ESCÂNDALO MILIONÁRIO EM IGREJA MARANATA PODE ALCANÇAR LÍDERES NO SUL DA BAHIA

Publicado: 24 de março de 2012 em Testemunhos de obreiros, servos, pastores, diaconos
Tags:, , ,
13/mar/2012 . 13:57 | Autor: Seu Pimenta

O escândalo de superfaturamento e notas fiscais frias que desviaram aproximadamente R$ 21 milhões da Igreja Cristã Maranata, no Espírito Santo, pode alcançar três líderes da denominação evangélica também no sul da Bahia. Os nomes circulam entre o membros da Maranata, mas as supostas provas contra eles não foram divulgadas.

A igreja tentava apurar tudo internamente para evitar um grande escândalo, mas o Ministério Público Estadual do Espírito Santo já investiga o caso. As suspeitas vão de formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro a crime contra a ordem tributária.

Desde o final do ano passado foi detonada uma investigação interna que apontou o desvio milionário com a suposta participação do vice-presidente nacional da Maranata, Antônio Ângelo Pereira dos Santos, além de diáconos e fornecedores.

Um dos membros da Maranata explica que a igreja arrecada, mensalmente, cerca de R$ 6 milhões por mês e possui 850 igrejas no país. “Em cada  Igreja existem um (a) tesoureiro(a), este recebe os dízimos dos fiéis, paga as despesas fixas (água Luz Telefone e aluguel), e deposita o restante líquido em uma conta bancária do Banco do Brasil (conta centralizadora), que é do Estado Do Espírito Santo”.

De acordo com este fiel, os envolvidos no escândalo usam a conta da presidência da Igreja para seus “próprios benefícios e as igrejas ficam sem verba para manutenção”. Ou seja, “os fiéis têm que comprar [do próprio bolso]“.

fonte: http://www.pimenta.blog.br/2012/03/13/escandalo-milionario-em-igreja-pode-alcancar-lideres-no-sul-da-bahia/

comentários
  1. Marcosalém Ferreira Gomes disse:

    Marcosalém Ferreira Gomes disse:

    27 de março de 2012 às 15:10

    Vivi por 14 anos na Igreja Cristã Maranata, onde eu nunca fui a favor das pessoas dizerem que viviam na Obra, que são da Obra.
    A Obra do Senhor é o que esta em nossos corações e nossas vidas, não em instituições.
    No meu periodo foi maravilhoso porque eu tinha o temor de Deus em minha vida e na vida das pessoas, tive funções, trabalhos e me orgulhava disso.
    Hoje como eu posso acreditar em revelação, como posso acreditar que as pessoas que ali estão ate pastores que participam de correntes, como Erbalife… e outras como fica as revelações que eram para excluir membros da igreja, revelações para não orar mais pela aquela pessoa.
    Escandalo sim, dias do fim dentro da igreja não, por que não foi revelado que tinha desvio de dinheiro ou corrupção dentro da Igreja, sera que o Presidente não sabia mesmo.
    Antes a ovelha negra no meu tempo era o Papa João Paulo, depois passou a ser o Busch (pai) depois Bill Clintoon agora é Obama ou o novo Papa e a revelação dessas pessoas sera que outras cidades não a o envolvimento desses procedimentos como aqui em Ipatinga Vale do Aço. Vamos acreditar em Deus.

  2. CARLOS EDUARDO disse:

    A IGREJA MARANATA A MUITO TEMPO DEIXOU DE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES BIBLICAS E COLOCOU EM SUAS IGREJAS VARIAS ERESIAS E A VONTADE HUMANA E NÃO A DE DEUS, E POR ISSO PAGOU O PREÇO ALTO DA DESMORALIZAÇÃO.

  3. sara da igreja da crista maranata do bairro novo tempo da avenida univesal eu preciso muito da suas oraçao que voce pode ora pela vida do meu pai e da minha mae para que eles pode para de briga e tambem ora para minha vida que eu posso consequir tocar ate novembro. MUITO OBRIGADO PELAS SUA ORAÇAO.

    sugiro a leitura:
    http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/

  4. […] ESCÂNDALO MILIONÁRIO EM IGREJA MARANATA PODE ALCANÇAR LÍDERES NO SUL DA BAHIA […]

  5. iago natalino disse:

    os lideres da igreja crista maranata pode ter sim feito esse roubo milionario mais nao estou aqui para julgar ninguem quem sou eu mais nao podemos nos deixar contaminar por apenas uma minoria a obra do senhor jesus vai ser proclamada mesmo com esse escandalo por que a igreja e igual a uma flor de jasmim tanto que se pisa ela exala ainda mais seu cheiro entao podem pisar ofender e massagrar por que com isso a obra de Deus e ainda mais proclamada na terra.
    .
    .
    .
    o objetivo da seita “igreja cristã maranata” NUNCA foi proclamar a volta de Jesus!! Mesmo USANDO o nome dEle!

    A seita “igreja cristã maranata” foi fundada para controle político! e riqueza de seu dono e fundador gedelti gueiros!

