igreja cristã maranata – o que a Bíblia diz

Publicado: 29 de dezembro de 2012 em Fatos obra maranata, Obra revelada
Tags:, , , , , , ,

O QUE A BÍBLIA DIZ…

maranata - o que a Bíblia diz

maranata – o que a Bíblia diz

– Para aqueles que dizem que não devemos olhar para o homem:

“Sede meus IMITADORES, como também eu de Cristo.” 1 Coríntios 11:1

“Para que vos não façais negligentes, mas sejais IMITADORES dos que pela fé e paciência herdam as promessas.” Hebreus 6:12

“Sede também meus IMITADORES , irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.” Filipenses 3:17

“Por seus frutos os CONHECEREIS. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?” Mateus 7:16

“Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, ATENTANDO para a sua maneira de viver.” Hebreus 13:7

– Para aqueles que dizem que não devemos julgar falsas doutrinas e comportamentos que não condiz com o que está escrito na Palavra:
“Não sabeis vós que os santos hão de JULGAR o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?” 1 Coríntios 6:2
“Não sabeis vós que havemos de JULGAR os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?” 1 Coríntios 6:3
“Não julgueis segundo a aparência, mas JULGAI segundo a reta justiça”. João 7:24

“EXAMINAI tudo. Retende o bem.” 1 Tessalonicenses 5:21

“E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, EXAMINANDO cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” Atos 17:10-11

– Para aqueles que usam a desculpa de “não toqueis nos meus ungidos” para proteger falsos pastores:

“E vós tendes a UNÇÃO do Santo, e sabeis tudo.” 1 João 2:20

“E a UNÇÃO que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. “1 João 2:27

– Para aqueles que dizem que o homem não deve usar a razão para analisar a Bíblia e tomar decisões espirituais:

“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite RACIONAL, não falsificado, para que por ele vades crescendo;” 1 Pedro 2:2

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto RACIONAL.” Romanos 12:1

– Para aqueles que se omitem diante de erros e injustiças no meio da igreja:

“O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são ABOMINÁVEIS ao SENHOR.” Provérbios 17:15

“O que DISSER ao ímpio: Justo és, os povos o amaldiçoarão, as nações o detestarão.” Provérbios 24:24

“Aquele, pois, que SABER fazer o bem e não o FAZ, comete PECADO.” Tiago 4:17

– Para aqueles que usam a Bíblia como manual de adivinhação, abrindo suas paginas por sorte e tirando textos fora do contexto para determinar suas escolhas pessoais:

“Que desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os ADIVINHOS; que faço tornar atrás os sábios, e converto em loucura o conhecimento deles;” Isaías 44:25

“Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos ADIVINHOS, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais;” Jeremias 29:8

– Para aqueles que fazem acepção de pessoas e de irmãos em diferentes denominações:

“Aquele que diz que está na luz, e ODEIA a seu irmão, até agora está em trevas.” 1 João 2:9

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e ODEIA a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” 1 João 4:20

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: AMARÁS ao teu próximo como a ti mesmo. “Gálatas 5:14

“Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: AMARÁS a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.” Tiago 2:8

– Para aqueles que falam que o Espírito Santo é o sangue de Jesus, tirando dEle sua posição de terceira pessoa da trindade e dando a Ele uma explicação que a Bíblia não dá:

“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o ESPÍRITO SANTO; e estes três são um.’ 1 João 5:7

“E três são os que testificam na terra: o ESPÍRITO, e a água e o SANGUE; e estes três concordam num.” 1 João 5:8

– Para aqueles que pensam que pastor é autoridade inquestionável e dono da igreja que pastoreia, fazendo o que quiser sem que seus erros doutrinais e comportamentais sejam confrontados com a Bíblia:

“Não aceites ACUSAÇÃO contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.
Aos que PECAREM, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor. “ 1 Timóteo 5:19-20

– Para aqueles que insultam pessoas sem motivo:

“Mas eu vos digo que de toda a PALAVRA ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” Mateus 12:36

“Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que DISSER a seu irmão: RACA, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: LOUCO, será réu do fogo do inferno.” Mateus 5:22

– Para aqueles que acreditam que tem que falar a frase “clamamos pelo sangue de Jesus” como condição para Deus ouvir e aceitar orações e reuniões:

“E, orando, não useis de VÃS REPETIÇÕES, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” Mateus 6:7

“Se pedirdes alguma coisa em meu NOME, eu o farei. João 14:14
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:20

“E tudo quanto pedirdes em meu NOME eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13

“E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu NOME, ele vo-lo há de dar.” João 16:23

-Para aqueles que pregam outro evangelho:

“Porque, se alguém for pregar-vos OUTRO Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis OUTRO espírito que não recebestes, ou OUTRO evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.” 2 Coríntios 11:4

“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie OUTRO evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” Gálatas 1:8

“Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar OUTRO evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” Gálatas 1:9

– Para aqueles que acreditam que a Biblia precisa de outra revelação alem daquela que está escrita, chamando isso de “além da letra”:

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes ACRESCENTAR alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;” Apocalipse 22:18

