discriminação e preconceito na icm

discriminação e preconceito na igreja cristã maranata

Alguém consegue explicar a desestruturação familiar nessa Maranata?

Alguém consegue explicar a atual e intensa motivação do maranatêsnos púlpitos das unidades locais da ICM-PES em perseguição aosretirantes?

Alguém consegue explicar como aconteceu que a elite da ICM-PES deixou-se estruturar em mitos religiosos?

Alguém consegue explicar o despudor do sumo sacerdote que manipula os emissários do palácio com o maquiavélico voto de cabresto?

Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa mal-assombrada?

Alguém consegue frear o potencial de destruição que o “outro evangelho” realiza na mente do icemista, nele instigando o ódio religioso com o dissimulado propósito de defesa da monarquia pseudocarismática e quadragenária cognominada de Obra Maravilhosa ?

E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, maldições e meias verdades; nunca deixa de lado os ardis dalinguagem do não-pensamento (entenda esse artigo para entender o maranatismo pseudocarismático); e nunca fecha a boca dos meia-solas reformados prenhes de profetadas e revelagens?

Enquanto os comparsas dos ladrões de dízimos profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores, peço a Deus que levante alguns Estêvãos ainda que ao peso do enfrentamento com a morte. Certamente, se Deus lhes enviar um Esteêvão, o sinédrio o matará.

Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um delesespumas de ódio e olhar de serpentes. Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Ora, a formatação é impressionantemente profunda na mente do icemita de carteirinha, a ponto de acreditar que pode receber unção do Senhor pelas mãos de autoridades eclesiásticas envolvidas com ilícitos penalmente puníveis (em tese). Mas a falsa unção dá em frutos podres. E mata! E isso arde na consciência do cristão médio.

Ora, se a estupidez da heresia instiga o ódio religioso na alma de bobos da corte facilmente manipuláveis, quando é que o sistema religioso deixará de discriminar os diferentes? Quando os emissários do palácio da rainha desfigurada lançarão fora preconceitos contra pessoas que precisam de cuidados especiais?

Que o ninho está sujo… muito sujo, milhares compreenderam e por isso as estradas estão cheias de retirantes. Mas como explicar isso para o formatado, se além de não distinguir entre o santo e o profano, prefere continuar casa mal assombrada comendo pão bolorento e aos goles de suco de uvas de veneno? Quem lê entenda.

Querem saber? O gedeltismo perdeu a noção de “igreja de Deus… corpo de Cristo” e mergulhou em certa espécie de eclesiasticismo herético:  nem evangélico, nem pentecostal. Pois vou lhes mostrar o exemplo de culto público que jamais caberia na mente do maranatismo pseudocarismático (Mt. 15. 30-31):

“E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel.”

Se alguém não se importa com falsos dons nos cultos proféticos como frutos de heresias ensinadas nos seminários na base da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado ao procurar ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constróem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos).

NOTA:

Evite comentário/postagem em CAIXA ALTA.

O artigo é específico. Observe o FOCO: estarei reunindo postagens sobre o assunto da discriminação e preconceitos contra doentes crônicos, pacientes em estado terminal, portadores de necessidades especiais…

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos

Comentários
  1. FLAVIA ALMEIDA DUTRA SETE disse:

    ISSO ME ESTA PARECENDO BRIGA DE VALDEMIRO COM EDIR MACEDO. TODO MUNDO QUER LEVAR A MELHOR. QUEM JA TEVE SUA ESPERIENCIA COM DEUS SABE COMO Q QUANDO ALGUMA COISA VEM DELE. EU AMO AO MEU DEUS QUE E PODEROSO E MISERICORDIOSO, E ISSO QUE PRECISO E MAIS NADA. ACHO QUE ESSA BAGUNCA, COLOCA A BANDEIRA DA MARANATA A MEIO MASTRO. NAO SEI O PORQUE DESSE FALATORIO, NAO ENTENDO. TEMO MUITO EM FALAR O QUE EU QUE NAO POSSO PROVAR. SE NAO ESTAMOS SATISFEITOS DEVEMOS NOS CALAR SEMPRE. SE E SEITA OU NAO, AMIM NAO IMPORTA, POIS FOI ALI DESCOBRI QUE DEUS ESTA VIVO, ATE ANTES DISSO EU SO CONHECIA AQUELE PENDURADO NA CRUZ, LA NA BABILONIA DE ONDE EU VIM. TODOS DAREMOS CONTA DE NOSSOS ATOS. JESUS VAI VOLTAR, SE O LIDER DE UM LUGAR OU DE OUTRO LUGAR ESTA CERTO OU ERRADO, CADA UM DARA CONTA DE SI. ENTRETANTO POUCO ME IMPORTA SE ESTAO ROUBANDO MEU DIZIMO, SE ESTAO MANDANDO DINHEIRO PARA PARAIZO FISCAL OU NAO. ENQUANTO VC FICAM BRIGANDO COMO OS FILHOS DAS TREVAS, EU PROCURAR CONFIRMAR MEU NOME NO LIVRO DA VIDA. QUE O DEUS VIVO TENHA MISERICORDIA DE NOS.

