Minha terrível experiência na Igreja Cristã Maranata

Quando conheci esta Igreja ninguém explicava bem quem mandava, administrava.
Hoje entendo minha inquietação. Foi uma das primeiras perguntas e um diácono negou a contar.
Devia nunca mais ter pisado naquele lugar.

É muito importante você saber quem são os líderes, diretores e gestores seja de uma empresa e principalmente uma igreja.

Lembro que não foi uma boa impressão ouvi-lo dizer, é o presbitério espirito santense. Mas quem são eles. E ele dizia. Esta é uma obra do senhor.

Estava com um problema financeiro grave e os louvores emotivos como foi exatamente relatados aqui, fizeram uma forte emoção tomar conta de mim.

Era uma igrejinha simples, pessoas simpáticas, amáveis. Resolvi ficar e levar minha família toda para lá.

Com o batismo e o tempo, notei traços autoritários de alguns líderes em tratar com os fieis.

Quase recuei pela falta de educação de algumas pessoas.

Mas disseram não olhe para o homem. Bem você vai olhar para as paredes ? O ambiente ruim nem o Senhor habita.

Fui crescendo na Obra e não me dei conta do nosso envolvimento, do afastamento de meus parentes e amigos do mundo real.

Fui radical com eles, considerava-os impuros, pecadores, quando eu estava fazendo uma Obra Má diante deles.

Aos poucos fui sendo usado, mas não havia paz verdadeira.

Alcancei um alto cargo, fui responsável por uma Igreja e ajudei muito na evangelização.

Descobri sozinho o caminho da conversão pela misericórdia do Senhor.

Aprendi que nenhum pastor é dono deste Senhor. Mas o meu amor por Jesus Cristo foi quem me salvou.

Quando tornou insuportável conviver com mentiras e um sentimento puro entre eu e Deus através do Senhor. A ICM tornou um lugar de aborrecimentos diários.

Nunca gostei do Gedelti Gueiros e de alguns pastores. O conheci pessoalmente numa Igreja em Vila Velha. Achava ele arrogante e prepotente. Não sabia de outros defeitos maiores.

A Igreja seria perfeita se ele a deixasse em companhia da raiva, do autoritarismo e a mentira.

O pecado não estava no mundão, estava dentro da Igreja.

Para sair não precisa cair, a não ser na realidade.

Me afastei delicadamente e foi difícil muito complicado, pois não queria ir para nenhuma Igreja.

Estava decepcionado com muitas coisas, mas comecei a orar a Deus através de Jesus Cristo para mostrar o que fazer. Foi um longo tempo até obter uma resposta enquanto mantinha minha vida reta, sem pecados.

Nunca desviei um centavo desta Igreja, sempre contribuí em dinheiro para ela acreditando na honestidade de quem recebia o fruto do meu trabalho.

Por isso, posso dizer que sou mais honesto e digno do que os apoiadores dos ladrões de dízimos e estão nesta Igreja a qual eles anunciavam ser do Senhor. Mas vejo pessoas que deveriam ser expulsas, afastadas, colocadas no banco, por muito menos vi gente sofrendo anos nesta condição. Mas se o dono da Igreja é o dono do dinheiro não há como coloca-lo no banco.

Espero que a justiça assim faça e rápido, o que seria respeitoso com as vidas, incluo a minha, enganados.

Quanta fé será abalada e outras colocadas a prova. Quanto sofrimento tudo isto não está causando. Isso não é do Senhor.

Hoje estou ótimo, muito melhor de onde estava. Descobrimos o quanto era maléfica as pessoas e como era anti cristã suas doutrinas, especialmente da morte a qualquer momento.

Tenho um grande carinho e amor pelos irmãos que ficaram. Lamento, mas não poderei explicar com palavras e nem leva-los para onde estou em paz e comunhão. Pois só através de muita oração e dignidade é possível alcançar o que o Senhor mostrou e me levou.

Não vou colocar Igreja contra Igreja pois tal atitude só alegra o inimigo de Deus e falsos pastores e profetas.

Nunca o Sr Gedelti me convenceu e suas pregações além de ruins eram de uma pessoa oprimida e do mundo. Talvez o pior pastor da Igreja era o presidente. Da mesma maneira como não acreditaria na possibilidade deste escândalo, hoje preciso acreditar que este homem rude,
tosco e limitado em conhecimentos bíblicos como o próprio várias vezes fez questão de dizer, é capaz de fazer algo ainda pior do que as acusações e suspeitas ao mesmo imputadas.

