igreja cristã maranata – doutrina do anti-cristo: A VOLTA DE JESUS COMO DOUTRINA DO MEDO…

Publicado: 16 de outubro de 2014 em Fatos obra maranata, Obra revelada
Tags:, , , , , ,

igreja cristã maranata – doutrina do anti-cristo: A VOLTA DE JESUS COMO DOUTRINA DO MEDO…

Signorelli-Antichrist_and_the_devil“Certa vez houve um dom onde Deus falou que, “antes que nossas crianças se tornassem adultas, Jesus voltaria.” A sensação era de que seria brevíssimo porque aquelas crianças se tornariam adultas dentro de poucos anos, inclusive eu. Então, uma irmã me disse que era bobeira eu estudar porque Jesus ia voltar breve e que o ideal seria terminar o 2º grau, casar e viver tranquila, com uma vida mais simples.” – Texto enviado ao Desperta, Crente.

“Em 1971 teve um dom dizendo o mesmo em minha casa “antes que alguma destas crianças se tornem adultas Jesus voltará” A criança mais nova naquela época tinha 3 anos hoje é um pai de família de 48 anos.” – Comentário no Desperta

Lendo esses relatos, passamos a entender porque GG mudou o nome da igreja que ele tinha fundado de Igreja Cristã Presbiteriana para Igreja Cristã Maranata.

Não é de hoje que o homem tenta, em todas as culturas, prever o fim do mundo e no meio evangélico já houve varias tentativas de prever a volta de Jesus. Mesmo que a Biblia mostre claramente que aquele dia e hora ninguem sabe.( Mateus 25:13)

Mas como esse dia fascina a imaginação humana, muito tem se especulado e sempre que existe uma data ou um ano, vemos pessoas que abandonam seus empregos, vendem tudo o que tem e passam a seguir esses profetas do apocalipse. Quando a data passa, acontecem as decepções, os arrependimentos e até suicidios.

Diante disso, GG fundamentou sua igreja nessa profecia, a volta de Jesus. Mas ele foi mais esperto do que esses que tentaram adivinhar o dia. Sabendo que não existe uma data certa, ele trabalhou na mente de seus seguidores que esse dia poderia ser a qualquer momento e assim os fizeram viver a vida toda dedicada a igreja que ele fundou usando o medo das pessoas de Jesus voltar e elas ficarem. Por isso a mudança do nome da igreja para Maranata. Era uma maneira sutil e subliminar de fazer os membros viverem em função da ICM dando suas vidas, seu dinheiro, seu trabalho, impedindo as pessoas de buscarem crescimento profissional, fazendo buscar empregos que não impediam estar todos os dias na igreja, porque Jesus iria voltar breve e poderia ser em qualquer instante. Isso explica por que o culto é diário, já que Jesus voltará a qualquer momento. E o medo das pessoas sairem, pensando que perderão a salvação.

Isso explica também a ênfase no nome da igreja depois dos escândalos e porque foi facil para a maioria dos membros acreditarem ser perseguição, pois está escrito que nos últimos dias os cristãos seriam perseguidos. Por isso esse argumento foi tão utilizado por vários maranaticos. Por isso o nome Maranata, para escravizar as pessoas em função da volta de Jesus, já que o significado é “o Senhor Vem”. Tudo devidamente arquitetado para construir o império religioso que construiu. Um gênio do mal.

Irmãos, é evidente que Jesus vai voltar e devemos viver sim nossas vidas como se Sua vinda fosse no minuto seguinte. Mas Jesus jamais nos ordenou que deixassemos de viver, de construir família, de estudar, ter um bom emprego e muito menos de viver em função de denominação por causa da volta dEle. É o nosso testemunho em todas as áreas da vida que Deus usa para alcançar seus escolhidos em todos os lugares do mundo. Você não será salvo fazendo qualquer coisa na ICM ou outra denominação qualquer. Atividades em instituições religiosas não garantem a salvação. Sua garantia é sua fé em Jesus e sua fidelidade a Palavra e seus ensinamentos. Creia nisso e não viva mais com medo.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2:8

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13

E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2:21

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
E qual é aquele que vos fará mal, se fordes seguidores do bem?
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bemaventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
1 Pedro 3:12-14

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:33-39

Desperta, Crente.

fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=641962149199654&set=a.464938910235313.115008.464934880235716&type=1&theater

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s