maranata – pastor da maranata, amadeu lopes, que já foi preso uma vez por ameaçar Pr. Athayde pede esclarecimentos na justiça sobre acusação de ameaçar o Pr. Arlinio – ôhhh amadeu… acho que já deu pra ti amadeu… ninguém mais cai na tua amadeu… nem os juízes que o gg tem no bolso com o dízimo

Publicado: 12 de junho de 2013 em Fatos obra maranata, Obra revelada
Tags:, , ,

Pastor pede esclarecimentos na Justiça sobre acusação de ameaça

O pastor Amadeu Loureiro Lopes quer que o pastor Arlínio de Oliveira Rocha esclareça judicialmente as declarações que deu contando sobre uma “ameaça velada de morte” que teria recebido, a partir de um telefonema dele

VINÍCIUS VALFRÉ | vpereira@redegazeta.com.br
Fundador da Maranata diz em vídeo que sonho com ameaça de morte é “dom espiritual”
Foto: Reprodução

 Reprodução

Amadeu Loureiro é membro da cúpula da Igreja Maranata

O pastor Amadeu Loureiro Lopes, membro da cúpula da Igreja Maranata, quer que o pastor Arlínio de Oliveira Rocha esclareça judicialmente as declarações sobre “ameaça velada de morte” que teria recebido, a partir de um telefonema dele. O advogado de Amadeu, Gustavo Varella, sugere que Arlínio seja alvo de uma queixa-crime, caso não responda oito perguntas sobre o fato de maneira esclarecedora.
Na chamada interpelação criminal, o advogado sustenta que as declarações do pastor Arlínio se configuraram em calúnia porque elas não corresponderam à realidade. No documento endereçado à Vara Criminal de Vila Velha nesta terça-feira(11), foi pedido que o pastor Arlínio diga, por exemplo, qual linha telefônica recebeu a ligação, qual foi o teor da conversa e se ele foi coagido para dar as declarações que deu na entrevista publicada na semana passada.

Na ocasião, Arlínio contou que horas depois de aparecer em um vídeo se dizendo usado de maneira inescrupulosa por membros da igreja para prática de irregularidades, recebeu um telefonema de Amadeu, com quem não falava há pelo menos sete meses. O motivo da ligação seria para de comunicar um sonho no qual morria a filha de Arlínio. Com isso, o pastor acabava impedido de fazer uma viagem. O sonho foi interpretado por ele como uma ameaça de morte velada.

O advogado de Arlínio Rocha, José Luís Rubiale, afirmou que o pastor não terá nenhum problema para responder aos questionamentos, nem para detalhar as circunstâncias da ameaça. Ele também sustentou que o telefonema aconteceu, ao relembrar entrevista do fundador da Maranata, pastor Gedelti Gueiros, aos veículos da igreja, no sábado.

“Houve a ligação, para o telefone da casa do Arlínio, logo após a divulgação do vídeo. A ligação foi confirmada pelo presidente na entrevista. Estamos tranquilos”, disse.

A interpelação é uma espécia de pedido de explicação judicial para situações em que não restam claras declarações escritas ou faladas de uma pessoa. A parte que pretende mais esclarecimentos pode pedir para que seja feito em juízo.

Fonte: A GAZETA

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/06/noticias/cidades/1449211-pastor-pede-esclarecimentos-na-justica-sobre-acusacao-de-ameaca.html

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s