Irmãos não sejais ignorantes, muito cuidado. Orem peçam para o Senhor guiar vocês e fiquem o mais longe possível de pessoas hipócritas e perigosas. O diabo ainda vai mostrar de quem é esta obra.

A mão do Senhor não fará justiça enquanto vocês orarem por misericórdia. Mas a prostituição do que é santo será imperdoável. Quem desvia dízimo não acredita em Deus. E a estes o mal manterá como seu para destruir sua fé. Fuja enquanto se pode fugir e busque em oração o que o Senhor deseja de ti. Para ser fiel não é preciso anular sua vida e para viver não precisa de pecados. Solte as correntes, orai e examine as escrituras. Maldito o homem que confia no homem.

fonte: https://obramaranatarevelada.wordpress.com/denuncia-igreja-crista-maranata-icm/#comment-957

comentários
  1. Rebecca Andrade disse:

    Meu caso foi muito muito triste. Eu e meu marido e as crianças na época entramos na Igreja. Eu fui levantada professora ele obreiro enquanto as crianças cresciam. Com tempo meu marido virou diácono e passou a dar assistência a outra igreja e nossa família ia a igreja todos os dias sem ele.
    Meu filho mais velho virou instrumentista e o mais novo desviou. Os irmãos nem olhavam para ele. Inclusive o pai foi incentivado a rejeitar o próprio filho. Um dia meu filho resolveu casar com uma moça, ele estava trabalhando. Só que ela era católica. O pastor proibiu nossa ida ao casamento. Ele ficou muito magoado e até hoje distanciou-se de nós. Nosso netinho nasceu após eles mudarem para EUA. Recebo suas cartinhas as vezes com fotos e emails. Tinha Orkut mas fui obrigada a acabar com a rede de relacionamento, onde podia ver melhor o dia dia deles. Nem Face Book nem nada. A orientação passada foi apagar os perfis. Fui a vida toda humilhada limpando o Manaaim por mulheres de pastores. Lá eles tem comida especial diferente dos membros, assim como acomodações especiais e de luxo. Mesmo sendo diácono meu marido dorme no alojamento e eu em outro. Quando surgiu o escândalo do dízimo eles não explicaram direito e meu filho instrumentista queria ter informações. O pastor expulsou ele do grupo de louvor. Agora ele não quer mais ir a Igreja. Fui indagar sobre o assunto, e disseram que era uma revelação. Agora vou sozinha a Igreja amargurada. Levo broncas por estar triste, se estou feliz as irmãs lançam olhares discriminadores. Queria mesmo morrer. Agora decidi pesquisar ir a outras igrejas. Sei que é diferente, mas não quero mais saber de igreja nenhuma. O adversário conseguiu o que queria. Esta igreja uma vizinha que mexe com tabaques e tambores disse que era a igreja dela com uma voz horrível. Fiquei muito impressionada com as gargalhadas e forma segura a qual afirmava dizendo um dia vocês todos vão saber quem manda na Maranata. Hoje essa coisa a qual repreendi veio em minha lembrança. Achei que era fantasia ou artimanha do adversário. Mas ele falava do que sabia. Meu marido chega tarde em casa. Meu filho mora longe, o outro sai de casa para ficar na rua com amigos e eu perdi o encanto e a crença nesta igreja tudo por causa de pessoas. Mas foram elas que arruinaram minha família. Meu marido é frio comigo.
    Ele também está querendo deixar a igreja mas fala em besteiras. Marquei um psiquiatra para ele no dia 3 de agosto, pois ele está pertubado. O pastor já orou com imposição de mãos mas disse que é um caso para médico. E indicou o psiquiatra que estava na agenda do celular do pastor. Achei estranho e perguntei se ele conhecia. Ele disse que tinha o telefone pois costumava indicar para algumas pessoas da obra. Este pastor gosta de conversar comigo está vivendo de um casamento de aparências. Ele não me falou, mas as irmãs da Igreja comentam. O filho dele é envolvido com drogas mas até pouco tempo tocava bateria. Na igreja nós temos agiotas, policiais, ex presidiários, pessoas que dormem na cadeia gente comum e desempregadas. Eu queria ter meu marido sem ser diácono comigo lá, meus filhos bem vindos e aceitos como são os assassinos presidiários e ladroes. Estou muito deprimida e após anos de humilhações, sendo obrigada a ouvir grosserias e pregações como do pr Gedelti e outros, me sinto um nada. Queria que o Senhor voltasse hoje para nos levar pois sou uma mulher que acredita na salvação fiz tudo para merecer.
    Agora vamos ver o que vai acontecer. Paramos de pagar dízimo embora a orientação seja outra. Chega de receber orientações orientações e orientações e eles mesmo são os maiores desorientados. PNSJ