  2. paulo roberto martins disse:

    ô cara… se vc não gosta da igreja sai fora… vc vai pro inferno mesmo, fi duma égua… vai tomar no c* ( sei q vc gosta disso) por isso é q saiu da igreja, sacou? vc deve ser daquelas bi***** q a igreja desprezou e com razao… vai procurar um macho q te queira ô boi****, bich**** revoltada…
    minha mulher ta nessa igreja e falo p ela continuar…

    *editado para manter o nível

  3. Desde 2000 frequento a Igreja Cristão Maranata, vinda de outra denominação onde estive por 20 anos.
    Lá recebo o alimento da Palavra de Deus, ninguém fala em dinheiro(o dízimo é uma questaõ do homem com Deus), nem se critica quaisquer outras Igrejas e denominações.
    Recebi curas e muitas bençãos.
    Minha filha é surda e temos intérpretes para que ela possa acompanhar os cultos.
    Estive gravemente doente e recebi todos os dias visita e conforto dos Irmãos, até a Santa Ceia me levavam em Casa.
    Vi pessoas necessitadas receberem cuidados materiais, e fui auxiliada em todas as questões que levei á Igreja.
    Não sou atuante nem importante nem casada com Diácono ou Pastor da Maranata.
    Sou apenas uma pequena serva do Senhor.
    Seita é tudo aquilo que não aceita a Divindidade de Jesus Cristo e sua Ressurreição ou ensina algo fora da Palavra de Deus. Estudo a Bíblia desde a minha meninice e não vejo na Igreja Cristã Maranata nada que seja heresia ou pedra de tropeço ao Crente.
    Se houve roubo na Igreja, foi obra de poucos que já estão fora dela.
    E como Jesus dissse em sua Palavra, “escandâlos virão, mas aí daqueles por cujas mãos venham os escândalos”.
    Se cada um se limitasse a olhar para o Senhor ao invés de olhar para os erros de seu próximo, o mundo caminharia melhor.
    Cegos, guias de cegos….Jesus vem buscar uma Igreja fiel, feita de pessoas e não de denominações. Cuidem para que estejam, nesta última hora, sendo contados com a Igreja Fiel.
    Deixem as maledicências e se convertam verdadeiramete.
    Deborah Lobato

  4. Rosa disse:

    Amados irmãos,

    Vamos entender uma coisa: Será que tantos testemunhos de fatos REAIS, não faz com que vocês, no mínimo tenham curiosidade de pesquisar o que realmente está acontecendo?
    Será coincidência o que os irmãos relatam aqui?
    Será que essas pessoas honradas como nós que saímos e vocês que continuam na icm conseguem servir VERDADEIRAMENTE, a Deus em um lugar onde TUDO começou com mentira?
    Será que o próprio Deus admite morar em um lugar onde Seu próprio nome é blasfemado?
    Ou será que tudo que Deus nos fala em Sua palavra não é verdade?

    Amados, vocês devem no mínimo ler as sugestões de artigos e depois contestar. E como cristãos, respeitando o dono do Site e aos leitores.

    O que tem acontecido é muito grave. Muitas pessoas foram cruelmente feridas. A dor, a angústia, a tristeza, a decepção são muito grandes e destruiu muitas vidas.
    Levem isso em consideração. Atentem para os fatos. Eles atestam contra a icm. Não é perseguição nem difamação. Repito, é FATO.

    Paz a todos.

  5. roges disse:

    A vingança pertence a DEUS. No seu coração há o desejo de se vingar. Pensa que a punição de DEUS não será suficiente e quer tomar as redeas da situação, pois acha que DEUS tem a tendência de ser muito suave. Há um tumor na sua alma: maligno. PENSE NISSO.

  6. roges disse:

    Afinal, você não tem já coisas suficientes para fazer sem tentar fazer o trabalho que é exclusivamente de DEUS?

  7. roges disse:

    A vingança pertence a DEUS. No seu coração há o desejo de se vingar. Pensa que a punição de DEUS não será suficiente e quer tomar as redeas da situação, pois acha que DEUS tem a tendência de ser muito suave. Há um tumor na sua alma: maligno. PENSE NISSO.
    Afinal, você não tem já coisas suficientes para fazer sem tentar fazer o trabalho que é exclusivamente de DEUS?
    Não é necessário!

  8. roges disse:

    VOCê é o vingador!!!!!!!

  9. IDA disse:

    ELES SÃO MAÇONS DISFARÇADOS!!!!!

