Quando éramos crianças, aprendemos com nossos pais e avós, gente com muita vergonha na cara, a ser honestos, respeitar os mais velhos, parentes, vizinhos, conhecidos. Aprendemos que nunca deveríamos negar um pão ou um copo de água, a um necessitado, honrar pai e mãe e trabalhar para sustentar a nossa casa. Aí conhecemos a “Obra”, a maioria despedaçados, sem conhecer a BÍBLIA e acreditando que tudo vinha da parte do SENHOR, nos tornamos presas fáceis nas mãos de enganadores.

Assim sem nos aperceber, e sempre em NOME DO SENHOR, foram mudando as nossas mentes, desfazendo todos os ensinos que havíamos recebido, colocando os ensinos “além da PALAVRA”, e nós crendo que vinha do SENHOR – abraçamos toda essa heresia. Me lembro de uma pregação em um encontro de evangelização, onde o Pastor contava a história de uma criança que repreendia o pai, e todos glorificando a maravilha da sabedoria do filho desrespeitando o próprio pai; mas na BIBLIA manda honrar pai e mãe para se ter uma vida longa e feliz.

Na ICM aprendemos que não mais deveríamos nos relacionarcom os “religiosos” e “ímpios” – “a estes nem saudeis”, mesmo sendo da própria família. Mas na BÍBLIA está escrito “que aquele que não ama os seus, e os da sua família negou a fé e é pior que o infiel”.

Na ICM aprendemos que não precisaríamos fazer nenhuma boa obra, porque isso era coisa de religião e que na BIBLIA estava escrito que seriamos salvos pela fé, para que ninguém se gloriasse. Mas esqueceram de que lá também está escrito que fé sem obras é morta. Em Mateus 25: a partir do verso 31… “E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” E aos que não fizeram isso: “Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”. Se boas obras não fossem importante JESUS diria isto?

Vimos no Maanain, Pastor Gedelti debochar, zombar, tripudiar, ameaçar e amaldiçoar, com todo tipo de “apelidos”, e trejeitos. Mas nossos pais e avós nos ensinaram totalmente diferente. Ensinaram a respeitar a todos, não importando cor, credo, raça e religião. Nunca fazer pouco caso de ninguém e ter misericórdia principalmente daqueles que tem menos. Diferente desse senhor de 80 anos, que há muito não sabe o que é respeito e consideração. Não conhecem a PALAVRA DO SENHOR, “que ensina amar ao próximo como a ti mesmo”.

E aí vem a roubalheira, dinheiro do SENHOR, dinheiro de dízimos. Atitude que nossos pais abominariam. Gente simples, mais com muita vergonha na cara, que nunca vendeu seu caráter – palavra valia mais que assinatura.
Na ICM também aprendemos, a dar preferência sempre aos da irmãos da “Obra”, mas o dirigente do PES, que prega uma coisa e faz outra, nessa hora corre pra Endor em busca do seu defensor, assim como fez Saul, para se manter à frente de seu reino, mostrando mais uma vez o quanto está distante do SENHOR.

Não adianta a chamada “pro ninho”, “pro fico” e apelos melodramáticos; porque graças a DEUS, ainda coramos de vergonha, diante de fatos como esses, e assim como escreveu nosso irmão Drjoão, é hora de marchar. Mesmo com Faraó e todo seu exército tentando nos atingir, só que agora com os olhos bem abertos, não mais quando chegamos, porque aprendemos com as SAGRADAS ESCRITURAS, que não precisamos de nenhum Moyses de Vila velha pra chegarmos à Terra Prometida, precisamos somente de JESUS CRISTO -O ÚNICO MEDIADOR entre DEUS e os homens.

Avante irmãos!

Avante CV!

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s