    Rebecca

  2. ivone disse:

    boa noite, minha irma frequenta este lugar chamado maranata , ela parece um zumbi, come dorme so falando nesta igreja, ela ignora a familia afastou-se de todos, leva uma vida muito feia, fala palavras pesadas que le na biblia, e estranha alias ficou estranha, as vezes ela fala como sse esta vida não importasse , emfim não da pra descrever o horror que é conviver com ela depois disso, minha pergunta é como fazer para que ela abra os olhos e volte a vida. pois ela não deixa falar nada pra ela, esta cega . emfimm talves se um ex membro chegasse ate ela….

  3. […] maranata – Minha terrível experiência na Igreja Cristã Maranata […]

  4. fatima disse:

    QUERIDAS IRMÃS. NÃO SE SINTAM CULPADAS DE NADA. NOSSO TEMPO DEDICADO AO SENHOR FOI SINCERO, UM IRMÃO DISSE PERDEU 30 ANOS DE SUA VIDA. CLARO QUE NÃO O SENHOR SABERA RECOMPENSAR CADA UM SEGUNDO NOSSOS CORAÇÕES, POIS FOMOS FIEIS AO SENHOR E AINDA SEREMOS. ESTOU FREQUENTANDO OUTRAS DENOMINAÇÕES ESTOU FELIZ POIS SOMOS BEM RECEBIDAS (OBRA) DO ESPÍRITO SANTO TEM EM OUTRAS IGREJAS, LOUVORES ALEGRES, PREGADORES CHEIOS DO ESP. SANTO. ESTOU VISITANDO COM OUTRAS IRMÃS E É SEMPRE UMA ALEGRIA QUANDO DEIXAMOS A IGREJA. UMA HORA VOU ME IDENTIFICAR COM UMA E LA PERMANECEREI EM NOME DE JESUS. ISSO SÓ NOS LEVA A CRÊ QUE A VOLTA DE JESUS ESTÁ MAIS PRÓXIMA QUE NUNCA. IRMÃS NO DIA DO JUIZO CADA QUAL DARÁ CONTA DE SEUS ATOS. O SENHOR SABE QUE DURANTE O TEMPO QUE PERMANECEMOS LA NÃO FOI EM VÃO. LUTEMOS TODOS OS DIAS PARA MANTERMOS NOSSA SALVAÇÃO. QUE A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA SEMPRE CONOSCO, AMÉM. A PAZ DO SENHOR A TODOS. LEMBREM-SE QUE O JÓIO SO SERA ARRANCADO NO JUIZO FINAL. SERAM OS ANJOS DO SENHOR QUE IRÃO TRABALHAR NESSE NEGÓCIO. ÁNIMO, NÃO PERGAM A FÉ.

  5. Marcelle disse:

    Só queria que todos vc tivessem uma experiencia verdadeira com O Senhor Jesus!! tolos

    • mr.marcelarios disse:

      Oi, Marcelle, td bem? Veja a sua postagem: “Só queria que todos vc tivessem uma experiencia verdadeira com O Senhor Jesus!! tolos”
      Fala com tom de crente superior, imagina que tem “experiencia verdadeira” e depois ofende o dono do site e os demais.
      Esta é a sua “experiência”? É sempre assim?
      Ficou a desejar…

  6. Eurípia Inês disse:

    Marcelle,

    A irmã Marcela já te respondeu muito bem mas gostaria te perguntar o seguinte:

    O que te faz pensar que não temos uma “experiência verdadeira” com o Senhor Jesus?

    Será que as pessoas que praticam os desvios denunciados aqui algum dia tiveram uma “experiência verdadeira” com o Senhor Jesus?

    Ou falar a verdade significa não ter uma “experiência verdadeira” com o Senhor Jesus?