“Eis que eu sou contra os profetas, diz o SENHOR, que usam de sua própria LINGUAGEM, e dizem: ELE DISSE.” Jeremias 23:31

-Para aqueles que pensam que orientações e circulares tem a mesma autoridade da Biblia:

“Porque a palavra de Deus É VIVA E EFICAZ, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

“TODA a Escritura é divinamente INSPIRADA, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” 2 Timóteo 3:16

– E para aqueles que pensam que obra de Deus é denominação:

“Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.” João 6:29

Portanto irmãos, vigiemos, para não cairmos no engano dos falsos profetas:

“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” Colossenses 2:8

fonte: http://www.facebook.com/despertacrenteJo629

Anúncios
comentários
  1. Adilson disse:

    EU NEM LEIO MAIS ESSAS HERESIAS JA VOU ESCREVENDO
    VOCE SÃO DOENTES
    .
    .
    Você nem vai ler o que a Bíblia diz porque é heresia? E por isso somos doentes porque lemos a Bíblia?

    ACORDA!!
    uma “igreja” que foi fundada por homens com pacto com satanas NÃO TEM DEUS! Tem muitas vítimas fieis a Deus iludidas com um deus vivo alem da letra (alem das escrituras sagradas!!), iludidos com consulta á palavra usando a sagrada Bíblia como uma máquina lotérica em busca de respostas

    tudo isso porque eles não têm capacidade de divulgar as escrituras assim como Deus falou e do jeito que Ele falou.

    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.” (2 Jo. 1.9 – RA-SBB)

    um criador, fundador da obra que prega separação entre famílias, que declara no pulpito que seus maiores inimigos são sua própria família.

    “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (ITm. 5:8)

    NÃO É UM HOMEM QUALQUER – é o fundador, criador da maranata – da família gueiros de vila velha – tudo em pró do deus que ele obedece – deus mamon

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    NÃO TEM DEUS NESSA OBRA PARA REVELAR NADA A NÃO SER DE INTERESSE DOS SEUS FUNDADORES E DONOS!

    ACORDA – você não mais poderá dizer que não foi avisada e conhece a verdade!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

  2. Eurípia Inês disse:

    Amado irmão Antônio Marques,

    Quero passar por aqui para desejar a você um FELIZ ANO NOVO.
    Sei que tens enfrentado batalhas, tens tido muito trabalho, muitas investidas e, nos últimos dias, muitos ataques de irmãos que ainda não entenderam que sua missão é a de ajudá-los a enxergar o mal que é esta seita “igreja cristã maranata”.

    Mas o bom é que tenho observado também que tens sido hábil nas respostas. Deus o tem abençoado nisto. Acho que isso é um crescimento.

    Não podemos negar que foram MUITAS as vitórias, não é mesmo?

    Irmão, SEI que neste novo ano o nosso Pai Celestial estará te guiando, cuidando de você com amor eterno, que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo continuará te amando e advogando sua causa junto ao Pai e que o Espírito Santo continuará a te consolar de forma maravilhosa.

    Que você possa desfrutar dessa paz, do amor e da comunhão com essa TRINDADE maravilhosa.

    Que Deus te abençoe a você e à sua família.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Amada irmã Eurípia Inês,

    obrigado por lembrar de mim e obrigado por sua compartilhar seus textos, suas histórias com todos os irmãos.

    Tenho certeza que sua contribuição ao longo deste ano fui fundamental para muitos enxergarem a realidade que se esconde atrás desse “deus vivo” da seita maranata.

    Que Deus continue iluminando você e inspirando para muito mais em 2013.

    Deus te abençoe e teus queridos. Que o Amor de Jesus Cristo une sua casa.

    PAZ

  3. ze carlos disse:

    quero agradecer de todo coração a vc que tem sido um um grande instrumento de Deus p transmitir uma coisa muito importante p mim e p outras pessoas, A VERDADE, um 2013 maravilhoso p vc, paz
    .
    .
    Irmão Zé Carlos

    Agradeço – este espaço é seu
    Desejo a você e sua família um feliz 2013 cheio de amor, saúde e felicidades com muita presença de Deus e uma família e amigos unidos no amor de Jesus Cristo.

    PAZ

    • alex disse:

      CV, obrigado por me alimentar espiritualmente atraves desse blog abençoado! que a mão poderosa do Senhor seja sobre ti em 2013. graça e paz
      .
      .
      Irmão Alex,

      sinto muita honra, mas não sou o CV – o Ministério do Cavaleiro Veloz é no blog http://www.cavaleiroveloz.com.br

      Eu desejo a você e sua família um 2013 cheio de amor, saúde e muita felicidade em uma nova vida em Jesus Cristo. Que Deus acompanhe vocês a cada dia em 2013.

      PAZ

      • hosana disse:

        alcançamos muitas respostas e vitórias atraves de vc meu amado irmão, vamos continuar nessa luta. UM GRANDE ABRAÇO.
        .
        .
        Obrigado irmão

        todos fazem parte destas vitórias e elas serão multiplicadas em 2013 com ajuda de Deus para trazer a verdade por trás dos bastidores da maranata!

        Um grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s