A comentários de pessoas que querem um modelo de igreja tipo a Louvai. Novo dia disse:”Tem muitos irmãos esperando ser iniciada uma igreja como a Louvai para poderem sair.”

Será que quando a pessoa se liberta do jugo maranático, será que ele ainda queira levar consigo alguns dogmas e preceitos da ICM. Geralmente quando a pessoa desprende do julgo da seita, ele se sente muito aliviado e com uma vontade imensa de servir a Deus com liberdade eu não conheço o modelo de Igreja da Louvai, mas para muitos quererem ir para ela, deve ter alguma característica que se assemelha ao modelo da ICM. Alguém suprir dúvida.
.
.
Olá, Ray do Aço

Acompanho as posts de sua autoria e me lembro quemo amado irmnão esteve preso na seita por 20 (vinte) anos, chegando a frequentar os seminários até o 7º Período.

Entendo que ao dizer:”Tem muitos irmãos esperando ser iniciada uma igreja como a Louvai para poderem sair.” Novo Dia apenas noticiou algo que acontece em Brasília, sem emitir opinião. Apostagem deixa isto bem ecidente: “Bom, essas são notícias locais, tem as dos outros Estados e do Exterior com muitos acontecimentos, com muitas deserções.”

Pois bem. Mas seu questionamento merece resposta. A experiência insiste em que igrejas doentes geram igrejas doentes. Deixo claro que falo isto em tese. Meu desejo é que os que rompem com a gedeltismo, heresias e mitos da ICM-PES retornem às Escrituras. Neste passo, grande a necessidade de deixar pra trás o jugo maranático em extensão e profundidade.

Então, avanço um pouco mais, dizendo que diáconos e pastores originários da ICM-PES devem busquem a Face de Deus e alcançar a compreensão do que vem a ser o EVANGELHO DE DEUS. Constantemente, lembro o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T. L. Osborn), excelente neste ponto.

Por exemplo, as corriqueiras práticas “evangelísticas”. Quando vejo as cenas de Atos dos apóstolos, envergonho-me da distãncia em que estamos do exercício da “fé em Jesus”, levando-se em conta que o modelo do Novo Testamento aponta para o “poder de Deus de sabedoria de Deus”. Creio desnecesário extender em ponto.

Quanto ao que acontece na IEL não debateremos (este SITE é específico). Mas pediria a alguém de lá que informe o endereço – link – de contato com a administração desta nova Comunidade Eclesiástica.

Shalom!

CV.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/#comment-14238

Anúncios
comentários
  1. millety silva disse:

    na baixada fluminense precisamos nos libertar desses fardos pesados; como reunioes ate meia noite, as familias enfraquecendo espiritualmente, porque esses cordenadores, que não tem amor pelos irmãos,inventam revelação impoem regras,e com isso esposas e filhos estão desorientados porque esses cordenadores,acham que deus esta se agradando do que eles estão fazendo;vamos reagir irmãos. apds

  2. […] igreja cristã maranata – ”Tem muitos irmãos esperando ser iniciada uma igreja como a Louvai pa… […]

  3. beto disse:

    Já nao bastasse a Maranata, agora tem a Louvai (FILIAL DA MARANATA). Ninguem merece. Mas tudo bem, o importante é anunciar o evangelho.

  4. gostaria que vesse uma igrja louvai para sao jose dos campos sera que ha essapossibilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s