maranata – eu presenciei o caso de um adultério de um meia-sola destruir o lar dele e o de um diacono. O diacono chorava copiosamente todos os dias. Foi uma tragedia! Herança maldita!

Publicado: 8 de agosto de 2012 em Testemunhos de obreiros, servos, pastores, diaconos
Tags:, , , , , , , , , ,

Alandati,

eu presenciei o caso de um adultério de um meia-sola destruir o lar dele e o de um diacono. O diacono chorava copiosamente todos os dias. Foi uma tragedia!

Eu sei q isso pode acontecer com qualquer um, mas na icm-obra o professor de seminário ensina aos obreiros a deixar mulher e filhos pra trás nos finais de semana e feriados (sem falar nos cultos durante a semana, quando o obreiro tem q estar na igreja todas as noites, sem hora pra voltar pra casa). Os compromissos da icm estão acima dos compromissos familiares – pois assim fomos ensinados em todos os seminários, encontros e reuniões da icm.

Alguns desses obreiros chegam a dar a vida para agradar os meia-solas. Se tornam motoristas particulares, porteiros e zeladores das unidades locais. Correm de um lado pro outro cumprindo ordens, e, fazem de tudo pela obra-icm, sem medir esforços. Mas em casa…. os filhos ficam órfãos de pai e as esposas se tornam viuvas de maridos (vivos) – quanto maior a posição hierarquia eclesiástica do marido na icm, maior a sua solicitação no “projeto” e maior a sua ausência dentro de casa.

Deixar a esposa sozinha em casa cuidando dos afazeres domésticos e dos filhos, enquanto o marido cuida da obra revelada do sinho, se tornou um exemplo esdrúxulo de obra como forma de vida para muitos obreiros.

O ensino nos seminarios fica claro na mente do icemita formatado: quanto mais se abandona o lar, mais espiritual se torna o obreiro e maior a chance de subir nas cobiçadas posições da hierarquia das organizações maranata (inclusive com direito a emprego dado por políticos eleitos pelos maranatas). E mais, quanto menos a esposa atrapalhar a ascensão hierárquica do marido, melhor o exemplo de esposa modelo, serva do sinho.

Herança maldita!

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/#comment-16284

comentários
  1. jorge lehmann disse:

    PARECE QUE ESTE RELATO É EXATAMENTE SOBRE MIM…………..UNS 8 ANOS
    SERVINDO DE MOTOROSTA PARTICULAR (COM TODAS AS DESPESAS DO MEU BOLSO, INCLUSIVE O LANCHE), FUI ZELADOR, PORTEIRO, AJUDANTE DE PEDREIRO, EM TODOS OS MINISTÉRIOS QUE PASSAVAM POR AQUI EU ERA ESCOLHIDO, NUNCA DESCONFIEI QUE QUANDO UM PASTOR SAÍA PASSAVA PARA O QUE ASSUMIA QUE EXISTIA ALI UM MANÉ-OBREIRO PARA RESOLVER TUDO. QUANTOS CONCRETOS VIRADOS NO MAANAIM DE DE CACHOEIRO DE MACACÚ, FORAM CENTENAS DE SÁBADOS E DOMINGOS………….E QUANDO IA FAZER UM SEMINÁRIO LÁ EU TINHA QUE PAGAR, RSRSRSR.

    MINHA MULHER DIZIA QUE ESTAVAM ME USANDO COMO IDIOTA E EU BRIGAVA FEIO MUITOS DIAS COM ELA. EU ABANDONEI MINHA FAMÍLIA PARA DAR ASSISTENCIA A IGREJA QUE FICAVA 42 KILOMETROS DA MINHA CASADURANTE 3 ANOS.

    EU ERA OBREIRO……..OS DÁCONOS QUE LÁ ESTAVAM ERAM SEGURANÇA DO MAANAIM NUNCA IAM SABADO E DOMINGO E RARAMENTE O PASTOR COMPARECIA………

    A HISTÓRIA É MUITO LONGA E DOLORIDA, MELHOR PARAR POR AQUI.