  10. [...] obra maranataDenuncia icmdiscriminação e preconceito na icmIgrejas e [...]

  11. Luci Maya disse:

    Será que alguém consegue explicar porque queres tantas explicações? Se tivesse o E.P. não estarias assim… 100 entender nada…

  12. [...] falsa unção gera morte!a obra maranataDenuncia icmdiscriminação e preconceito na icmIgrejas e seitas perigosasO Desastre Da [...]

  13. guilherme disse:

    sou guilherme da icm de teixeirade freitas
    eu acho que voces nao deveriam ficar falando de uma obra tao maravilhoza desse jeito

  14. RPS disse:

    Qual foi a sua experiência, na OBRA, eu tive a minha, odiava a igreja Maranata na época, hoje a AMO, tive uma experiência, não veio do homem mais sim de Deus, dentro da OBRA, passou anos e anos de grandes experiências, nesta altura, jamais deixarei este favor imerecido.
    Desculpe, mais aonde queres vc chegar.
    Um forte abraço a todos e vamos em frente.

    • Irmão Ronaldo,

      repare muito bem no seu texto e na forma que você escreve – ele é muito simbólico e traz da sua subconciência sem você mesmo notar a público o que nós, os retirantes, queremos chegar – me desculpe – você não segue a Deus – você idolatra a obra – a obra de gedelti – gedelti quem fundou, controlou e está sendo acusado e investigado. Esse mesmo gedelti que se diz tocado pelo Espírito Santo.

      OBRA no seu texto está escrito completamente com letra maiuscula, enquanto você escreve Deus “somente” no ínicio com letra maiuscula – mas é simbólico para quem foi formatado nos maanains e seminários de gedelti, amadeu e companhia. Eu sei que você vai negar a lavagem cerebral, eu sei que você vai negar que está levantando a obra acima de Deus – mas sinto muito – sua forma de escrever é uma prova dos dois.

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-falsa-uncao-gera-morte/

      http://obramaranatarevelada.wordpress.com/igreja-crista-maranata-o-desastre-da-heresia-icemita/

      Leia a Bíblia meu irmão – leia as passagens como por exemplo “a letra mata” COM o seu contexto completo – leia em silêncio e tente entender – com o tempo você vai enxergar aonde nós queremos chegar e quanto a icm se afastou da Bíblia porque gedelti revelou que a letra mata – mas “esqueceu” de mencionar a que realmente esta passagem na Bíblia se refere – o objetivo dele era plantar as revelações dele – e o povo dele aceitou. Entre nos links em cima, leia e tente entender.

      Um forte abraço
      PAZ

    • Laiz Alcantara disse:

      Depois de ficar claro pelo mp que a maranata é uma organização criminosa e vc ainda quer ir em frente irmao me desculpe vc não passa de um bandidinho igual seu lider e merece ser investigado Deus não nos faz favor derrama bençãos.Acho que logo vai precisar de uma igreja seria para se reunir pq essa ai o mp vai controlar afinal estamos falando de dinheiro publico indo parar no exterior.

  15. Arimatéia Gomes disse:

    Pertenci a esse ninho de víboras (digo-o a nível de cúpula) desde os 16 anos, não obstante estivesse sempre saindo de lá (pelas muitas decepções), e voltando para lá (pela sede e vontade de servir ao servir ao Senhor). Sempre estudei (e continuo estudando) a Palavra, razão esta porque sempre “incomodei” a muitos lá. Vou registrar algumas considerações sobre a icm e o “evangelho” em geral no Brasil neste espaço, desejando ajudar a esclarecer os que o lerem. Ao mesmo tempo, deixarei o meu email ao final para quem queira tecer comentários ou trocar idéias comigo, ou mesmo contestar-me. Lá vai:
    A icm é uma seita anticristã e antibíblica pelo seguinte:
    *Ao autoproclamar-se OBRA FILHO ÙNICO a icm pretende subtrair, ou partilhar, um dos títulos exclusivos do Senhor Jesus (o Filho Unigênito do Pai),querendo dividir consigo a glória de Deus:
    “Eu Sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória,pois, A OUTREM NÃO DAREI, nem o meu louvor, às imagens de escultura”. Isaías 42.8
    *Com a prática sistemática da maranatolatria, isto é, a veneração à denominação e seus luminares, a icm comete o mesmo supremo insulto da Igreja(?) Católica. Da mesma forma que a igreja babilônica faz com Maria, querendo elevá-la à condição de deusa, a icm, ao afirmar que “não há Eternidade sem Obra” (leia-se Igreja Cristã Maranata),eleva-se a si mesma à condição de Quarta(?) Pessoa da Trindade, arrogando a si mesma o poder salvífico do Senhor Jesus (Atos 4.12).
    Oportunamente, voltarei a este espaço para outros comentários.Quero, de público, desafiar a qualquer um da icm a contestar o exposto acima à luz da Palavra de Deus. Por último, deixo um recado para os “maranatas” e a todos que estiverem lendo: no Juízo Final, o Senhor Jesus condenará às trevas eternas pessoas que profetizaram em Seu nome, que expulsaram demônios,etc, enfim, foram batizadas com o Espírito Santo, exercitadas nos dons espirituais, participaram de alguns dos mistérios de Deus, mas depois passaram para o outro lado. Que lado é esse? O lado do ódio! Ódio que pode camuflar-se sob várias facetas, tais como arrogãncia, presunção,soberba, maledicência,etc. Em toda a Palavra, não se vê o Senhor condenando alguém por ter amado, por praticar o amor.Porque SEM AMOR NÂO HÀ ETERNIDADE! Tome cuidado ao amaldiçoar pessoas que pensam diferente de você,ou que saíram da sua denominação, mas continuam servindo ao Senhor em outro lugar.Não queiras tomar o lugar do Espírito Santo! Não suceda que,pensando estar servindo a Deus, no final você seja achado servindo à Antiga Serpente.Podemos reprovar pessoas que ajam, ou vivam, contrariamente à Palavra de Deus.
    A paz do Senhor a todos!