    Como o dono e suas “crías meia-solas” jamais saciaram com todo dinheiro, ouro e diamantes, luxo e sexo extraconjugal, chegaram até a enterrar em cemitérios diamantes e ouro enquanto seus escravos faziam vaquinha tirando o que não tinham do próprio bolso para ajudar irmãos em dificuldade; esses homens que se declaram como espirito santo revelado em forma do presbitério espirito santense cometeram TODO tipo de crime!! Alguns tão bárbaros que provavelmente jamais serão noticiados publicamente porque vão abalar tanto todas as igrejas evangélicas como o Brasil como pais vai passar por vergonha internacionalmente!

    O QUE ISSO TEM A VER COM A OBRA DE DEUS? Igreja espiritual de Jesus Cristo? Se explique!

    Antes de seguir cegamente homens que se declaram santos e o próprio Deus – ESTUDE!! ESTUDE as origens desses homens e quem está por trás deles! Basta simplesmente entender a doutrina falsa do pastor da morte jim jones “the letter killeth, but the spirit giveth life” – o professor de gedelti! ou pensa que é coincidência?

    Não temos mais paciência para ignorantes que idolatram uma placa que nada passa de uma criação de criminosos! Se esgotou! Está tudo na internet! Origens, sementes, doutrinas falsas e CRIMES, mortes, discriminação, famílias destruídas, filhos sem pais, casamentos desfeitos, irmãs em solidão por seguir “revelações do demônio maranata” e até irmãs que nunca chegaram a casar por causa desse demônio! Posso continuar esta lista por muitas páginas! Só neste blog tem mais de 1480 artigos sobre a destruição desta seita maranata!
    Visita o http://www.cavaleiroveloz.com.br com mais milhares de testemunhos!
    Visita https://www.facebook.com/groups/apriscomaranata/ e https://www.facebook.com/groups/577590812309263/ com irmãos declarando as dores dessa seita!
    Visita http://cavaleiradaverdade.wordpress.com e dá uma espiadinha atrás dos bastidores da seita maranata.
    Visita http://diganaoaseita.wordpress.com e conheça um irmão que se revelou como grande autor após deixar a seita com artigos profundos e verdadeiros que só mentes formatadas não querem entender!
    Visita Desperta Crente em https://www.facebook.com/despertacrenteJo629 com fundamento na Bíblia e mostrando muitas verdades com FATOS!!
    Até esta lista de blogs de irmãos que VOLTARAM PARA JESUS e encontraram a coragem de encarar o DEMÔNIO que habita e comanda a seita maranata está crescendo graças a DEUS!

    O QUE MARANATA TEM A VER COM A OBRA DE DEUS? fácil!! NAAAADA! É somente uma seita – obra de gedelti gueiros! Ponto final!

    PAZ

  6. Amados A. Marques e CV, vocês têm razão!

    É como o refrão da marchinha: “a obra do gg não cola mais”! Ninguém consegue mais apresentar benfeitorias dessa seita:

    i) experiências? só se forem com o sinhô, mas com Deus mesmo, duvido que alguns estejam tendo;

    ii) sentindo-se bem? pergunto: como, se a condução da obra vai de mal a pior? Sentir bem em meio a tantas mentiras e crimes (em tese)?

    iii) as “unhas encravadas” saíram? claro que não! É notória a presença da mesma mentalidade de sempre;

    iv) alguém que tenha errado, da cúpula investigada, e que tinha ciência das ocorrências, já pediu perdão aos membros?

    v) algum ponto, a começar pelo procedimento administrativo, passando pelo processo judicial de ressarcimento dos desvios, de autoria da icm, até a contratação de uma profissional do marketing, dentre muitas outras coisas, já foi esclarecido, ou ‘revelado’?

    vi) já conseguiram prestar contas das arrecadações feitas, pelo menos nos últimos cinco anos, somando dízimos, ofertas, verbas parlamentares, e outras fontes?

    vii) alguém foi capaz de esclarecer o aumento significativo do patrimônio pessoal de alguns pastores da obra?

    viii) sobre as heresias, alguém já teve coragem de assumi-las em alguma transmissão de chatélite, preferencialmente em uma EBD, do tipo: “é possível…”?

    Lembro que o nosso irmão Hugo Gueiros deixou diversos questionamentos, bem melhor elaborados que os nossos, e aí, heim? hum? Cadê as respostas, josés, marias, joaquins, carlos, pedros, isaques, moisés, iagos, apaixonados?

    Sabem quando vão vir essas respostas?

    Vamos responder três vezes, tal qual a revelação do brado da obra:

    N U U U U U U N N N N C A!

    N U U U U U U N N N N C A!

    N U U U U U U N N N N C A!

    Por isso o trabalho dos retirantes que não se calam é importantíssimo, até mesmo para fazerem lembrar disso tudo, apesar de muitos conseguirem esquecer com extrema facilidade. O destaque maior, sem dúvidas vai para o bandeirante CV, que roçou mato, marcou território e abriu trilha para todos nós. Glórias a Jesus por ter usado a sua vida!

    Acorda, povo! Foge da Esaurinha, povo meu!

    Graça e Paz,

    Alandati.
    .
    .
    .
    Acompanhem a arte de escrever deste amado irmão Alandati em:

    http://diganaoaseita.wordpress.com/

    PAZ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s