr. Diniz quem deveria tomar alguma atitude, vem a Brasilia em um dia, vai embora no outro, e providencias que é bom, nada.
        E a dupla do terror (Silvio/Otavio), deitam e rola, mas a consequencia todos estão vendo, brasilia hoje vive momentos de igrejas vazias, cultos frios espiritualemnte, o povo percebe que nada esta bom aqui por estas bandas.
        Ou esta dupla para de mandar (desmando), ou a cada dia ficará pior.
        Brasilia precisa de um renovo, nova coordenação, desperta PES!!!!
        .
        .
        .
        Irmão Rui, Paz
        Por favor desculpe acrescentar mas lendo seu comentário notei que ainda não percebeu que essa gente está cumprindo EXATAMENTE as ordens do PES!
        Não adianta enviar denuncias ao PES da ICM! Eles, que você denuncia aqui, são escolhidos desse PES justamente por aceitarem e concordarem com todos os CRIMES que tentamos denunciar…

        Por isso só me resta corrigir o final do seu comentário:
        DESPERTA CRENTE – SAI DELA POVO MEU!

        PAZ

    • hosana disse:

      irmão Jonas, aqui na baixada fluminense tb tem ditadores que acham que são Deus, Sergio Murilo é um que trata as pessoas como animais, faz reuniôes do jeito q ele quer, ele destruiu um casamento acusando a esposa de um diácono de adultério, mandou uma irmã sair do emprego pq o uniforme dela teria q usar calça comprida, caluniou e perseguiu tanto uma pessoa da minha famlia que essa pessoa ate hoje passa por problemas psicológico. desculpe o desabafo mais só aqui eu encontrei um lugar p aliviar a minha dor. a paz

  4. Hulda disse:

    Irmão Rui Dias,

    Sinto muito mas você achar que Brasília vai mudar ou que adianta chamar esse Diniz vai resolver o problema, não vai não.

    Veja bem todos os coordenadores de todas a regiões do Brasil recebem um ótimo salário para fazerem (obedecerem) a vontade do Gedelti que é o DONO da maranata.

    Esse “pastor” Diniz, está comprometido até os fios de cabelo com o DONO da maranata porque recebeu uma ajudinha de R$5.000.000,00(cinco milhões) do PES para reerguer seu hotel, o Flanboyant. Ele ainda tem um cartório cujo cliente que lhe dá muito lucro é o PES também.
    Eu te pergunto: Você acha que com uma mamata dessas esse pastor vai fazer alguma coisa para contrariar o Gedelti(repito, o Gegelti é o DONO da maranata)

    Você acha que a dupla Sílvio/Otávio vão largar o osso? Espere sentado. Esses dois são donos da obra em Brasília e recebem muito dinheiro para isso. Essa dupla é imbatível porque estão com o mesmo espírito do anti-cristo que habita no Gedelti, em toda a cúpula da ICM-PES e nos pastores cúmplices que obedecem a ele.

    Portanto irmão, não se iluda mais com esse negócio de obra revelada que veio da eternidade. Essa maranata é uma empresa, ou melhor uma organização criminosa que o Gedelti inventou pra enriquecer a si, sua família e seus amigos, mais nada.

    E te digo uma coisa, se o povo de Brasília começar a falar você vai ver a enxurrada de crimes e desvios que vão aparecer. Ou você pensa que os roubos estão no Estado do Espírito Santo? Não, meu irmão. Onde tem maranata tem maracutaia da braba. Só os irmãos mais simples e mais pobres é que não sabem e nem usufruem de nada. A maranata quer os pobres só para trabalhar de graça nas limpezas e manutenções dos templos e maanains, mais nada. Os da cúpula vivem se banqueteando e fazendo farra com o dinheiro dos dízimos, das inscrições e lanchonetes dos maanains.

    Você acha que esses pastores de Brasília estão fora desta bandalheira que é a ICM-PES?
    De jeito nenhum. Eles estão mamando também. É muito dinheiro.

    Saia do meio desses bandidos que é a melhor coisa que você faz.

    Paz.

    Hulda.

  5. santos disse:

    Sempre me perguntei porque era discriminado na família de minha esposa ,quase todos maranatas, quanto a assuntos doutrinários. Eu sou Batista, denominação ao qual fui criado e sigo até hoje atingindo o diaconato, porem antes sou de Cristo, minha esposa se tornou Batista e minhas filhas sao atuantes. Hoje nao dou muita “bola” para isto pois sao muitos fracos de conhecimento biblico.exceto os lideres.
    Somos líderes no encontro de casais de no e presenciamos vários casais desta igreja pedindo “socorro” para seus casamentos, porém pedem extremo segredo para que seus líderes nao saibam, muitos nao voltam para reuniões futuras. Nosso trabalho é interdenominacional e evangelisco com foco na família. Na última enchente em nosso estado, realizamos um verdadeiro exercito de ajuda com outras denominações, porém nunca vimos integrantes desta igreja nestes movimentos humanitárias.Pela suas obras vos conhecereis. A fe sem obras é morta.

  6. claudio marcelo vigouroux disse:

    Hola mi nombre es claudio les hablo de argentina ,fui miembro y obrero de la primera icm de este pais ,realmente estoy muy interesado en mantener contacto con ustedes ya que aca icm es muy pequeña pero el poder destructivo que ejerce sobre las personas no tiene limites. yo hace 15 años que deje de participar de sus practicas pero mi esposa continuo yendo. a partir de mi salida mi familia fue un infierno no por que este exista sino por que ellos crearon en la mente de mi esposa ese prejuicio. Ella dice que primero esta dios y la obra y yo como hombre fui perdiendo fuerzas, alegria y la autoestima . Yo la amo y soporte muchas locuras en nombre de su dios y su obra. Ella es muy bien considerada en icm pero a mi me destruyeron por no hacer parte y lo peor es que tenemos 4 hijos , mi hija de 15 años esta fascinada con maranata pero a mi no me habla y me desprecia . Mi madre fue la primera que abrio las puertas de mi casa para que icm este en argentina , a partir de ese momento comenzo el infierno entre mi madre y yo siendo yo un joven de 14 años . Mi madre esta destruida enferma fisica y mentalmente ,solo espera la muerte en soledad. Por lo tanto hoy con 43 años puedo afirmar que mi vida fue atravezada en tres generaciones o sea madre, esposa e hijos por esta secta fundamentalista y lavadora de cerebros llamada icm. yo estoy destruido animicamente pero creia que era yo solo y que el culpable era yo hasta que en mi desesperacion encontre esta pagina y me doy cuenta que otros tienen el mismo problema.Les pido que me ayuden , mi unico aliado es la razon

  7. Sam disse:

    Irmãos, a nova agora é o INSTITUTO BÍBLICO MARANATA…
    Tudo começou com a farsa de um curso de TEOLOGIA que por anos falavam mal e agora teriam também.
    Pois bem, em 2016 foram aproximadamente 8000 alunos achando que estavam fazendo TEOLOGIA pagando uma mensalidade de R$ 50,00.
    Prestem atenção…
    8000 alunos x R$ 50,00 da R$ 400.000,00 por mês para a igreja.
    O fato que não é TEOLOGIA como ensino superior e sim um curso básico como eles informam agora.
    O curso tem duração de 1 ano e 3 meses.
    Sendo que para começar, um dos documentos que teriam que enviar era o de conclusão de segundo grau (ensino médio).
    .
    .
    Olá Sam

    Acesse o comentário desta postagem em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/dizem-ser-curso-de-teologia-mas/

    Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s