    Marcelle, Jesus disse: “Vinde a mim..” , Tome sua cruz e siga-me…”, “Ide por todo mundo e pregai o evangelho…”, “…curai os enfermos e expulsai os demônios…”, “…creia em mim e Naquele que me enviou…”

    Jesus não disse: “Venham e tenham uma “experiência verdadeira comigo.” Ser crente em Jesus não pode ser algo estático como ter uma experiência. Ser crente em Jesus é uma caminhada com Ele, dia após dia, seguindo aquilo que Ele deixou escrito no Evangelho e não no que esta seita inventou para distorcer o que Ele disse.

    Desculpe-me irmã Marcelle, mas você está julgando sem nos conhecer e nós, quando falamos da seita, falamos do que conhecemos profundamente. Foram muitos anos de servidão e te digo: Foi uma “experiência verdadeira” de grande mal para nossas vidas. Um atraso espiritual e quase a morte.

    Observe bem o Evangelho que Jesus deixou e compare com o que é pregado nesta seita e irá se surpreender.

    A Paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  7. hingrid disse:

    O que é Seita:

    Seita é um termo que deriva do latim “secta” cujo significado é seguidor. O termo é utilizado para designar um grupo numeroso de uma determinada corrente religiosa, filosófica ou política que se destaca da doutrina principal. Sectário é um termo que designa o indivíduo que faz parte de uma seita. Uma seita pode também ser considerada uma “divisão”, “partido” ou “facção”.

    Informalmente, o termo pode ser utilizado para definir qualquer grupo organizado de pessoas que defendam as mesmas ideias ou tenham causas em comum.

    A palavra seita vem da mesma palavra grega que a palavra heresia. Essa palavra é háiresis, que em grego significa escolha, tomar partido, corrente de pensamento, escola, etc. Quando a palavra háiresis passou para latim, transformou-se em secta.

    Em muitos casos, a palavra “seita” serve para descrever uma divisão ocorrida no cristianismo. No entanto, como seita designa um conjunto de seguidores, pode ser que existam boas doutrinas e cristãos genuínos, porque o conceito de seita é ambíguo. Aquilo que hoje é considerado como seita, amanhã pode ser considerado como a corrente religiosa principal, e vice-versa.

    Para muitas pessoas o termo seita tem um sentido pejorativo, graças ao fanatismo de algumas pessoas. Por exemplo, em Março de 1997, 39 seguidores de uma seita chamada Heaven’s Gate (Portão do Céu, em português), cometeram suicídio em massa porque acreditavam que desta forma se libertariam dos seus recipientes humanos e patiriam para uma viagem numa nave espacial.

    São esses tipos de exemplos e que dão o sentido negativo à palavra seita. Por esse motivo, alguns líderes religiosos afirmam que uma seita é uma distorção religiosa que apresenta doutrinas falsas.

    Somos todos parte de uma seita.
    .
    .
    .
    Somente resta a pergunta: Qual a sua intenção deste comentário?

    Acho que maioria sabe muito bem o significado da palavra “seita”. Acho que seu comentário somente fui tentativa de dissimular a verdade.

    Mas se assim deseja poderemos ser mais específicos qualificando a igreja cristã maranata

    Lendo seu comentário fica claro que você concorda então que se trata de uma seita.

    Podemos acrescentar:

    Seita diabólica

    Seita criminosa

    Seita mafiosa

    Seita destruidora de famílias

    Seita assassina de almas

    Seita que escraviza

    esta lista é muito longa

    mas acho que a igreja cristã maranata merece a seguinte qualificação por ser a mais perfeita em mostrar como se usa o amor a Jesus Cristo para se escravizar uma mão cheia de pobres inocentes:

    SEITA DO ANTI-CRISTO

  8. hingrid disse:

    respondendo a sua pergunta: foi mostrar o que o dicionário fala a respeito sobre seita ,nem todo sabem o que realmente significa cada um tem a sua verdade e define seita da forma que melhor lhe cabe ,como no seu caso.
    .
    .
    .
    defini o termo “seita” da mesma forma que você, somente qualifiquei o termo a respeito da seita igreja cristã maranata com mais detalhes adjetivos para mostrar a cara do anti-cristo que domina esta seita

    nem sempre um termo seita é algo negativo

    Enfim podemos definir os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo como seita por serem uma minoria – uma minoria assustadora

    Mas como sabemos somente poucos encontrarão o caminho da VERDADE

    PAZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s