  16. [...] fonte: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/discriminacao-e-preconceito-na-igreja-crista-maranata/#com… Share this:TwitterFacebookEmailGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. [...]

  17. [...] fonte: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/discriminacao-e-preconceito-na-igreja-crista-maranata/#com… Share this:TwitterFacebookEmailGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. [...]

  18. Danielle disse:

    Você poderia se identificar?
    Eu não acredito em pessoas que se escondem atrás de um “apelido” ‘obramaranatarevelada’.
    Porque vc não revela seu nome, enfim, já que vc diz estar revelando toda a verdade sobre a ICM, revele quem é vc.

  19. aristeu disse:

    Meu amigo, nunca vi discriminação nenhuma. o que você posta neste site todo, com base de ex membros da icm não procede (ou sei lá com base em quem ou o que). Eu até acredito sim que ja houve situações assim, mas casos isolados, por falta de sabedoria de quem fez, e quem recebeu.
    Sobre o Pr. Gedelti, não o conheço pessoalmente, não faço questão, não o sigo, eu Sigo o Senhor Jesus Cristo, meu Salvador e Senhor, e acredito fielmente na Palavra (biblia).
    Mas eu te digo, que , até hoje, nunca vi acontecer de estudos com versículos “isolados”,
    pelo ao contrário, é ensinado que seja lida toda a Palavra, pra se conhecer a verdade.
    sobre consulta a palavra, tem sim fundamento biblico, e outras denominações também faz, separadamente cada membro, mas fazem. Os dons, não preciso nem falar, que é do Altíssimo, da mesma forma já vi em outras igrejas, e que como você já sabe contém na Bíblia.

    Obs: Espero que seja uma conversa amigável.

    Grande Abraço.

    A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.
    .
    .
    .
    Irmão,

    eu entendo e acredito absolutamente em suas palavras. Mas entenda o seguinte:

    os donos da maranata e seu fundador são os ÚNICOS beneficiados com seu serviço dentro do templo e fora do templo para a ICM
    Entenda que eles estão usando o dízimo PARA TODO TIPO DE CRIME! TODO mesmo!

    Poucos tem corragem de falar, estou perto dos acontecimentos e muitos hoje nos procuram…

    REFLITA

    PAZ

    • Eurípia Inês disse:

      Irmão Aristeu,

      Me permita dizer. Muitas vezes a discriminação é velada. Esse tipo de tratamento não é notado, as vezes, até por quem é a vítima.

      A maranata discrimina, na maioria das vezes, de forma sutil, abafada, mas no meu caso não foi assim.

      Quando você faz parte de um grupo social de minorias, você vê muito claramente a discriminação e preconceitos fortíssimos dentro da maranata.

      Eu passei 20 anos ali dentro e presenciei todo tipo de discriminação e preconceito não só para comigo mas com os irmãos pobres, negros, mães solteiras, pessoas não casadas no civil, mulheres sozinhas, pessoas com deficiência dentre outros.

      Não sei quanto tempo você frequenta a icm e nem até que ponto você está envolvido, mas sei que, quanto mais você se adentra a ela e ocupa funções, mais você vai perceber esse tipo de problema ali. Isto é certo.

      Observe bem, e, você verá. Acho que você deve realmente ler a Bíblia toda mas principalmente o NT e observar o que Jesus fazia, como agia e o que ele nos manda fazer e compare com o que é vivido dentro da icm. Não é o que é pregado não. É o que é praticado porque pregar é uma coisa e praticar é outra.

      Faça a comparação e ficará surpreso.

      A paz do Senhor Jesus.

      Eurípia Inês.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s