A obra (Matrix) da igreja cristã maranata

Publicado: 15 de março de 2012 em Testemunhos de obreiros, servos, pastores, diaconos
Tags:, ,

Neo,

Não necessariamente “O Escolhido”, mas com certeza, mais um “Liberto da Matrix”,

Aos frequentadores desse espaço, Graça e Paz.

Tenho voltado meu interesse nos últimos dias a pesquisar e aprender um pouco mais sobre a estrutura administrativa e financeira de algumas Denominações.

E o que eu tenho encontrado com certeza tem me ajudado a entender um pouco mais sobre os motivos que levaram à implosão interna da ICM – Igreja dos Compadres da Matrix.

Enquanto as demais Igrejas, na sua maioria se pautam pelos pilares da autonomia administrativa e transparência na prestação de contas aos seus membros, a ICM – Igreja Centralizadora Matrix, pelo contrário, se firma na prática do apadrinhamento, centralização administrativa e financeira e, talvez o pior de todos os males na esfera administrativa: a ausência total de transparência na gestão de seus recursos e patrimônio.

Diante de tal quadro, torna-se de certo modo irrelevante a busca de culpados individualmente.

É interessante que, na esteira de todas as denúncias e escândalos que pouco a pouco vieram, continuam e continuarão vindo a público, a defesa comum de todos os matrixianos é a mesma: “A Obra (Matrix) é perfeita, os homens não.”

Na verdade, o que sempre se soube, mas só agora os ainda matrixianos vão descobrindo é que os homens, sim, nunca deixaram de ser imperfeitos.

Entretanto, amparados pelo corporativismo, pelo apadrinhamento e protegidos pelo escudo invisível da falsa “Unção”, foram irremediavelmente expostos às garras da corrupção, aliciados por uma estrutura administrativa-financeira familiar, centralizadora e inquestionável, uma autêntica caixa-preta, e que já à partir dos primeiros levantamentos investigativos, se mostra ainda mais que isso, na verdade uma “Caixa de Pandora”, de onde, com a sua abertura, começam a serem expostos todos os seus males.

A batalha é árdua, e ainda nem começou.

Coragem a todos nós.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

Anúncios
comentários
  1. amanda disse:

    chegamos no momento de frieza espiritual,principalmente entre os pastores é um falando mal do outro.acusaçoes falta de etica,as ovelhas ja perceberam tudo isso sou da baxada fluminense d deCAXIAS.cade o amor.um decide e fala que deus revelou,eos outros ficam calados com medo de perder o ministerio e serem perseguidos pelos chamados cordenadores.;: termino fazendo uma pergunta,sera que deus esta nisso. apds.

  2. desirre disse:

    angustia e dor. familias vivendo debaixo de uma lei diabolica, assim estão vivendo os irmãos na baixada fluminense. principalmente onde existe um cordenador de área Duque de Caxias que parece mais um faraó; 1 expulsou um irmão de uma reunião 2 ameaçou expulsar o filho de casa porque estava namorando uma moça q não é da icm. 3 acusa irmãos de estarem em pecado. 4 julga as pessoas sem nenhum temor 5 falou de pulpito que muitos irmãos q estão no culto vão pro inferno porque não estão fazendo a obra 6 tem irmãos com problema de saude por causa desse DITADOR. essa é a obra que ele dis que é do esp santo, obra que destroi familias, que deixam as pessoas doentes. que o obreiro não pode passear com a familia. obra em que esse homem transpira odio de pulpito e amaldiçoa as pessoas? discipulo de GG DEUS VAI TRATAR COM VC.

  3. ze carlos disse:

    é uma vergonha e chega a dar nojo em ver pastores que idolatram gedeuti, e não querem enxergar a verdade. acordem pastores e sejam seguidores de Jesus Cristo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s