    A PAZ DO SENHOR PARA TODOS VCS. E CONTINUEM, NÃO PAREM DE DENUNCIAR.

  2. Luiz disse:

    é exatamente o que acontece, vc se dedica ao maanaim, não recebe um centavo e ainda é hostilizado por alguns pastores. me lembro q um dia em c de macacu os irmãos que prestavam seus serviços a eles, foram almoçar e o pr Mauro Silveira [esse mesmo irmão do cord sergio murillo] mandou q esses irmãos voltassem p o trabalho pois ele não havia autorizado ninguem almoçar. esse cordenador Edson Pinheiro nunca gostou de maanaim, mas agora como faz parte da cupúla só da valor as pessoas se estiverem nesse lugar, inclusive pastores q não tem ido ao maanaim esses p ele são homens fora do corpo e que não tem nada de bom p passar p as ovelhas. um pr estava fazendo um trabalho com pessoas viciadas em crack e cocaina ,esse cordenador mandou parar com o trabalho. o pr jonatas muito doente nunca foi visitado por ele, o pr Jose Santos foi afastado pq não concordava com as atitudes desse cordenador, um outro irmão perdeu uma pessoa da familia por uma doença grave e ele nunca deu assistênçia. como ele mesmo declarou em uma reunião, que é frio calculista não chora e não tem amigos. por hoje, apds

    • Elisete Zambonato disse:

      Lembro-me de uma vez que convocaram o polo da minha região para limpar o manaaim de Curitiba.
      E adivinhem quem foi?
      Sim, eu fui a única pessoa a comparecer do polo inteiro.
      Limpei mais de 20 banheiros, esfregando sozinha.
      Fiquei semanas e semanas com dor nos braços.
      Não recebi nem um centavo pelo serviço.
      E a cúpula lá deitando e rolando com o meu dinheiro!!!
      É proibido contratar faxineira ou uma empresa que faça limpeza, mas para gastar os milhões dos fiéis ao GG podem encher os seus próprios bolsos.

  3. Desiludido disse:

    Que “OUBRA MARAVILHOSA” hein JUVENAL … E a lista de mentiras só cresce a dada dia.
    A única coisa que muda é o local e os nomes das vítimas, os crimes e abusos cometidos continuam os mesmos…
    Quanta injustiça e desonestidade dentro desta “OUBRA”, ela não têm nenhum compromisso com a verdade, o negócio dela é a mentiras.

    Tentam abafar de todo jeito os escândalos da Oão UBRA, e silenciar as vozes do que se levantam contra ela a todo custo, não interessa se você serviu anos e anos ao “sistema diabólico”, se questionar qualquer dos atos do “Governo Eclesiástico”, já eras… Vai ser esmagado, abandonado, com os dons jogam sua própria família contra você, orientam a igreja a te deixar de lado, falam que você está oprimido etc… o povo vive enfiado no maanaim, aprendendo a fazer a vontade do “PAI” da OUBRA…e ainda têm a cara de pau de chamar o lugar onde acontece a maiorias das picaretagens de “acampamento de anjos”, MALVADOS…

    Já quando é com a comissão do PES as coisas mudam, (“não olhem para o homem”, é perseguição, é mentira,….) estou cheio dessas coisas… COVARDES….
    Tentaram abafar de tudo que foi jeito, não falaram do rombo, não falaram dos crimes(em tese), não falaram que tinha gente da Igreja que recebia salario de R$30,000,00, gente da igreja lucrando milhões, não informaram que o presidente foi afastado por ordem judicial, etc…

    Ainda bem que as correntes que nos prendiam nesse sistema do Diabo foram quebradas….
    Se não fossem os bravos cavaleiros, até hoje estaríamos todos que nem bobo da corte, lambendo o chão que essa elite de Malandros da fé anda…

    ” ESCRAVOS NUNCA MAIS….”

Deixe um comentário

